terça-feira, 17 de abril de 2012

Franciso Novelleto pede o fim da Série D na CBF


Unidos, os representantes da maior parte das federações estaduais do Norte e Nordeste juntamente com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Franciso Noveletto, pediram o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. A solicitação foi feita diretamente ao presidente da CBF, José Maria Marin, durante assembleia geral nesta segunda-feira, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. 
          A alegação dos dirigentes é de que o torneio nacional só gera prejuízo aos clubes participantes, que precisam se deslocar em grandes distâncias por estarem longe do centro do país e não conseguem patrocinadores e investimentos suficientes para cobrir os gastos.
          "A exposição para alguém investir na série D acaba sendo pequena. E para o time chegar na primeira divisão, leva no mínimo três anos. Isso acaba causando um abismo entre a força dos clubes", disse o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes.

SÉRIE C INFLADA
        Durante a assembléia uma sugestão foi entregue a Marin por alguns presidentes. Nela, a Série C passaria a contar com 60 clubes que seriam divididos em quatro grupos de 15, com 30 times classificados para a segunda fase, disputada em pontos corridos por turno e returno. Uma espécia de fusão entre as duas séries.
         O presidente José Maria Marin prometeu analisar o caso e responder em 30 dias. Mesmo que o mandatário da CBF seja favorável, ela ainda passará por assembleia na entidade. Caso seja aprovada, a mudança só valeria para 2014, já que o Estatuto do Torcedor impede mudanças em competições de uma temporada para a outra.

Amistoso de volei em Veranópolis

Neste domingo a partir das 9h acontecerão no Poliesportivo amistosos das categorias mirim e infantil femininas, entre as equipes da Associação Atlética Veranópolis e o Pepi de Antonio Prado. Os jogos serão preparatórios para as competições estaduais e regionais de voleibol que iniciam em maio. Na ocasião a treinadora Emeline Pessin poderá avaliar a desenvoltura das atletas iniciantes e definir quais atletas serão selecionadas para a primeira competição. Os jogos terminarão por volta das 15h.

IV Copa Paraí de Futsal – 2012

Ginásio Municipal de Esportes de Paraí

1ª fase

1ª Rodada

Data: 17 de abril de 2012(terça – feira)

19:00 hs    Real Potosi  x  Arsenal – Categoria Mirin
19:30 hs    Zebrão x Independente – Categoria Mirin
20:00 hs  –  Palmeiras x Virakopus – Categoria Infantil
20:30 hs    Baletara x Copinho – Categoria Juvenil
21:00 hs    Incêndio x Caxa Dagua – Categoria Juvenil

2ª Rodada

Data: 19 de abril de 2012(quinta – feira)

19:00 hs    Barcelona x Real Madrid  –  Categoria  Pré - mirin
19:30 hs    Milan x Manchester  –  Categoria  Pré - mirin
20:00 hs    Meninos da Vila  x  ACBF  – Categoria Infantil
20:30 hs    Cafundó  x  Al-Qaeda   –  Categoria Juvenil
21:00 hs  –  Copinho  x  Incêndio  –  Categoria Juvenil