quinta-feira, 14 de junho de 2018

Veranópolis: Aconteceu a reunião para o municipal da cidade


Na noite de quinta-feira em Veranópolis aconteceu a primeira reunião para a realização do Campeonato Amador de Veranópolis 2018. Neste primeiro encontro compareceram 14 equipes, e três comunicaram que não poderiam mandar representantes, mas confirmaram a participação. Na analise do Departamento de Esportes, que vai organizar a competição, a ideia é de realizar o campeonato com 20 equipes. Ficou definido que as inscrições vão até o dia 13 de Julho, e a competição deverá iniciar dia 18 de Agosto. Na reunião de quinta feira nada foi definido em termos de estádios e locais de jogos, quantos jogadores de fora do município poderão jogar e como serão divididos os clubes, detalhes que ganharão destaque de agora em diante, e nas próximas reuniões.

Porto Alegre será uma das cidades-sedes da Copa América. Mas qual estádio?


Porto Alegre está confirmada como uma das cidades-sede da Copa América de 2019. A Conmebol, no entanto, ainda não chegou a uma definição de qual estádio irá sediar jogos da competição na capital gaúcha. A entidade vem solicitando informações a respeito de Beira-Rio e Arena e avaliando diversos critérios para chegar a uma escolha.
“Realizaremos a competição em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre”, confirmou nesta quinta-feira o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney. Nenhum estádio, no entanto, foi revelado. A tendência é que sejam os mesmos que sediaram jogos da Copa do Mundo de 2014. Além da Arena, que compete com o Beira-Rio, em São Paulo a Arena Corinthians, utilizada no Mundial há quatro anos, também ganhou concorrência. O Allianz Parque, do Palmeiras, é melhor localizado e bastante moderno.
Em Salvador, a Arena Fonte Nova é o único local possível, assim como o Mineirão, em Belo Horizonte. “Tenho certeza que a competição será um grande sucesso”, comentou Sarney. A Copa América de 2019 terá a participação de dez seleções sul-americanas e mais dois países convidados: Japão e Catar. Os jogos acontecerão entre os dias 14 e 30 de junho.
A definição das cinco sedes aconteceu no encontro entre os presidentes de federações sul-americanas, na inauguração da casa Conmebol, em Moscou.

Veranópolis: Romano e Rodrigo ex-VEC, foram contratados pelo Operário do Paraná para o restante da série C do campeonato Brasileiro


O Fantasma, Operário-PR, contratou dois jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rodrigo, que estava no Brusque-SC e no gauchão jogou pelo Veranópolis, e o lateral-esquerdo Romano, ex-São José-RS e que também jogou no campeonato gaúcho pelo Pentacolor, reforçam o time do técnico Gerson Gusmão, que já conta com o goleiro Reynaldo que também atuou por aqui. Os jogadores já realizaram exames médicos e são os últimos reforços da equipe alvinegra, o prazo final de inscrições termina nesta sexta-feira.

Rodrigo Fagundes de Freitas tem 31 anos e também tem no currículo passagens por clubes como Veranópolis-RS, Boa Esporte, XV de Piracicaba e Paraná Clube. No Brusque-SC ele não chegou a atuar. No Operário-PR, ele terá a concorrência de Alisson, Rodrigo, Sosa, Tiago Alencar e Yuri.

Romano tem 30 anos e já passou por times como Veranópolis-RS, ABC-RN, Boa Esporte, Juventude e Joinville. Ele vai disputar posição com Peixoto e Raphael Soares no Fantasma.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF