quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fabiana Murer é medalha de ouro no Campeonato Sul-americano em Buenos Aires

A brasileira Fabiana Murer confirmou nesta quinta-feira a boa fase que vive na temporada e conquistou a medalha de ouro do salto com vara no Campeonato Sul-americano de atletismo, em Buenos Aires, estabelecendo uma nova melhor marca na temporada, 4,70m. A saltadora já detinha a liderança do ranking mundial com os 4,65m que saltou no GP Brasil de atletismo, na última semana. Com o título de Fabiana Murer, o Brasil conquistou 13 medalhas no primeiro dia do Campeonato Sul-americano: seis ouros, quatro pratas e três bronzes. O país é favorito a liderar o quadro de medalhas.

Grêmio e Cruzeiro transformam convocação para Copa América em mico


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou na noite desta quinta-feira que já tenha informado aos clubes quais jogadores estarão na Copa América da Argentina. No início da noite, Cruzeiro e Grêmio divulgaram que tinham atletas garantidos na competição. Pelo lado do clube mineiro, o goleiro Fábio e o volante Henrique foram os atletas chamados. Já os gaúchos parabenizaram o goleiro Victor. A informação se baseava em um fax enviado pela CBF, documento que inclusive foi reproduzido no site oficial do Cruzeiro.
“O que a gente fez foi cumprir com o que a lei determina. Todos os clubes dos 29 jogadores pré-convocados receberam o comunicado”, afirmou o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva. “Isso é um documento interno, que todos os clubes recebem. Agora quem quis tornar público é que precisam explicar”, completou, deixando claro que a entidade ficou descontente.

Mano Menezes convocou 28 jogadores para os dois amistosos da seleção (contra Holanda, no próximo sábado, e Romênia, terça-feira). Além deles, Paulo Henrique Ganso está na lista de espera para a Copa América, mas não se apresentou porque se recupera de lesão. Porém, somente 22 atletas irão para a Argentina disputar a Copa América. A lista definitiva vai ser divulgada no dia 7 de junho, em São Paulo, logo após a partida contra a Romênia, no Pacaembu. Ou seja, os festejados jogadores de Cruzeiro e Grêmio podem acabar cortados.

Messi foi agredido com soco na Argentina

De férias em Rosario, sua cidade natal, antes de começar a preparação para a Copa América, o melhor jogador do mundo, Messi, foi agredido por um torcedor argentino enquanto almoçava.

- Sou torcedor do Rosario Central, e você do Newell´s Old Boys - gritou o agressor, ao desferir um soco no atacante do Barcelona, que, antes de se mudar para a Espanha, defendeu as divisões de base do clube rubro-negro argentino.

Messi, que estava acompanhado de dois amigos e sem seguranças, se retirou do restaurante imediatamente, sem revidar a agressão.

Campeonato Gaúcho de Supino e Terra


Gilberto Silva chegou para o Grêmio

O início da história de Gilberto Silva em Porto Alegre começou por volta das 10h40min da manhã desta quinta-feira, 2 de junho de 2011. Foi neste horário em que o volante pentacampeão do mundo pela Seleção na Copa do Japão e da Coreia em 2002 desembarcou no terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho. Cerca de 20 torcedores o recepcionaram. O jogador desembarcou vestindo uma camisa xadrez azul e óculos escuros. Os gremistas presentes gritaram palavras de incentivo ao atleta, que falou rapidamente com a imprensa antes de ser escoltado pelo segurança Fernandão até o automóvel Zafira que o levou ao Estádio Olímpico. Terceiro reforço do Tricolor nesta semana — na terça chegaram Miralles e Marquinhos -, o jogador realizará exames médicos e assinará contrato com o clube, devendo ser apresentado nesta tarde no Estádio Olímpico. O atleta, mais um dos “cascudos” pedidos pelo técnico Renato Portaluppi, ainda não sabe quando poderá reforçar a equipe na disputa pelo Brasileirão. 

III Copa Paraí de Futsal.



            A competição teve  sequencia na quarta - feira dia 01 de junho com os jogos da 16ª rodada. Em 04 jogos foram marcados 28 gols. Confira:

16ª Rodada
Data: 01 de junho (quarta – feira)
19:00 hs – Central   04 x 05  Real – Infantil
19:30 hs  – Chimango 01 x 05 Monarcas  -Veteranos    
20:20 hs    Pago Nativo  01 x 03 Salete- Veteranos       
21:10 hs    Canarinho  03 x 06 Maragatos -Veteranos
             Na categorias veteranos, os jogos desta rodada, encerraram a 1ª fase definindo os classificados para as semi-finais com  os confrontos: Monarcas x Salete   e  Maragatos x Chimangos. As semi-finais desta categoria ocorrem no dia 08 de junho.

A competição terá  sequencia na sexta-feira dia 03 de junho com os jogos da  17ª rodada.
17ª Rodada
Data: 03 de junho (sexta – feira)
19:00 hs –  Real      x    Liberdade - Infantil
19:30 hs – Central   x   Nacional   Infantil
20:20 hs    Salete   Azul      Quartas de Final -Com. e Cores      
21:10 hs  – Navegantes  x  Goretti    -    Quartas de Final - Com. e Cores

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF