segunda-feira, 12 de maio de 2014

Com Sonda, Inter fecha contratação de argentino Luque, e reforço se apresenta em quinze dias

O Inter fechou com o atacante Carlos Luque, do Colón de Santa Fé, da Argentina. O jogador deve chegar ao Beira-Rio daqui a quinze dias. A estimativa é do empresário Delcir Sonda, que está financiando a contratação do reforço em seu retorno ao clube, depois do imbróglio envolvendo a ida de Neymar para o Barcelona. 
"Só falta assinar. É um menino de grande futuro. Está tudo certo, a negociação foi concretizada. Ele vai jogar mais dois jogos na Argentina e vem para o Brasil. Em quinze dias, mais ou menos, ele estará por aqui", afirmou Sonda.
O dono da DIS deve ainda trabalhar pela manutenção do chileno Aránguiz no Beira-Rio. 
"Vamos terminar com o Luque primeiro e depois vamos ver o que fazemos sobre o Aránguiz. Estamos conversando. Uma coisa de cada vez", completou.

Veteranos do Botafogo no Olímpico


Rodrigo Ferrazzo é Campeão da Liga de Ascenso 2014 no México.


Neste último sábado, dia10 de maio, o brasileiro, natural de Veranópolis, sagrou-se Campeão Mexicano da Liga de Ascenso 2014.
Rodrigo joga no país a vários anos, sendo jogador do "Leones Negros de Guadalajara (UDG)" a quatro temporadas.
Com o estádio (Jalisco) lotado (mais de 60.000 pessoas), sua equipe empatou em 1 a 1 o jogo da volta com a equipe do Tecos (UAG) e decidiu o título através das penalidades. Nos pênaltis, a equipe venceu por 4 a 3.
O jogador disputará a o torneio Apertura - 2014 no circuíto máximo do Futebol Mexicano.
Parabéns ao campeão.

NOVA PRATA: 12º CAMPEONATO ABERTO DE FUTEBOL SETE – 2014


TAÇA DESPORTISTA  VEREADOR NÉSIO ZAMIN
Neste sábado 10 de maio aconteceram os jogos pela segunda rodada do 12º Campeonato Aberto de Futebol Sete de Nova Prata, com boas partidas e ótimo público, os jogos foram disputados  no campo da A.E.R BRASIL e no campo do PEDRINHO BRISTOT, com os seguintes resultados:

CAMPO DA A.E.R. BRASIL:
1º Jogo: IPIRANGA/RESTAURANTE ANTONIOLLI/POSTO PER L’AMÉRICA/AMPLA AUTOMAÇÃO 01 X TERRA DO SOL

Gol: Léo Legal da Silva 01.

2º Jogo: KIZOMBA 01 X 00 MENINOS DA VILA – W.O.

OBS: A equipe do Meninos da Vila está eliminada da competição.

3º Jogo: RIVER PLATE 01 X 02 VILA SAPO “B”

Gol River Plate: Mauricio Davanzo 01.

Gols Vila Sapo “B”: Bruno de Carli 01, Vinicius Crestani 01.

CAMPO DO PEDRINHO BRISTOT:

1º Jogo: CRUZ AZUL 02 X 01 CRUZEIRO

Gols Cruz Azul: Bartair da Silva 01, Cleonir da Silva 01.

Gol Cruzeiro: Matheus Almeida 01.

2º Jogo: VILA SAPO “A” 02 X 01 NAPOLI/FORTE CONCRETOS

Gols Vila Sapo “A”: Diego de Bona 01, Vitor Casagrande 01.

Gol Napoli/Forte Concretos: Lucinei Rosa 01.

3º Jogo: PARCEIROS 01 X 01 BALADA

Gol Parceiros: Diego Pires 01.

Gol Balada: Douglas Borsatti 01.

4º Jogo: SOPÃO 02 X 00 PORTO

Gols Sopão: Jonas Minozzo 02. 

PRÓXIMA RODADA – 17/05/2014 – INICIO 14:00 HS.

CAMPO DA A.E.R. BRASIL:

1º JOGO: IPIRANGA/RESTAURANTE ANTONIOLLI/POSTO PER L’AMÉRICA/AMPLA AUTOMAÇÃO X KIZOMBA

2º JOGO: RIVER PLATE X MOREIRA

3º JOGO: VILA SAPO “B” X NACIONAL

CAMPO DO PEDRINHO BRISTOT:

1º JOGO: CRUZ AZUL X VILA SAPO “A”

2º JOGO: CRUZEIRO X NAPOLI/FORTE CONCRETOS

3º JOGO: PARCEIROS X SOPÃO

4º JOGO: BALADA X PORTO

Profissional veranense é aprovado no título de especialista em Gerontologia


A educadora física Emeline Pessin foi aprovada na Prova de Título de Especialista em Gerontologia no XIX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. O gerontólogo é o profissional com formação específica e reconhecida para lidar com questões do envelhecimento e da velhice nas mais diversas áreas do conhecimento. A SBGG reconhece, através da titulação em Gerontologia, esse especialista para atuar no campo do envelhecimento. São poucos os educadores físicos com esta titulação no país. A professora Emeline realizou seu mestrado na área do envelhecimento e está fazendo o doutorado na mesma área. Atua com idosos em academia e na Associação Atlética Veranópolis, onde desenvolve um projeto de Jogos Adaptados para idosos.

Emeline Pessin
CREF 12049-G/RS
Mestre em Saúde Coletiva
Doutoranda Cardiologia HCPA/UFRGS
(54) 9905 9630

Bandeira musa erra feio e irrita jogadores e dirigentes do Cruzeiro

Assistente de arbitragem Fernanda Colombo Uliana assinala impedimento
inexistente do ataque celeste no final do clássico com o Atlético-MG


A bandeirinha cumprimenta o volante cruzeirense Souza
A bandeirinha Fernanda Colombo Uliana, que tem chamado a atenção em jogos Brasil afora, foi uma das personagens no clássico em que o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo. Arrancou gritos dos torcedores, que elogiaram sua beleza, mas cometeu um grave erro, que prejudicou o Cruzeiro.   
Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o placar já indicava 2 a 1, o time azul pressionava em busca do empate. Marcelo Moreno lançou Alisson, que partiu de trás da zaga e saiu, com a bola dominada, na frente do goleiro Victor. Fernanda levantou a bandeira e assinalou o impedimento, de forma equivocada, o que gerou muita reclamação.   
Fernanda errou ao erguer a bandeirinha para Alisson no fim da partida
Os jogadores se dirigiram à assistente de forma ríspida na hora do lance, com palavrões e xingamentos. Marcelo Moreno, um dos jogadores mais exaltados, estendeu as reclamações ao árbitro Héber Roberto Lopes e recebeu o cartão vermelho, após o término da partida.   
O diretor de futebol Alexandre Mattos também pegou pesado nas críticas a Fernanda. Disse que a beleza da bandeirinha não é importante no mundo do futebol e chegou a sugerir que ela pose para uma revista masculina, em vez de trabalhar no esporte.   
Fernanda ouviu gritos de elogio da torcida atleticana após erro
- Essa bandeira é bonitinha, mas não está preparada. Os caras gritam, e ela erra. Provavelmente ela vai ganhar de presente outro clássico na semana que vem. Ela é bonitinha, mas tem que ser boa de serviço. O erro dela foi muito anormal. Se é bonitinha, que vá posar para a (revista) "Playboy", não trabalhar com futebol.   
Após o erro, a torcida do Atlético-MG aumentou o volume dos elogios nos gritos de “gostosa”. 
A assistente se prepara no Independência 
Fernanda Colombo ganhou os noticiários na última quarta-feira, quando trabalhou no jogo entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil. Na ocasião, foi criticada pelo técnico da equipe paulista, Muricy Ramalho, pois teria errado em dois impedimentos no primeiro tempo. A catarinense de 25 anos foi promovida ao quadro de aspirantes da Fifa. 

Tumulto em jogo do Mazembe no Congo termina com 15 mortos

Inconformados com derrota, torcedores do ASV iniciaram confusão, que tomou maiores proporções após policiais lançarem gás lacrimogêneo em meio à torcida


Arquibancada cheia: tumulto causou pelo menos 15 óbitos
Um jogo entre o ASV Club e o Tout Puissant Mazembe, em Kinshasa, na República Democrática do Congo, terminou em tragédia neste domingo. De acordo com o site “NewsSky”, a confusão aconteceu depois que policiais reagiram com violência a provocações vindas de parte da torcida do ASV. Os agentes teriam lançado bombas de gás lacrimogêneo e dado início a um tumulto no estádio Tata Raphaël, que resultou em pelo menos 15 mortes por asfixia e 24 feridos.
Segundo o site "MediaCongo", o Mazembe vencia por 1 a 0, quando torcedores do ASV começaram a atirar pedras e outros objetos no campo, obrigando o juiz a encerrar a partida antes dos devidos acréscimos.
Policiais lançam bombas de gás lacrimogêneo
Após o incidente, autoridades locais foram ao hospital acompanhar o socorro às vítimas. Presente na unidade de atendimento, o governador Andre Kimbuta anunciou os 15 óbitos.
- Quatro policiais foram agredidos por torcedores. Quando eles lançaram gás de pimenta, o tumulto começou, causando mortes – disse o ministro da cidade, Emmanuel Akweti.
Um dos torcedores recebe atendimento médico no estádio
Segundo o "NewsSky", uma fonte policial não identificada disse que o número de mortos pode chegar a 18. Durante a confusão um muro do estádio teria desabado e portões sido quebrados. O ASV e o Mazembe possuem um histórico de conflitos entres seus torcedores.
Com a vitória, o Mazembe conquistou o campeonato local. O clube é o mesmo que eliminou o Internacional de Porto Alegre na semifinal do Mundial de Clubes em 2010. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF