terça-feira, 12 de junho de 2018

Veranópolis: AAV estreou na Copa Sortica



No domingo a AAV recebeu as equipes da Escolinha Chute Certo de São Leopoldo. Foram disputados jogos em 6 categorias, sendo que os veranenses obtiveram vitória em 4 partidas. 


Confira os resultados:


Sub15 - AAV 5 x 4 Chute Certo
Sub13 - AAV 1 x 4 Chute Certo
Sub11 - AAV 5 x 2 Chute Certo
Sub17 - AAV 4 x 1 Chute Certo
Sub15 - AAV 1 x 5 Chute Certo (prata)
Sub13 - AAV 5x 3 Chute Certo (amistoso)

Nova Prata: Final de semana foi de "XCO - ETAPA NOVA PRATA".


Aconteceu em Nova Prata, domingo, dia 10, de junho, a etapa única de Cross Coutry – XCO. O evento contou com mais de 120 atletas competidores de todo o estado. Esta modalidade, acontece em trechos específicos, com terrenos acidentados e topografia cheia de aclives e declives.
Normalmente, as corridas são disputadas de forma individual ou em grupo, subdivididas em várias categorias, de acordo com a faixa etária e o nível profissional de cada ciclista. Os percursos podem variar de 6 a 20 km, alternando os trechos. A competição aconteceu no Km de Arrancada, Trevo Sul e foi uma realização da Acinp (Associação Ciclística de Nova Prata). Para o Evento acontecer a Diretoria juntamente com os Associados prepararam esta pista no meio da mata, abrindo trilhas, respeitando a natureza e preservando os córregos para que o local oferecesse aos atletas uma experiência de competição que elevasse a adrenalina ao mais alto nível.
Embora, a chuva tenha atrapalhado, a pista ficou mais competitiva e difícil para todos os atletas, exigindo estratégia, concentração, habilidade, técnica, força e principalmente resistência. O público presente pode apreciar os melhores atletas do estado neste modelo de competição, e puderam acompanhar o quanto é especial este esporte. Já na largada da prova, os atletas entravam em trilhas deslizantes, com subidas e descidas bem radicais, saltando entre pedras, fazendo curvas perigosas, descidas longas, passando por obstáculos de troncos, atravessando riachos, córregos, pontes, numa pista totalmente escorregadia devido a chuva. Entre tombos e manobras habilidosas, os pilotos tornaram a competição eletrizante para o público presente. 
Assim, a chegada era uma verdadeira explosão de emoções devido a superação imposta pela dificuldade desta prova. Destaque para os ciclistas da categoria Paraolímpica, em que exige-se alta performance e ainda muito mais resistência do atleta.

Com isso, foram premiadas várias modalidades em diversas categorias.

Na categoria Municipal, o atleta Alexandro Hamerski subiu ao lugar mais alto do pódio consagrando-se Campeão Municipal.

O atleta Willian Langer da equipe Vá de Bike chegou na 2° colocação.

Em, 3°lugar Maurício Spanhol. Na 4°colocação Everson Souza, em 5° lugar Murilo Burato.

Na Elite feminina, Lili Barros conquistou o 2°lugar. Na categoria sub 30, o atleta Maicon Zottis teve que abandonar a prova na última volta devido a problemas mecânico na bicicleta.

Na categoria Master B1, Rodrigo Carbonera acabou a prova em 7° lugar.

Veranópolis: Rodada da Copa dos Campeões sera em Veranópolis


Agora a rodada da Copa dos Campões será em Veranópolis. No próximo final de semana será a vez do Estádio Ernesto Parise sediar a terceira rodada do campeonato que reúne cinco equipes da região. Um dos jogos é clássico regional. Confira.

Nova Prata: Vai começar o campeonato amador de 2018. Inscreva seu time.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF