segunda-feira, 4 de junho de 2018

Nova Araçá: Tá valendo, começou a Copa dos Campões.


Aconteceu no último final de semana no Campo do Capoeirinha em Nova Araçá a primeira rodada da Copa dos Campeões de Futebol Amador, competição que reúne cinco cidades da região e seus campeões. No primeiro jogo, a equipe do Palmeiras de Paraí superou o Amigos de Nova Prata pelo placar de 2 a 1. Na segunda partida da primeira rodada os donos da casa, o Capoeirinha superou o Planalto de Veranópolis, que está envolvido em duas competições, joga no próximo domingo a final da Libertadores do Nordeste em Bento Gonçalves contra o Colorado, o Capoeirinha venceu por 5 a 2.
Após o encerramento da rodada, a classificação ficou da seguinte forma:

Nova Prata: Derrota da ANPE complica a briga pela classificação


Em um domingo nublado, com pouca abertura de sol, os torcedores do Gurany de Bagé foram conferir, no Estádio da Estrela D'Alva, a vitória de virada do time da casa contra a Associação Nova Prata.

No primeiro tempo, os dois times praticavam uma disputa marcada pelo excesso de jogadas no meio de campo. Foi mais suor que técnica. Mesmo assim, houve chances de gol. Aos 13 minutos, o jogador Gabiru, do Nova Prata, tentou uma investida, mas foi parado pela zaga alvirrubra. Minutos depois, Ledesma levou vantagem e, no contra-ataque do Guarany, conseguiu um passe promissor para Robinho, que acertou a trave adversária. Foi a tônica da primeira etapa. 
Em nova chance, Itamar acionou Caio que, por pouco, não abriu o placar para o Nova Prata. Logo após, Ledesma quase marcou para o Guarany. Ele avançou em velocidade e bateu forte, em chute salvo pelo goleiro. Foi no final do primeiro tempo que saiu o gol. E para o Tricolor Pratense. Aos 47 minutos, Itamar acertou a rede do Guarany.
No segundo tempo, já nos primeiros minutos, a partida ficou mais disputada. Alex tentou e perdeu um gol para o time da Rainha da Fronteira. Aos 16 minutos, contudo, Andrei conseguiu empatar o jogo para o Guarany. O alvirrubro não desacelerou e insistiu na busca pela vitória. Foram pelo menos três chutes perigosos contra a goleira do Nova Prata. 
Aos 40 minutos, Everaldo, técnico da ANPE foi expulso após criticar o juiz devido a uma cobrança de falta. Foi então que o alvirrubro foi de vez ao ataque. Auxiliado pelos seis minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o Guarany conseguiu, aos 50 minutos do segundo tempo, a vitória. E mais uma vez através de Ledesma, o atleta alvirrubro, de cabeça, encobriu o goleiro do time adversário e garantiu mais três pontos para o time da casa.
Com o resultado, o Guarany chegou aos 17 pontos e se manteve como líder do Grupo B, estando bem próximo da classificação. O Tricolor Pratense segue sua luta e no próximo Domingo enfrenta em casa, no Mário Cini, o Novo Horizonte.


Guarany – Anderson, Caixo, Alex, Wendell, David (Ariel), Kevin, Ledesma, Vítor, Paulão, Robinho e Diego (Rodrigo). 

Nova Prata – Daniel, Queijo, Caetano, Iago, Vini, Yuri, Gustavo, Perea, Kewin, Gabiru, Thomas. Jogaram ainda: Guilherme Vigo, Nego e Itamar.

Gol: Itamar aos 44 minutos do primeiro tempo para a ANPE

Gol: Andrei aos 7 min. e Ledesma aos 51 min. do segundo tempo

Fonte: jornalminuano.com.br

Vila Flores: Vila Nova leva o título do Campeonato de Futebol 2018


Na tarde de sábado, dia 2 de junho, foi realizada a final do Campeonato de Futebol de Campo 2018 – 30 anos de Vila Flores. 

São Lourenço e Vila Nova se enfrentaram na Comunidade de São Lourenço. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão saiu nos pênaltis. O Vila Nova fez 4 a 3 no São Lourenço e ficou com o título. A taça levou o nome do atleta Medson Conte, falecido em março num acidente de trânsito, atleta que participava da competição. A equipe vice-campeã, na qual ele jogava, fez uma homenagem. A noiva do jovem, Samara Paludo, esteve presente.


Ainda foram premiados:
Artilheiro Adriano Vivan, do Clube Vila Nova, que marcou 17 gols.
Goleiro menos vazado, Mateus Furlaneto, também do Vila Nova, com apenas 12 gols sofridos
Equipe mais disciplinada foi o Clube União. 


O prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, secretários municipais, a vereadora Cleusa Curtarelli, presidente da AVIDA, Joel da Luz, estiveram entre os que prestigiaram a atividade que integrou a programação dos 30 anos do município. 
Carbonera agradeceu a participação das equipes, bem como o empenho da Coordenação de Esportes e da AVIDA, além de parabenizar o time campeão. No sábado, dia 16 de junho, inicia o Campeonato de Futsal 2018, no Ginásio Municipal. 
A realização é da Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes e Secretaria da Educação e Cultura, com apoio da AVIDA.

Fotos: Rafaela Peruzzo
Texto: Francine Ghiggi

Fagundes Varela: Botafogo vence fora de casa e já e líder do estadual sub 17.


Botafogo foi a Marau enfrentar a equipe do SAFURFA ate então líder da competição. O Botafogo logo saiu na frente marcando dois gols. O primeiro aconteceu em uma escapada, jogada em velocidade, o centroavante John empurrou para o fundo da rede. O segundo gol, aconteceu em um contra ataque puxado por Tonho que invadiu a área onde sofreu pênalti. Tonho cobrou e assinalou o segundo gol. Ao final do primeiro tempo em uma bobeira da zaga o SAFURFA descontou para 2 x 1. 
No segundo tempo o Botafogo marcou mais duas vezes, primeiro em uma cobrança de falta, e novamente Tonho fez 3 x 1 para o time da Estrela Solitária. O quarto gol surgiu apos o time do técnico Preto Conte perder varias chances, e em uma boa jogada individual Diogo Milka assinalou o quarto gol. Nos acréscimos o SAFURFA descontou mais uma vez em um belo chute de fora da área. Ao final do jogo o placar de Botafogo 4 x 2 SAFURFA levou o time de Fagundes Varela a liderança do campeonato.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF