segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Veranópolis: Aconteceram as Olimpíadas das APAES em Veranópolis no poliesportivo


Foram realizadas na segunda feira dia 23, em Veranópolis as Olimpíadas das APAES, momento importante do esporte e que deve ser destacado. Na manhã no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina aconteceu o encontro de APAES. 
O objetivo foi estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade por meio de práticas esportivas chamadas olimpíadas das APAES. O evento reuniu escolas de Barão, Caxias do Sul, Feliz, Flores da Cunha, Nova Bassano, Nova Prata, São Marcos, Vacaria e Veranópolis. 
Ao longo do dia foram disputadas competições de futsal, arremesso de peso, atletismo, natação e ginástica rítmica. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF