segunda-feira, 23 de maio de 2022

VEC, vitória e liderança.

Fotos: vec.net.br

Quem não foi perdeu um grande jogo! Falei isso na transmissão no sábado, e volto a repetir aqui; quem não foi perdeu um grande jogo. Pois é meus amigos, vimos um VEC encorpado e que deu uma resposta positivo em campo. 

O jogo como esperado foi complicado, e para deixar mais difícil a partida, uma arbitragem fraca e que ajudava o jogo a não andar. Mesmo assim se houvesse um vencedor na primeira etapa seria o Veranópolis. O time escalado por Cristian de Souza se entregou ao jogo e foi competente para buscar a vitória contra um adversário difícil e bem montado. Na segunda etapa o técnico Pentacolor promove uma mudança no esquema de jogo, e esta mudança resulta em gol, o primeiro, depois de um bela jogada e que acaba finalizada por Roger. 

Daí em diante o VEC aumenta a pressão até que, em uma bola alçada para a área Milanez converte de cabeça o segundo gol Pentacolor. Depois do segundo gol o Veranópolis dá uma arrefecida, e o Glória se aproveita disso para marcar seu gol através de Marcão que aproveitou uma bola sobrada, e de fora da área consegue descontar. 

Parecia que o jogo ficaria complicado nos minutos finais, mas o time da Terra da Longevidade conseguiu em um contra-ataque marcar através de Garrati, e assim decretando números finais no jogo. Bom jogo que mostrou um grupo focado nos objetivos mas, como falou Cristian de Souza ainda falta, e mais alguns dias serão importantes para o VEC chegar melhor para os próximos jogos, e ainda tem jogadores que não estrearam. O destaque do jogo foi mais uma vez Maurinho, escolhido pela equipe de esportes da 96,1FM/Ótica Visual, levou o troféu e o almoço ou jantar do restaurante Catarina. 

Maurinho, destaque Ótica Visual/96,1FM

O que não agradou foi o número de torcedores no ADF, afinal conhecemos o futebol da cidade, e todo mundo sabe que podemos ter o estádio com mais torcedores em campo, afinal R$ 20,00 não é caro, e o preço do ingresso é acessível a todos. No próximo domingo às 15 horas o Veranópolis recebe o Gaúcho de Passo Fundo, e mais uma vez o torcedor está sendo esperado afinal, campanha o time está fazendo, e é uma bela campanha. 

Ficha Técnica

VEC: Prezzi, Bovi, Milanez, Lombardi, Heverton, Tom, Mateus Santana, Maurinho, Roger, Caxambu e Escobar. Jogaram ainda: Garrati, Gindre e Cristian. Técnico: Cristian de Souza

Glória: Samuel, Marcão,Igor, Douglas, Vitor, Manolo, Vacaria, Baggio, Tcharles, João Paulo e Germano. Jogaram ainda: Bruno Cruz, Franci, Paulista, Klein e Biel. Técnico: Alê Menezes

Gols: Roger, Milanez e Garrati(VEC). Marcão(Glória)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF