segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Veranópolis: Aconteceram as Olimpíadas das APAES em Veranópolis no poliesportivo


Foram realizadas na segunda feira dia 23, em Veranópolis as Olimpíadas das APAES, momento importante do esporte e que deve ser destacado. Na manhã no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina aconteceu o encontro de APAES. 
O objetivo foi estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade por meio de práticas esportivas chamadas olimpíadas das APAES. O evento reuniu escolas de Barão, Caxias do Sul, Feliz, Flores da Cunha, Nova Bassano, Nova Prata, São Marcos, Vacaria e Veranópolis. 
Ao longo do dia foram disputadas competições de futsal, arremesso de peso, atletismo, natação e ginástica rítmica. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Fagundes Varela: A semifinal do Sub17 vai ser entre Botafogo X Juventude. Primeiro jogo no Olmar de Carli


Está confirmado o jogo de ida da semifinal da Copa Serra sub17. Vai ser dia 01 de Novembro as 19:30h no estádio Olmar de Carli, e o Botafogo vai enfrentar o Juventude de Caxias do Sul. O Juventude fez a melhor campanha do campeonato serrano, e será uma partida importantíssima, e a oportunidade para a garotada do Botafogo mostrar toda sua competência e valor.
A direção do Botafogo de Fagundes Varela, já confirmou a participação da equipe sub17 no estadual 2018, o que é uma grande notícia para toda a região. Para o primeiro jogo da semifinal a entrada é franca no dia primeiro de Novembro.

Veranópolis: Confirmado, o lateral Romano volta para o VEC, vai fazer sua 4ª temporada no Timaço do Peito.


Seguem os anúncios do Timaço do Peito para 2018, e nesta segunda feira dia 23, o Veranópolis Esporte Clube anunciou mais uma figura conhecida do torcedor Pentacolor. 

Romano volta a vestir a camisa Pentacolor no campeonato gaúcho de 2018. O lateral, que já vestiu a camisa do VEC por três temporadas, vem agora para sua quarta participação na Terra da Longevidade, e depois de jogar pelo Brasil a fora e também no Chile, chega como um jogador mais experiente, e pronto para ajudar o Timaço do Peito nesta próxima temporada. Depois da última temporada no VEC, que foi em 2013, Romano passou por ASA, San Marcos no Chile, São Paulo RS, Boa Esporte e ABC.


Nome completo: Romano Rodrigues
Data de nascimento: 10/11/1987
Local de nascimento: Taquara RS
Idade: 29
Altura: 1,78 m
Nacionalidade: Brasil
Posição: Defesa - Lateral Esquerdo
Pé: esquerdo
Clube atual: Veranópolis
4ª Temporada


Confira a divulgação oficial do VEC

A semana começa com a contratação do lateral esquerdo "Romano Rodrigues pelo Veranópolis Esporte Clube. E esta será sua quarta passagem pelo clube, após as temporadas de 2009, 2010 e 2014. O lateral esquerdo, de 29 anos, foi destaque no Boa Esporte, equipe Campeã da Série C em 2016. O atleta acumula passagens pelo Juventude, Avaí e Joinville, além de ter atuado no San Marcos (Chile). O último clube que o atleta passou foi o ABC, conquistando o título de Campeão Potiguar 2017. O jogador vai fazer parte do elenco para a temporada de 2018 e é recebido pelo VEC e torcedores de braços abertos. Ás vésperas da apresentação oficial dos jogadores, a direção lembra que a participação dos torcedores é fundamental para que o time faça uma boa temporada desde os jogos amistosos, assim sendo, lembramos que os pacotes de ingressos já estão sendo comercializados e também são válidos para estes jogos".

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF