quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Veranópolis: Vilson Roncato além de presidente, ao lado de Generosi, também vai estar no Futebol do VEC

Novelletto e Roncato
Depois de confirmar a presença de Vilson Roncato na presidência do VEC, ao lado de Gilberto Generosi, o Veranópolis Esporte Clube dá mais um passo para a montagem da equipe que vai disputar o gauchão de 2017. O Departamento de Futebol, que já contava com o diretor Dirceu Paulo Sala e o gerente Ademir Bertoglio, ganha agora o reforço de Vilson Roncato. O presidente passa a compor a equipe do futebol, e o clube pretende com isso dar maior peso a este setor de fundamental importância. A dupla Tampinha e Ademir já vinham fazendo um excelente trabalho, e até agora a pouco contavam com a presença de Valdemar De Carli ao lado deles, agora sai Valdemar e entra Vilson. 
Ademir e Tampinha
Roncato sempre foi bastante exigente quanto a qualidade de grupo do VEC, e aprendeu muito de gauchão pela convivência com Francisco Novelletto, seu sócio fora do futebol. E é com esta experiência, e com seu grau de exigência quanto ao futebol que o Pentacolor conta. Os trabalhos para a montagem do time para 2017 já iniciaram, mas as informações e confirmações, ainda são mantidas em sigilo pela direção do Veranópolis Esporte Clube.

Veranópolis: VEC/Faucon: Sananduva tem dois problemas para o próximo jogo do Sub19


O VEC/Faucon está fazendo sua preparação para o próximo jogo pelo Campeonato Estadual Sub19. Os trabalhos estão sendo realizados no surrado gramado do Estádio da Palugana, e coordenados pelo técnico Sananduva, e o preparador físico Fabricio Gal. O jogo no próximo final de semana será na Arena Alvi Azul, contra o Lajeadense. O Pentacolor trata este jogo como de uma importância muito grande para a classificação a próxima fase. O técnico Sananduva ganhou dois problemas para este jogo, o zagueiro Vini e o lateral Augusto sentiram uma lesão e passam a ser dúvida para este jogo importante. Segundo informações os dois já vinham sentindo alguma coisa, e nos últimos dias as lesões passaram a incomodar mais os dois jogadores. Hoje o VEC/Faucon tem 10 pontos, e ocupa a terceira colocação do campeonato. O Lajeadense ocupa a quinta colocação e tem 7 pontos. Sananduva tem mais alguns dias para trabalhar na montagem da equipe, e quem sabe recuperar os dois jogadores que estão entregues ao departamento médico. 

Nova Prata: Garoto que percorre 5 km à pé para ir ao treino de escolinha de futebol, ganha bicicleta.


A ACINP - Associação dos Ciclistas de Nova Prata e a loja de bicicletas de Luis Antônio Minozzo - Tonho Bike's, doaram uma bicicleta para o menino: Joaquim Lucas que percorre 5 km à pé para pegar depois um ônibus que o leva até os treinos da sua Escolinha aqui em Nova Prata.
Joaquim mora na Fazenda da Pratinha e como é o único guri do local que treina, precisa caminhar até pegar o ônibus que o leva para a AFUVI (Associação dos Funcionários da Vipal) ou ao Clube São Cristóvão. Os treinos da Escolinha do SER Amigos, acontecem nas segundas, quartas e sábados. O caminho que precisa percorrer a pé não é um empecilho para que Joaquim desista do seu sonho.
A história do garoto foi matéria do Jornal Correio Livre e a partir daí replicou nas redes sociais e muitos ficaram sabendo dessa história que mostra além de vontade, determinação e busca de um sonho em se tornar jogador de futebol profissional.
Parabéns aos envolvidos nesta ação. E principalmente que o menino Joaquim consiga seus objetivos e seja inspiração para outros tantos.

Fonte: Rádio Ativa FM

Nova Prata: Obras no União estão andando, e em breve o ginásio voltará


Em Nova Prata seguem as obras de reconstrução do Ginásio do União. As obras estão em andamento, e em breve os frequentadores poderão voltar a usufruir do espaço. O Ginásio do União foi sempre muito utilizado, tanto pelas equipes que utilizam seus horários, os garotos da escolinha e seus familiares e os frequentadores que passavam por lá todos os dias. 
As obras neste momento dependem da colaboração da comunidade pratense e regional, que pode adquirir a rifa beneficente, ou até mesmo colaborar particularmente para que esta verba possa pagar as obras da reforma. Mas a grande notícia é do andamento dos trabalhos, e a perspectiva de que em breve a velha casa voltará a ativa.



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF