segunda-feira, 2 de julho de 2012

Diego Forlán pode ser anunciado esta semana pelo Inter


Diego Forlán está bem perto de ser anunciado como o novo reforço do Inter. O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 assinará com o Beira-Rio por três temporadas. Forlán encaminhou a sua rescisão de contrato com a Inter de Milão e poderá vincular-se ao time de Porto Alegre. A direção colorada não desejava pagar a rescisão do jogador com a equipe italiana, por isso abandonou as negociações 30 dias atrás. Agora, porém, os Forlán, Pablo pai e Pablo filho, representantes do jogador, procuraram o Inter informando que a rescisão havia sido encaminhada. Forlán deverá embarcar para Milão ainda nesta semana, a fim de assinar o destrato – Fernandão poderia acompanhá-lo na viagem, ainda que o Inter negue. O meia de 33 anos chegará como um dos grandes salários da equipe, mas sem a necessidade de o Inter pagar para tirá-lo da Itália. Forlán estava de férias em Nova York e precisará de pelo menos 15 dias de trabalhos para estrear.

Eduardinho no Brasil de Pelotas


O grupo xavante receberá mais uma novidade no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2. Antigo sonho da direção rubronegra, o meiocampista Eduardinho está acertado com o Brasil. A informação é do repórter Tony Teixeira, da Rádio Pelotense, através de sua conta no Facebook. Em 2010 o jogador chegou a encaminhar acerto com o rubronegro para a disputa da Série C, mas acabou não fechando negócio. Em 2012, Eduardinho atuou no Gauchão pelo Veranópolis e na Série A2 pelo Brasil de Farroupilha. No Estadual da primeira divisão foi eleito como um dos meias da Seleção do Gauchão e disputou o título de craque do campeonato. Apesar de ser um segundo volante, o atleta de 28 anos se caracteriza pela velocidade e pela facilidade em chegar ao ataque.


Nome: Eduardo Flores Gomes
Apelido: Eduardinho
Posição: meiocampo
Data de Nascimento: 29/11/1983
Idade: 28 anos
Cidade Natal: Poto Alegre/RS
Altura: 1,76 m
Peso: 68 kg
Clubes pelos quais atuou: Caxias/RS; Luverdense/MT; Brasil de Farroupilha; Novo Hamburgo/RS; Veranópolis/RS.

Fonte: Peleia FC

Doraci dos Reis não é mais gerente do Brasil de Farroupilha


Após 27 meses no Brasil de Farroupilha, o Gerente executivo, Doraci dos Reis deixa o clube. O profissional estava trabalhando no estádio das Castanheiras na Divisão de Acesso e como o time não irá jogar a Copa FGF e só volta as atividades em 2013, ele acabou deixando o clube. O próprio diretor executivo anunciou pelo twitter a sua saída do time de Farroupilha e fez um agradecimento ao presidente Flavio Cortiana.

      Depois de 27 meses de trabalho,meu último dia hoje no BrasilFA. Agradeço ao presidente Flávio Cortiana pela confiança.

Paulo Sérgio, goleiro do Caxias, interessa ao Grêmio


O melhor goleiro do Campeonato Gaúcho 2012 interessa ao Grêmio. Paulo Sérgio, uma das revelações do Caxias, e que foi vice campeão Gaúcho deste ano, está na mira do Grêmio para suprir a ausência do goleiro Victor, que se transferiu para o Atlético Mineiro. O Grêmio ainda não fez uma proposta oficial ao clube, mas o gerente de futebol do Caxias, Amauri Hickmann, confirma o interesse e ressalta que, se vier uma boa oferta, dificilmente o goleiro ficará no estádio Centenário para a disputa da Série C.

Beira Rio está Liberado. Colorado conseguiu a liminar que autoriza o jogo contra o Cruzeiro


O Beira-Rio está liberado outra vez. O Inter obteve junto à 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a liminar autorizando o clube a utilizar apenas o anel superior. A desembargadora Mylene Maria Michel autorizou o clube a jogar com portões abertos e recebendo torcedores na arquibancada superior e nas cadeiras. Em seu agravo de instrumento, o Inter já sugeria atuar apenas com a parte superior do estádio aberta. Assim, Inter e Cruzeiro, neste sábado, será realizado no Beira-Rio. O estádio ficará com capacidade para 23 mil torcedores. A pedido do Inter, a CBF protelou por quase 72 horas ser informada sobre o local da partida entre Inter x Cruzeiro.
- O Inter está de parabéns porque tem cumprido tudo o que as autoridades têm exigido - disse o advogado colorado Mauro Glashester.
A vitória do Inter é parcial, uma vez que o processo segue com julgamento de mérito da 19ª Câmara Cível. É improvável que o Ministério Público consiga cassar a liminar antes do fim de semana.
O despacho da desembargadora:
DECISÃO: "Vistos. Vistos. Cuida-se de agravo de instrumento interposto por SPORT CLUB INTERNACIONAL nos autos da ação civil pública movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, contrariamente à decisão do juízo de origem que, antecipando os efeitos da tutela jurisdicional, determinou a interdição do Estádio Beira-Rio em razão das obras promovidas em preparação à Copa do Mundo de 2014. (...) Com essas considerações, presente o risco de lesão grave e de difícil reparação ao agravante, sendo relevante a fundamentação apresentada, nos termos do art.558 do Código de Processo Civil, suspendo parcialmente o cumprimento da respeitável decisão agravada, ao menos até o definitivo julgamento do agravo pela Câmara ou ante a superveniência de novos elementos que aportem nos autos.Neste sentido, autorizo o funcionamento do estádio para seguir sediando os jogos do Sport Club Internacional no Campeonato Brasileiro, mas limitado o acesso do público torcedor ao anel superior, com total impedimento de acesso ao anel inferior, além das medidas de proteção e isolamento de material e equipamento relativos às obras, tudo sob a prévia análise e aprovação das autoridades de segurança pública. Comunique-se ao MM. Juízo de origem. Oficiem-se, com urgência, os Comandos da Brigada e do Corpo de Bombeiros, dando conhecimento do inteiro teor desta decisão que a eles afeta precipuamente. Intime-se o agravado para responder, querendo. Conclusos oportunamente." Em 02.07.2012.
Ass. Desª. Mylene Maria Michel, Relatora.
Fonte: duplaexplosiva/clicrbs

AAV/IPACOL vence o líder, mas não se classifica.


Lorenzo, destaque do jogo

Jogando em Lagoa Vermelha a equipe da Associação venceu o líder Milan pelo placar de 4 x 3. A primeira etapa... jogo iniciou com a AAV/IPACOL partindo para cima e criando muitas chances e com o Milan respondendo nos contra-golpes, porém foi na bola para que a equipe veranense abriu o placar através de Dudu. A AAV ainda comemorava e 10 segundos depois o Milan empatava a partida com Paulo, após bela jogada de Frumi. A partida era franca com oportunidades para ambos os lados quando Josuel colocou novamente a Associação na frente fazendo 2 x 1. A partir deste momento a situação na quadra se inverteu agora o Milan pressionava e a AAV/IPACOL jogava nos contra-ataques. A pressão surtiu efeito e o Milan virou a partida com gols de Elvis e Willian para 3 x 2.
A segunda etapa... com a desvantagem no placar a equipe veranense voltou pressionando e Índio o artilheiro da AAV marcou e  empatou a partida. Depois do empate o Milan inciou um “blitz” para cima da Associação nesse momento surgiu o goleiro Lorenzo que foi o nome da partida fechando o gol veranense com defesas incríveis. A aplicação dos atletas veranenses foi premiada em contra-ataque quando o capitão Didé, após jogada individual marcou um golaço colocando a AAV/IPACOL na frente. O Milan ainda tentou colocar o goleiro-linha Negrini, mas  a noite era de Lorenzo que fechou o gol e garantiu a vitória da Associação Atlética Veranópolis.
Infelizmente mesmo vencendo a AAV/IPACOL não classificou-se a segunda fase e por consequência foi rebaixada a Série Bronze em 2013.
AAV: Lorenzo, Josuel, Gregori, Nato e Didé Entraram: Kuki, Jonatas, Dudu, Bê, Igor, Japa e Gico Treinador: Flavio Barcellos.
Milan: Muricio, Guinho, Frumi, Miskuí, e Marcelo Mineiro Entraram: Costella, Douglas, Jeff, Negrini, Pretinho, Matheus e Edeivison. Treinador: Tiago Bernardi.

Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: aaveranopolis
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34418050

Municipal de Futsal tem nova rodada em Fagundes


Aconteceu na noite do último domingo, mais uma rodada do Municipal de Futsal, em Fagundes Varela. Na rodada, o Grêmio B e Santos terminaram empatados em 2 a 2. Bella Vista e JN também encerraram a disputa empatados em 3 a 3. O Fluminense goleou o Palmeiras em 8 a 3 e o Grêmio A goleou a Escolinha do Botafogo em 12 a 3.
A próxima rodada da competição acontece no próximo domingo, dia 08, a partir das 18h, quando entram em quadra, Escolinha do Botafogo versus Santos; Bella Vista versus Palmeiras; JN versus Fluminense e Grêmio A versus Grêmio B.

Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Fagundes Varela
BellaFesta 2012 - De 07 a 09/12/2012
(54) 96240980 - (54) 8114-3202

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF