terça-feira, 3 de julho de 2018

NOVA PRATA: OFICINA DE XADREZ TÊM VAGAS


Em parceria com o projeto Pró-Esporte, o Município de Nova Prata oferece a toda a população aulas gratuitas de xadrez.
Ministradas pelo professor Eduardo Colla, as aulas acontecem nas quartas-feiras à tarde e quintas-feiras pela manhã, na Casa da Cultura.
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em horário comercial.

Foto: Jogo de xadrez - Vanice Dal Magro/ACPMNP

Veranópolis: Aconteceu Festival de Voleibol 2018 no Poliesportivo Leonir A. Farina


No último sábado, dia 30 de Junho, em Veranópolis, os alunos da modalidade de voleibol da Associação Atlética Veranópolis receberam os alunos do projeto Super Ação de Fagundes Varela. Mais um intercambio regional que incentiva a prática esportiva em todas as modalidades, desta vez no vôlei. A atividade contou com mais de 60 alunos que demostraram suas qualidades e o amor pelo esporte. Após uma tarde de muito voleibol, todos os alunos foram contemplados com uma medalha pela participação.

Confira a coluna desta semana no Jornal Estafeta

Cidade parada, pessoas reunidas, na tv e no rádio o jogo da seleção. Alguns dirão, é circo e pão, enquanto a bola rola algumas coisas acontecem em desfavor da população. Ok, acho que sim, mas aí pergunto; é culpa do cidadão de bem, que gosta de futebol? Opaaa, gol do Brasil, Neynar marcou e o povo desarmado, a grande maioria silenciosa vibrou. A população não pode ser punida por querer ser feliz, quem deve responder por estas artimanhas são os políticos, mesmo que tendo recebido o voto, e por confiança que não foi retribuída em muitos casos, desta mesma população silenciosa e que gosta de futebol. Vamos então meus amigos desligar TV e o rádio e deixar de fazer o que gostamos, e vamos para o facebook defender os políticos que achamos “honestos”, e que convenhamos, são os mesmos, e mesmo assim usaremos o interminável poder do “copia e cola”, mesmo sem saber a origem, vamos lá, vamos exercer nosso poder de “copiar e colar” e defender nosso time, que não é do futebol, esse pode, mas é para depois poder dizer...viu, eu tinha razão! O Brasil continua vencendo o México em um jogo muito difícil. Você meu amigo que hoje defende um nome, já viu suas propostas? Será que ele será mesmo seu atacante que vai resolver o jogo para o seu time, ou melhor, o nosso time? Procure informar-se, leia, busque informações. Se ele vem com o carimbo de um dos partidos tradicionais tome cuidado, também se vem a muito tempo na política, afinal se ele ficou lá e não fez nada para melhorar até agora, por que é que depois de eleito faria. Opaaaa, gol do Brasil, e desta vez do Firmino, dois a zero e o time do Tite está classificado para a próxima fase. Que bom ver nosso país vencendo no futebol porque na política os interesses prevalecem, e boa parte se deixa levar pelo poder e pelo dinheiro. Fim de jogo, vamos para a próxima partida de futebol. E vamos também para a próxima eleição. Lembro novamente, no futebol só podemos torcer, nas eleições podemos participar! Não esqueça disso.

NOVA PRATA: CAMPEONATO AMADOR COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Continuam abertas as inscrições para o 21° Campeonato Municipal de Futebol Amador de Nova Prata.
Equipes interessadas podem realizar se inscrever até o dia 20 de julho, junto à Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer localizada na Casa da Cultura.
O campeonato está previsto para iniciar na segunda quinzena do mês de agosto. Por decisão unânime da Liga de Clubes e SMTCEL, não serão realizadas concessões de mais prazo, nem aceitas inscrições incompletas, com falta de documentação ou fotos.

Vanice G. F. Dal Magro - Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Nova Prata

Nova Prata: FINAL DE SEMANA TERÁ COMPETIÇÕES DE TIRO

Entre os dias 06 e 08 de julho acontece em Nova Prata mais competições de tiro. O Clube Caça e Pesca sediará a 6ª etapa Expressa da Liga Nacional do Tiro ao Prato LNTP; a 6ª On-line Campeonato Brasileiro de Trap Americado Single/double CBTE e 8ª etapa do Campeonato Gaúcho de Trap Americano Single/double.
Para o clube Caça e Pesca o evento é de grande importância, pois é a primeira vez que provas desse nível acontecem na cidade. Os organizadores esperam mais de 300 competidores em Nova Prata. O atleta gaúcho Roberto Schmits, que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, é presença confirmada em Nova Prata.
O acesso ao público às competições são gratuitas. As inscrições para competidores devem ser feitas no site da Federação Gaúcha de Caça e Tiro ou no local do evento.
O evento esportivo é uma realização do Clube Caça e Pesca e Armas Boito, com apoio do Município de Nova Prata.

Vanice G. F. Dal Magro - Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Nova Prata

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF