sábado, 6 de agosto de 2016

Olimpíadas: Preso por estupro, marroquino perde por W.O. e está fora dos Jogos do Rio

Preso desde sexta-feira acusado de estupro a duas camareiras na Vila Olímpica na última quarta, Hassan Saada, do Marrocos, não compareceu a sua estreia na Rio 2016. Com isso, ele foi eliminado para o turco Nadir Mehmet Unal e está fora dos Jogos Olímpicos. Na hora marcada para a luta, os árbitros apenas anunciaram a derrota de Saada por W.O. (desistência), caracterizada na parte da manhã com a ausência do pugilista marroquino na pesagem oficial das categorias que entram em ação no sábado. Vencedor, Mehmet sequer precisou subir no ringue e não apareceu no Pavilhão 6 do Rio Centro, palco das disputas do boxe. Com a vitória o turco encara nas oitavas de final o cubano Julio Cesar de la Cruz, um dos favoritos da categoria. Segundo informações da imprensa, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou habeas corpus ao atleta. O pedido foi indeferido pelo desembargador Wilson do Nascimento Reis indeferiu na madrugada de sábado (6). Na decisão, o desembargador afirmou não ter encontrado qualquer irregularidade na prisão que justificasse o deferimento do habeas corpus. Sem o comparecimento à pesagem, Saada teve decretada a derrota por W.O.
A prisão temporária de Hassan foi decretada na quinta-feira, dia 4, pela juíza Larissa Nunes Saly, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do TJRJ. O atleta foi transferido para presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada por policiais da delegacia que acompanha a ocorrência. O advogado do marroquino nega que o atleta tenha cometido o estupro.
Segundo polícia, Saada teria chamado as duas camareiras como se quisesse pedir informação. Quando elas entraram no quarto para ver o que o boxeador queria, ele as atacou e começou a apertar as coxas de uma delas e os seios da outra. Hassan Saada estava com mais dois atletas no quarto, que nada teriam feito com as duas mulheres.

OLIMPÍADAS: Ponto positivo. Como agora, jogos Paraolímpicos do Rio também terão equipe de refugiados


O Comitê Paralímpico Internacional (CPI) anunciou na sexta-feira que uma equipe de refugiados competirá nos Jogos Paraolímpicos do Rio, do dia 7 a 18 de setembro, assim como nos Jogos Olímpicos que estão acontecendo no Brasil. Em um comunicado, foi informado que a equipe de Atletas Paralímpicos Independentes (IPA, em inglês) será anunciada neste mês e competirá sob a bandeira paralímpica.
– Através de seus resultados, os que competem na equipe IPA se destacarão por seu valor, determinação, inspiração e igualdade em um cenário mundial. Mostrarão ao mundo o que se pode conquistar com a força da mente – afirmou o presidente do CPI, Philip Craven.
A primeira equipe de Atletas Olímpicos Refugiados, composta por 10 esportistas, está competindo nos Jogos Olímpicos do Rio, que terminarão no dia 21 de agosto. A Europa vive a pior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial devido à chegada de centenas de milhares de refugiados, muitos dos quais fogem da guerra da Síria.

Olimpíadas: Francês comove ao sofrer fratura grave na ginástica artística

O primeiro dia de ginástica artística dos Jogos Olímpicos 2016 teve um momento de tensão. O francês Samir Ait Said, de 26 anos, caiu de mau jeito ao se apresentar no salto de cavalo na segunda subdivisão da classificatória masculina e fraturou a perna. A imagem forte comoveu o público. A equipe médica atendeu o atleta com agilidade, imobilizando-o e o tirando da área de competição com uma maca. Depois do coro de lamentação, a plateia o aplaudiu. O salto de cavalo era o segundo aparelho de Samir no sábado. 
Ele chegou a receber a nota de 12,866. Sua outra performance foi nas argolas, com a nota de 15,533, a mesma do brasileiro Arthur Zanetti (conhecido pela especialidade no equipamento). No ano passado, Samir ficou em quarto lugar na final das argolas no Mundial de Glasgow.

Nova Prata: Final de semana de 39º Estadual de Duplas de Bochas


55 Duplas estão participando do 39º Estadual de Duplas que está acontecendo em Nova Prata.
ClubesCidade
1MarquettiCarazinho
2CTG Trilha Serrana ACarlos Barbosa
3Escolhinha de BochaCarlos Barbosa
4Braço ForteCarlos Barbosa
5Carmo ACaxias do Sul
6Carmo BCaxias do Sul
7Santa LuciaCaxias do Sul
8Rio Branco AGaribaldi
9Rio Branco BGaribaldi
10Rio Branco CGaribaldi
11GuaratinguetáGaribaldi
12Bochófila Pratense ANova Prata
13Bochófila Pratense BNova Prata
14Bochófila Pratense CNova Prata
15Bochófila Pratense DNova Prata
16São Cristovão ANova Prata
17São Cristovão BNova Prata
18São Cristovão CNova Prata
19Retirense ANova Prata
20Retirense BNova Prata
21Retirense CNova Prata
22Retirense DNova Prata
23São Pelegrino ANova Prata
24São Pelegrino BNova Prata
25São Pelegrino CNova Prata
26Circulo Operário Pratense ANova Prata
27Circulo Operário Pratense BNova Prata
28Circulo Operário Pratense CNova Prata
29XV Passo Fundo APasso Fundo
30XV Passo Fundo BPasso Fundo
31CampestrePasso Fundo
32Rio Grandense APorto Alegre
33Rio Grandense BPorto Alegre
34IndependentePorto Alegre
35TristezensePorto Alegre
36União Operária AVacaria
37União Operária BVacaria
38São Peregrino A - VeranopolisVeranopolis
39São Peregrino B - VeranopolisVeranopolis
40Satélite Vila Azul AVeranopolis
41Satélite Vila Azul BVeranopolis
42Satélite Vila Azul CVeranopolis
43Universal AVeranopolis
44Universal BVeranopolis
45Boc. Medianeira AVeranopolis
46Boc. Medianeira BVeranopolis
47Gaucho AVila Flores
48Gaucho BVila Flores
49Sto Antonio CampinhoVila Flores
50PlanaltoVeranopolis
51Caça e PescaCanoas
52Clube Recreativo Juvenil APasso Fundo
53Clube Recreativo Juvenil BPasso Fundo
54Caixeral Campestre APasso Fundo
55Caixeral Campestre BPasso Fundo

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF