sábado, 13 de abril de 2013

Partida por partida, veja o que estará em jogo na última rodada da Taça Farroupilha


Das 16h às 18h deste domingo, o destino dos 16 clubes que participam do Gauchão 2013 será decidido. Oito deles seguirão para a fase de mata-mata, mantendo chances de título. Na ponta de baixo da tabela, três saberão que a disputa no próximo ano será na Série A-2. O dia tem oito jogos marcados - todos para o mesmo horário. A Zero Hora destaca neste domingo, e o blog divulga o que cada time disputa nos 90 minutos mais importantes do campeonato até agora.Novo Hamburgo x Grêmio
Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
O QUE ESTÁ EM JOGO: Melhor campanha no geral, liderança do Grupo A e rebaixamento

O Novo Hamburgo joga por dois objetivos. O primeiro é acabar com a pequena probabilidade de rebaixamento. Conseguir pelo menos um empate faz com que a equipe não dependa de resultados paralelos. A segunda frente é na parte de cima. Classificado, quer ficar ao menos em segundo no grupo para levar o primeiro mata para o Vale.
O Grêmio já está classificado às quartas. Com uma vitória, garante o primeiro lugar do Grupo A e pode ficar com a melhor campanha da Taça Farroupilha, desde que Juventude e Inter empatem e o Veranópolis vença, mas não tire a diferença de saldo. Em caso de vitória do Juventude, o Grêmio passa a ter chances de ficar em primeiro na classificação geral. Para isso, é necessário ainda que o Lajeadense não vença o Passo Fundo fora de casa.
Cerâmica x Cruzeiro
Vieirão (Gravataí)
O QUE ESTÁ EM JOGO: Rebaixamento

Já eliminado na Taça Farroupilha, o Cerâmica quer fugir do rebaixamento. Se perder, tem de torcer por uma derrota do Pelotas e pelo menos um empate do Santa Cruz para seguir na primeira divisão. Em caso de empate, o Santa Cruz não pode vencer. Apenas a vitória, garante o time na elite em 2014 sem depender de resultados paralelos.
O Cruzeiro tem de vencer para não depender de outros jogos. Empate ou derrota rebaixa o time. Em caso de vitória, ultrapassa o Cerâmica e se livra da queda. O time não tem mais chances de classificação.

Caxias x Pelotas
Centenário (Caxias do Sul)
O QUE ESTÁ EM JOGO: Classificação e rebaixamento

O Caxias se livrou matematicamente do rebaixamento na penúltima rodada. Agora, a meta é a classificação às quartas de final. É preciso vencer e torcer por pelo menos um empate do Lajeadense com o Passo Fundo.
O Pelotas pode se classificar se vencer o Caxias, e o Lajeadense for derrotado. Mas precisa descontar uma diferença de dois gols no saldo. Se empatar, depende de pelo menos um empate de Cruzeiro e Santa Cruz. Mas, se perder, terá de torcer para que o Cruzeiro não vença o Cerâmica e que o Santa Cruz pelo menos empate.

Passo Fundo x Lajeadense
Vermelhão da Serra (Passo Fundo)
O QUE ESTÁ EM JOGO: Título do Interior, liderança do Grupo A e classificação

O Passo Fundo já está garantido nas quartas. O jogo serve para seguir na briga pelo primeiro lugar do grupo – além de vencer, tem de torcer por um tropeço do Grêmio contra o Novo Hamburgo. Se o primeiro lugar não for possível, manter o segundo é essencial. Desta forma, o time joga as quartas no Vermelhão da Serra.
O Lajeadense (foto) quer ser o melhor time do Interior na classificação geral. Isto garante, pelo menos, o título do Interior – que só não seria da equipe se ela conquistar a Taça Farroupilha. Precisa de uma vitória para garantir a classificação – um empate também pode ser suficiente, desde que o Caxias não vença o Pelotas.

Canoas x São Luiz
Complexo Esportivo (Canoas)
O QUE ESTÁ EM JOGO: Classificação e rebaixamento

O Canoas está quase rebaixado. A última esperança é conquistar o título da Taça Farroupilha. A equipe precisa vencer o São Luiz por três gols de diferença e torcer para um empate menor de 4 a 4 entre Esportivo e Santa Cruz.
O São Luiz foi vice-campeão da Taça Piratini e quer chegar forte novamente na fase eliminatória. Precisa vencer o Canoas e torcer para que o Esportivo não vença o Santa Cruz. Caso o Esportivo conquiste os três pontos, terá de vencer e descontar uma diferença de três gols de saldo.

Esportivo x Santa Cruz
Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)
O QUE ESTÁ EM JOGO: Classificação e rebaixamento

A briga do Esportivo é por uma vaga nas quartas. Se vencer, o São Luiz não pode ganhar e descontar a diferença de saldo. Se empatar, conta com igualdade em Canoas x São Luiz (ou vitória do primeiro por até dois gols de diferença).
O Santa Cruz precisa vencer para ter chances de classificação, mas o São Luiz não pode vencer o Canoas. Para não cair, precisa ganhar e torcer para que Cerâmica e Cruzeiro empatem. Se houver um vencedor no jogo em Gravataí, o Santa Cruz torce para uma derrota de São José ou N. Hamburgo ou ao menos empate do Pelotas.

São José x Veranópolis
Passo D'Areia (Porto Alegre)
O QUE ESTÁ EM JOGO: Liderança do Grupo B e rebaixamento

O São José está matematicamente eliminado do segundo turno do Gauchão. O objetivo é acabar com a pequena possibilidade de rebaixamento. Um empate é suficiente para garantir o Zequinha na primeira divisão de 2014.
Em uma campanha de recuperação com Julinho Camargo no segundo turno, o Veranópolis se livrou do rebaixamento na penúltima rodada. Já classificado para as quartas de final, tenta ficar em primeiro no Grupo B: tem de vencer e torcer por empate no Juve-Nal. Para ficar em segundo, uma vitória basta.

Inter x Juventude
Arena Alviazul (Lajeado)
O QUE ESTÁ EM JOGO: Melhor campanha no geral, título do Interior e liderança do Grupo B

A principal meta do Inter é vencer e garantir o primeiro lugar na classificação geral. Assim, o time de Dunga teria mando de campo no último jogo da decisão do Gauchão, se ela for necessária. Com a vitória, o Inter pode ficar também com a melhor campanha da Taça Farroupilha – a menos que o Grêmio desconte a diferença de um gol de saldo, e o Veranópolis, a diferença de quatro gols.
O Juventude quer a vitória para garantir o primeiro lugar do grupo e a melhor campanha da Taça Farroupilha. Além disso, uma vitória, combinada a um empate do Lajeadense contra o Passo Fundo, dá ao time o título do Interior – que só não chegaria em caso de título da Taça Farroupilha.
Fonte: Clicrbs

Entrevista: O veranense Rodrigo Folle habla sobre el clásico universitario.

VEC fez trabalho de adaptação no sintético em Porto Alegre

Foto: Carlos Alberto Jung.
Na manhã deste Sábado dia 13/04, às 8:00hs, os jogadores do VEC viajaram para Porto Alegre.O grupo realizou um trabalho de reconhecimento do gramado sintético às 11:00hs no Estádio Passo Da Areia. Este trabalho teve como finalidade tentar uma adaptação melhor ao gramado do Clube da zona norte. O técnico Julinho Camargo ainda não definiu a equipe que entrará em campo para enfrentar o São José, pela 7ª rodada da Taça Farroupilha. O VEC precisa de uma vitória simples para ficar em 1º, se houver empate entre Inter e Juventude, ou 2º lugar da sua chave, desde que haja um vencedor entre as duas equipes, onde lhe dará a vantagem de jogar às Quartas de Final, no Estádio Antonio David Farina. O Veranópolis poderá utilizar jogadores que não vem atuando no gauchão.


 

AAV:Professor Juliano Schmeling visita os alunos do projeto.


Na tarde desta sexta-feira os alunos do Projeto Sociedade Esportiva Educar receberam uma ilustre visita. O ex-professor da AAV Juliano veio rever os amigos e o projeto que ajudou a iniciar. Schmeling que passa férias em Veranópolis , aproveitou o momento para conversar com as crianças e matar a saudade da Associação. Durante 2 anos Juliano esteve fora do país trabalhando com o futsal e acumulou diversas experiências por onde passou. No ano de 2011, Juliano foi morar na Nova Zelândia e logo começou a trabalhar junto confederação de futebol divulgando o futsal nas escolas neozelandesas, em 2012 comandou as Ilhas Salomão no Campeonato Mundial de Futsal e em 2013 foi trabalhar na China como preparador físico da equipe Zhuhai que é comandada pelo treinador brasileiro Jarico na disputa da Liga Chinesa de Futsal.
O professor Juliano Schmeling e o treinador “Jarico” da Rocha farão uma palestra para todos os alunos do projeto falando do esporte e contando suas experiências. A atividade está sendo agendada para o final do mês de abril e será aberta a toda a comunidade. 

Flavio Barcellos
Coordenador (Cref 0752-G/RS)
Associação Atlética Veranópolis
 (54) 34418050 / 81334175
blog: aaveranopolis.wordpress.com
facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: @aaveranopolis
e-mail/msn: 
aaveranopolis@hotmail.com

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF