terça-feira, 15 de outubro de 2019

Nova Prata: Primeira noite da Conferência Municipal do Esporte


Direitos e deveres no processo de construção de políticas públicas para o esporte foi o tema da primeira Conferência Municipal do Esporte de Nova Prata, que aconteceu ontem na Casa da Cultura.

Na primeira noite, o assessor técnico Everton Cardoso fez a abertura falando do objetivo dos encontros voltados para o desenvolvimento do esporte no Município. O vice-prefeito, Sérgio Sottili, em nome do Executivo Municipal saudou os presentes e o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Everson Marca; apresentou uma prestação de contas dos investimentos e das ações realizadas nesta área neste ano.
Na mesma noite, o público acompanhou a palestra do árbitro Fabrício Neves Corrêa, que falou sobre disciplina no esporte, a figura do árbitro, responsabilidade de atletas, dirigentes e comissões técnicas no desenvolvimento social através do esporte. Fabrício elogiou a região de Nova Prata pela qualidade de vida e pelos investimentos feitos na área esportiva.

Trocando Ideia: Coluna O Estafeta desta semana. Cristian de Souza novo, treinador do VEC

Está confirmado, na última segunda-feira à noite, na reunião do conselho que definiu a nova/velha direção Pentacolor para a temporada de 2020, agora na Divisão de Acesso, o novo técnico do VEC que será Cristian De Souza de 42 anos, e que vem para a tarefa mais importante na história do Timaço do Peito. O novo treinador já dirigiu equipes como Ceará, Paraná Clube, Cianorte, Rio Branco-AC, Esportivo-RS. Souza também trabalhou nas categorias de base de Grêmio, Figueirense e Ceará, e já passou pelo VEC em 2008/2009 como auxiliar de Beto Almeida. O novo comandante segue, mesmo com a queda, a trajetória de apostas do Pentacolor em treinadores jovens, que tem muito a dar e que apostam em boas campanhas para alavancarem as carreiras. Bom gente, sei que Cristian já tem experiência, mas ainda falta para ele uma campanha consistente e títulos que possam colocar seu nome fortemente no cenário esportivo. Vamos lá, pois é bom fazer isso, Tite, Dal Pozzo, Tiago Nunes, somente alguns nomes que comandaram o Pentacolor e em seguida iniciaram seu crescimento profissional, e hoje fazem parte do cenário do futebol brasileiro. Sei também torcedor que a tarefa de Cristian será gigantesca, e que esta tarefa carrega o peso de 26 anos de primeira divisão, de Copas do Brasil e de vagas para o brasileiro. Carrega também o amor de uma região pelo clube, e o desejo de voltar a elite do futebol gaúcho, e a possibilidade de escalar degraus no futebol brasileiro. Se ele tem condições ou não de conduzir o VEC nesta empreitada, somente o tempo dirá, mas a principio acho que sim, afinal; a direção Pentacolor confiou nele para esta grande tarefa, e como venho dizendo desde a queda, mesmo sendo os mesmos, confio nos homens do futebol da cidade e que comandam o Timaço do Peito. Portanto Cristian, coloque em prática todos seus conhecimentos, toda sua energia, todo seu empenho...isso para que nós, torcedores do Pentacolor da Serra Gaúcha, possamos te aplaudir lá no final, e com o objetivo alcançado. Confiamos em você, boa sorte.

Veranópolis: AAV está fora da Liga Gaúcha


A equipe veranense disputou a partida de volta das quartas de finais no último domingo em Santo Ângelo. Apesar de fazer um jogo de igual para igual com o adversário acabou derrotada no tempo normal por 5 a 3. O resultado levou a partida para prorrogação, neste período o resultado foi 0 a 0, sendo assim a vaga foi disputada nos pênaltis. A equipe de Santo Ângelo foi mais competente e venceu por 4 a 3 garantindo vaga na semifinal.
A Associação terminou o estadual na quinta posição. "Fizemos uma ótima competição dentro do nosso investimento, já que formamos o grupo somente com atletas locais".
Agora a categoria sub17 foca as suas atenções para a fase final da Copa Sortica.

Nova Prata: Everaldo Medeiros Alves participou da festa dos 111 do Pelotas


O Esporte Clube Pelotas comemorou 111 anos de existência, e ex-atletas participaram da festa. Entre estes ex-atletas estava Everaldo Medeiros Alves, que também vestiu a camisa do Áureo-Cerúleo. Segundo Everaldo foi uma excelente festa, onde aconteceu uma homenagem aos ex-atletas das décadas de 80/90 do clube e ex-dirigentes. Participaram deste encontro festivo os seguintes jogadores convidados.


Juarez, Bruno, Fabio Lima, Eugênio, Eduardo Pereira, Jair, Marquinhos, Ademir Alcântara, Paulo Ricardo, Everaldo, Lambari, Celso Guimarães, Sérgio Peres, Betão, Paulo Cesar Maurenti, Vinicius, Renatinho, Matarazzo, Paulo, Peter, Luciano, João Feijó, Pablo, Henry, Roger, Marcio, André Müller, Zeca, Chamega, Barriga, Israel e Toninho Costa.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF