quinta-feira, 14 de abril de 2011

PRATENSE MAICON ZOTTIS PARTICIPA DO PANAMERICANO DE DOWN HILL NA COLÔMBIA


             Dedicar-se  à um esporte é muito mais do que treinar ou participar de competições, é “doar-se”,abrir mão de inúmeras outras coisas para representar com orgulho,suor,lágrimas,dedicação,amor e talento o seu país,o seu estado e principalmente a sua cidade.
              Foi com este pensamento que o atleta Maicon Zottis participou do evento  que aconteceu de 30/03 a 03/04/11,na Província Chía,Colombia. O atleta embarcou no dia  29/03 para o local juntamente com outros   gaúchos que também participaram do evento representando o Brasil nesta importante competição.
             A altitude  não favoreceu os atletas   brasileiros, assim como muitos outros ,vindos de toda a América. No total participaram mais de 300 atletas  e Maicon ficou na 16ª colocação,sendo que a medalha de ouro ficou com o colombiano Marcelo Gutirrez,a de prata também foi para a Colômbia e a de bronze para o Equador.
             Maicon  destaca a importância  do apoio da família, dos amigos, da Secretaria de  Esportes   da Prefeitura Municipal de Nova Prata, da Câmara de Vereadores e do poder público na pessoa do Excelentíssimo Prefeito Municipal Vitor A. Pletch , pelo apoio financeiro que foi imprescindível para que sua participação acontecesse, salientando que é uma atitude importante para um município, uma vez que,o Down hill é um esporte através do qual  se  obtém  uma condição física saudável e também é uma imprescindível ferramenta de educação, de inclusão social e de entretenimento, seja praticando ou apenas assistindo a sua prática.

               No último final de semana 09 e 10 de abril de 2011, aconteceu a 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill, em São Vendelino, e o Tri Campeão Gaúcho, o pratense Maicon Zottis não decepcionou, conquistando a 2ª vitória na temporada. Nesta etapa tivemos atletas de todo o Brasil,  com mais de 200 participantes , onde Maicon Zottis ficou  na primeira colocação na Categoria Elite  e Willian Bortolozzo (companheiro de equipe)   ficou  primeira colocação na categoria sub 23.
               A próxima etapa do campeonato gaúcho será realizada em Nova Prata no mês de maio. È uma boa oportunidade para conferir a habilidade e o desempenho do campeão gaúcho em casa, na pista localizada na Comunidade de São Roque, no caminho das águas termais.  Participe e incentive nosso atleta.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF