quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Torcida liberada para jogos de futebol. Governo libera 40% de torcedores nos estádios

Pela terceira semana consecutiva, o governo do Estado decidiu pela manutenção do atual quadro do Sistema 3As, sem emissão de Avisos ou Alertas. A divulgação foi feita após reunião do Gabinete de Crise, na tarde desta quarta-feira (1º/9), com base no monitoramento de indicadores e recomendações feitos pelo GT Saúde. Além disso, o Gabinete de Crise decidiu autorizar o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas, além de um cronograma de liberações para eventos sociais. As decisões levam em conta os dados positivos monitorados no RS, principalmente o fato de que o número de internados suspeitos ou confirmados com Covid-19 em leitos clínicos e de UTI retomou tendência de queda, acentuando o ritmo de redução na última semana. O início da autorização depende da publicação dos novos protocolos no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve ocorrer nos próximos dias.

Pentacolor tem jogo contra o Passo Fundo nesta quinta

Quinta-feira de futebol no ADF, e o VEC vai a luta para tentar manter a invencibilidade no campeonato.

Para este jogo o arbitro escalado pela FGF para conduzir Veranópolis X Passo Fundo, será Cristiano Moreira da Silva, auxiliado por Ronei Zwirtes e Marcelo Luis Krindges, o quarto arbitro será Ezequiel Machado da Silva. 


Quanto ao time que deve enfrentar o Passo Fundo,é bom lembrar que o técnio Cristian ao final do jogo de segunda falou em desgaste, e que usaria os jogadores que estivessem em melhores condições para este enfrentamento. Na segunda o time que enfrentou o Glória teve Anderson, Duda, Douglas, Luiz Felipe, Dalpian, Vacaria, Dionathan, Tom, Wallacer, Nícolas e Biel. 

O torcedor Pentacolor esta ansioso para ir ao estádio acompanhar e torcer pelo Timaço do Peito, mas por enquanto isso não é possível. A Raça Pentacolor, a organizada do VEC, mesmo assim faz a sua parte. Os integrantes colocam em todos os jogos suas faixas e trapos para incentivar os jogadores em campo. Para o torcedor Pentacolor um recado, calma, quem sabe logo mais o ADF possa receber novamente a todos, que são os verdadeiros donos do clube.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF