sexta-feira, 17 de julho de 2015

Revista inglesa FourFourTwo elegeu os 50 melhores técnicos do mundo , nem tem brasileiros.

A revista inglesa FourFourTwo elegeu os 50 melhores técnicos do mundo em 2015 e não colocou nenhum brasileiro na lista. O único representante do futebol brasileiro é o colombiano Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo, que aparece em 49º. O líder da lista é Jose Mourinho, The Special One, técnico do Chelsea. O português, de 52 anos, retornou ao Chelsea e foi campeão da Premier League sendo líder em 37 das 38 rodadas. 
A publicação destaca o fato de Mourinho não ter revolucionado o futebol, mas ser eficiente nas suas táticas e em manter o alto padrão de suas equipes, especialmente em momentos delicados. É, acima de tudo, um estrategista. Maior adversário de Mourinho na época em que estava na Espanha, Pep Guardiola é o 2º melhor do mundo. O espanhol conseguiu o bicampeonato da Bundesliga com o Bayern de Munique e foi semifinalista da Liga dos Campeões, mesmo com diversos desfalques durante a temporada. 
Campeão da Copa do Rei, Espanhol e da Liga dos Campeões pelo Barcelona, Luis Henrique terminou a temporada prestigiado no clube. Após uma briga com Messi e reclamações de Neymar por substituições, o técnico arrumou o time e ganhou tudo. O ranking da publicação inglesa tem apenas um sul-americano entre os dez melhores, o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid. O top-10 tem ainda Allegri, Klopp, Unai Emery, Joachim Low, Ancelotti e Laurent Blanc.

Confira os eleitos:

1º: José Mourinho, do Chelsea;
2º: Pep Guardiola, do Bayern de Munique;
3º: Luis Enrique, do Barcelona;
4º: Diego Simeone, do Atlético de Madrid;
5º: Massimiliano Allegri, da Juventus;
6º: Jurgen Klopp, ex-Borussia Dortmund;
7º: Unai Emery, do Sevilla;
8º: Joachim Low, da Alemanha;
9º: Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid;
10º: Laurent Blanc, do PSG;

*LANCEPRESS

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF