quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Grêmio vence e fica mais perto da Libertadores


Em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Santos no Estádio Olímpico, nesta quarta-feira, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe gaúcha chega à sua terceira vitória consecutiva (antes havia vencido Avaí e Cruzeiro), soma 39 pontos e fica cinco atrás do Fluminense, que é o último time na zona de classificação para a Libertadores. Já a equipe paulista sofre sua terceira derrota seguida, estaciona nos 35 pontos e continua na 13ª posição. Atuando de forma ofensiva, o Grêmio pressionava o adversário já no início da partida. Assim, a equipe gaúcha inaugurou o placar com Brandão logo aos 9min. Em vantagem, o time mandante seguia melhor no confronto, sobretudo devido à boa atuação do trio Escudero, Marquinhos e Douglas (os dois últimos, inclusive, participaram da jogada do gol gremista). Com o tempo, o Santos equilibrou o jogo e passou a criar diversas chances para empatar, principalmente, com boas jogadas individuais. Assim como os visitantes, o Grêmio também levava perigo à meta adversária, porém o duelo foi para o intervalo com apenas um gol no marcador. 
Na etapa final, o jogo seguiu movimentado e com as duas equipes criando oportunidades de marcar, principalmente os gremistas, que viam o goleiro Rafael fazer grande partida. No final do confronto, os visitantes ainda esboçaram uma pressão, mas não conseguiram evitar a derrota. As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo final de semana.O Grêmio visitará o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h (de Brasília) de sábado. Um dia depois, o Santos fará clássico com o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 16h.

CAMINHO DO SABER É CAMPEÃO EM MAIS UMA MODALIDADE NA MINIOLIMPÍADA


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), realizou nesta quarta-feira, 05 de outubro, no Ginásio do Enxutão, a modalidade de handebol masculino da Miniolimpíada, que integra os Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos 2011.

Na final, a equipe da Escola Caminho do Saber venceu o Murialdo Caxias por 2 x 1 e sagrou-se campeã. O terceiro lugar ficou com a Escola Atiliano Pinguelo, que derrotou a Escola Vila Lobos por 2 x 0.

Ao todo, nove escolas de Caxias do Sul participaram da competição. O Caminho do Saber já havia conquistado o título nas modalidades de futsal masculino e handebol feminino.

Nesta quinta-feira, 06 de outubro, cinco escolas disputam o título no basquete feminino, a partir das 8h30min, no Ginásio do Clube Juvenil.

A Miniolimpíada Escolar está em sua terceira edição. Além de ser um evento esportivo, também pretende ampliar e incentivar ações que contenham intencionalidade educativa, pedagógica e relacional.

Agenda Miniolimpíada:
06/10 - Basquete Feminino – Clube Juvenil
11/10 - Vôlei Masculino – Enxutão
11/10 - Vôlei Feminino - Enxutão


FOTOS: DANIEL RODRIGUES/SMEL

Pratense X Lajeadense vai ser no sábado dia 8

O jogo da Assoc. Nova Prata contra o Lajeadense teve sua data alterada. A partida válida pela copinha saiu do Domingo e veio para o sábado. Confira a comunicação oficial da FGF:


Através deste CONFIRMAMOS A ALTERAÇÃO da partida conforme ESTE COMUNICADO OFICIAL da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.
COPA Dra. LACI UGHINI - 2011 - SÁBADO –  08.10.2011 ás 15:00 h
                                NOVA PRATA X LAJEADENSE

MINIOLIMPíADA: ATILIANO PINGUELO É CAMPEÃO NO BASQUETE MASCULINO


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), realizou nesta terça-feira, 04 de outubro, no Ginásio de Esportes do Colégio Murialdo Caxias, a modalidade de basquete masculino da Miniolimpíada, que integra os Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos 2011.

Na final, a equipe da Escola Atiliano Pinguelo derrotou o Caminho do Saber por 8 x 5 e sagrou-se campeã. O terceiro lugar ficou com o Colégio Murialdo Ana Rech, que venceu o Murialdo Caxias por 2 x 0.

Ao todo, seis escolas de Caxias do Sul participaram da competição. Nesta quarta-feira, 05 de outubro, serão disputados os 17 jogos da modalidade de handebol masculino, no Ginásio do Enxutão.

A Miniolimpíada Escolar está em sua terceira edição. Além de ser um evento esportivo, também pretende ampliar e incentivar ações que contenham intencionalidade educativa, pedagógica e relacional. 

Agenda Miniolimpíada:
05/10 – Handebol Masculino - Enxutão
06/10 – Basquete Feminino – Clube Juvenil
11/10 – Vôlei Masculino – Enxutão
11/10 – Vôlei Feminino - Enxutão


FOTOS: DANIEL RODRIGUES/SMEL

Carlinhos foi anunciado pelo VEC para o Gaúcho de 2012

O VEC anunciou mais um jogador para compor seu plantel para o Campeonato Gaúcho de 2012. O volante Carlinhos estava fora do país, e retorna ao Timaço do Peito para defender o Veranópolis Esporte Clube na próxima temporada. Carlinhos é natural de Arapongas no Paraná, e tendo apenas 24 anos  e considerado um jogador experiente e conhecedor do gauchão.


NOME: CARLOS EMANUEL CAMPAGNOLI
APELIDO: CARLINHOS
DATA DE NASCIMENTO: 09/06/1987
ALTURA: 1,83
PESO: 70 Kg
POSIÇÃO NA EQUIPE: VOLANTE

EQUIPES:
2007- Galo de Maringá, 2008 - Engenheiro Beltrão, 2008 - Cianorte, 2009 - Foz do Iguaçú, 2009 - Pelotas, conquistou o acesso para a primeira divisão, 2009 - Juventude, 2010   - Nacional do Paraná, 2010 - Victoria Stars de Malta e 2011 Marsaxlokk de Malta.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF