segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Decisão por pênaltis nos dois jogos da semifinais definiram os times para a última etapa do Campeonato Aberto de Futebol 7 de Nova Prata

Fotos e texto: William Vuelma

No sábado, 27, aconteceram as semifinais do Campeonato Aberto de Futebol 7 – Taça Supermercados Porta  no campo de futebol da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Brasil.

Na partida entre Juventus Veranópolis e São Cristóvão a equipe pratense ainda no primeiro tempo abriu o placar marcando um gol de Alessandro Moraes Alves e outro por Andrews Bottin. Já no segundo tempo Juventus Veranópolis reagiu muito bem e conseguiu empatar a partida com um gol de Anderson Daniel Silveira e outro de Cristian Barros de Souza. Com o empate da partida foi aplicada a penalidade máxima iniciando uma emocionante cobrança de pênaltis. Das seis cobranças realizadas, Juventus Veranópolis marcou 4 gols e contra os 5 gols da equipe adversária. Com esse placar a equipe do São Cristóvão mantém-se invicto no campeonato e garantiu vaga para a final.

Na segunda partida da semifinal entraram em campo Flamengo e Barcelona. O primeiro gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo por Rafael Trevichenski de Moraes, do Flamengo, em uma linda cobrança de falta. Logo no início do segundo tempo Fernando Rodrigues também do Flamengo abriu vantagem com mais um gol. Porém a equipe do Barcelona conseguiu infiltrar-se na defesa adversária possibilitando que o atleta César Conte marcasse dois gols garantindo o empate da partida. Desta forma a decisão da partida foi para os pênaltis. Das três cobranças realizadas Flamengo marcou 2 gols e Barcelona acertou todas garantindo a vaga para final.

A final do Campeonato está prevista para sábado 03/09, às 14h30min, iniciando com o jogo de disputa entre 3° e 4° lugares com os times Juventus Veranópolis e Flamengo, e às 15h30min a grande final entre São Cristóvão e Barcelona. O Campeonato Aberto de Futebol 7 de Nova Prata – Taça Supermercados Porta conta com o patrocínio da Cooperativa SICREDI e VITRO componentes em alumínio e vidro. Venha prestigiar está grande e emocionante final de campeonato.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF