quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ipiranga o adversário do VEC

Em uma fase decisiva o time do Ypiranga está focado em três partidas importantes para confirmar a sua boa fase. Em poucos dias serão três jogos válidos pelo Gauchão e pela Copa do Brasil. No próximo domingo (13) contra o Veranópolis, na quarta-feira (16) pela Copa do Brasil, contra o Coritiba, e no dia 2 de março, contra o Internacional no Beira Rio, pelo returno.  Para o técnico Agenor Piccinin o time está confiante, e conta com o apoio da torcida. “Serão dois jogos seguidos em casa, é essencial o papel do torcedor dando força e incentivando os jogadores nestes momentos. Com certeza a torcida será o nosso 12º jogador, como tem sido ao longo da competição”, salienta. O grupo pretende manter o ritmo que foi quebrado apenas pela derrota no Gauchão contra o Inter-SM, em Santa Maria. Para isso, os treinos continuam fortes nesta sexta-feira e no sábado pela manhã, tudo para vencer em casa, garantir uma vaga na próxima fase do campeonato e estrear com vitória na quarta-feira na Copa do Brasil. Após o jogo contra o Veranópolis o time volta a se preparar para enfrentar o Coritiba, agora pela primeira partida na Copa do Brasil. O time paranaense foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, Campeão Paranaese 2010 e está brigando pelas primeiras colocações no campeonato estadual. Duelo difícil que precisa ser vencido para garantir a segunda partida na casa do adversário, já que, se o Coritiba ganhar por dois gols de diferença não haverá jogo de volta. Hoje, no Gauchão o Ypiranga é o 5º colocado com 11 pontos, empatado com Lajeadense e o São José, perdendo apenas no saldo de gols. Se passar para a segunda fase, o Canarinho vai enfrentar possivelmente o Grêmio no Olímpico, ainda sem data definida.

fonte: site Ipiranga

Notícias do Veranópolis E. C.

Com a vitória de 1 a 0 do Grêmio sobre o São Luiz, e o empate em 0 X 0 no clássico São José e Cruzeiro, todos os times têm sete jogos na Taça Piratini. Matematicamente, Grêmio e Juventude já avançaram. As outras seis vagas seguem em jogo. Por sinal, com 17 pontos, o Tricolor tem a melhor campanha do turno. Domingo, às 17h, começa a rodada derradeira. Às 19h conheceremos os oito classificados à fase de mata-mata. Pelos cruzamentos jogam Caxias e Porto Alegre. Zequinha e Santa Cruz. O Inter tem missão complicada com o Pelotas.. Ypiranga e VEC jogam no Colosso da Logoa e a 96,1 FM transmite. O Cruzeiro visita o São Luiz. O Lajeadense recebe o Juventude. Boas possibilidades para o Veranópolis atingir a classificação. Agora é esperar para ver.

A Classificação:

Chave 1
Caxias 13p
Inter 12p
Lajeadense 11p
São José 11p
Ypiranga 11p
Noia 10p
Canoas 8p
São Luiz 7p
 
 
Chave 2
Grêmio 17p
Juventude 13p
VEC 10p
Pelotas 8p
Cruzeiro 8p
Santa Cruz 6p
Inter-SM 5p
Porto Alegre 4p

A Rodada - Domingo – 17h

Ypiranga x Veranópolis
Inter x Pelotas
Caxias x Porto Alegre
São José x Santa Cruz
São Luiz x Cruzeiro
Novo Hamburgo x Grêmio
Canoas x Inter-SM
Lajeadense x Juventude
 

Marcos Paraná
 Três jogadores foram julgados por suas expulsões na noite de quarta feira no STJD da federação. Naves e Michel foram absolvidos. O jogador Marcos Paraná pegou quatro jogos de suspensão, cumpriu um e restam mais três jogos a cumprir. É bom lembrar que este foi o julgamento somente pelo primeiro cartão vermelho, e que Paraná foi expulso duas vezes no campeonato, por isso novo julgamento deverá acontecer para este segundo vermelho. A direção pentacolor está estudando se entra com recurso ou não, pois corre o perigo de ficar sem o jogador para o restante da competição.

Fininho
 
O lateral Fininho está fora do Campeonato Gaúcho. O jogador sentiu uma lesão no músculo da coxa e deverá ficar afastado por 45 dias. É lamentável pois Fininho vinha tendo boas atuações e inclusive foi escolhido o  craque do jogo contra o Novo Hamburgo. Agora Fininho pensa somente na sua recuperação para poder voltar a atuar no segundo semestre.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF