quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Atletas de Veranópolis na 27ª Maratona Internacional de Buenos Aires

No dia 10 de outubro de 2010, os atletas veranenses Marcelo Nalin e Vanderlei Zanotto
(chumbinho) estarão representando a ACORVE e a cidade de Veranópolis na 27ª Maratona Internacional de Buenos Aires ( 42.195m) nas ruas da Capital Argentina.
A prova tem a largada na manhã de domingo ás 7:30h na Av. Figueroa Alcorta y Monroe, no bairro de Belgrano, nas proximidades do Estádio do River Plate, passando pelas principais ruas emblemáticas e históricas da cidade de Buenos Aires.
Durante os 42 km da prova os atletas passarão por lagos e bosques maravilhosos, a luxuosa Calle Alvear, a Casa do Governo, Catedral, Obelisco, o turístico bairro de San Telmo, os famosos Estádios do Boca Juniors e River Plate, o colorido bairro de La boca, o sofisticado bairro de Puerto Madero, o moderno e recém inaugurado Túnel da Av. Sarmiento, finalizando essa impactante corrida na arborizada Av. Figueroa Alcorta.
O circuito conta com a medição e certificação oficial da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e tem como principal patrocinador a ADIDAS Internacional.
Os resultados da prova poderão ser conferidos nos sites:  
Nalin
Chumbinho

Os atletas da Acorve agradecem a Prefeitura Municipal de Veranópolis, NZ esportes, Happy Melecão, Ramon Jóias, Digital Way, Brava Vídeo e Locadora, Posto Perachi, Restaurante Dom Vital, Granitek  e ao jornal Estafeta pelo apoio e incentivo.
Percurso da prova

FIM DE SEMANA COM MUITOS JOGOS DE FUTSAL - ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA VERANÓPOLIS

Equipe Infantil da AAV


Este último fim de semana foi bastante movimentado para a Associação Atlética Veranópolis na modalidade de futsal. No domingo, dia 19, a equipe veranense foi a Nova Bassano enfrentar a equipe local, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, pelo Campeonato Regional.  As categorias contam com equipes A e B e os resultados foram os seguintes:
SUB 11 A – Nova Bassano 4 X 3 AAV
SUB 11 B – Nova Bassano 5 X 2 AAV
SUB 13 A – Nova Bassano 3 X 4 AAV
SUB 13 B – Nova Bassano 1 X 2 AAV
SUB 15 A – Nova Bassano 3 X 3 AAV
SUB 15 B – Nova Bassano 2 X 0 AAV
                Na segunda feira, no feriado de 20 de setembro os jovens da Associação foram a Antônio Prado enfrentar o Pépi pelo Campeonato Top Sport. Apesar do cansaço pela seqüência de jogos e das viagens os atletas veranenses se dedicaram ao máximo, mas não conseguiram bons resultados sendo derrotados nas três categorias:
SUB 11 – AAV  1 X 3 PÉPI
SUB 13 – AAV  2 X 6 PÉPI
SUB 15 – AAV  3 X 5 PÉPI
                No próximo domingo, dia 26, a equipe enfrenta em casa a Top Sport em Veranópolis no Ginásio César Abruzzi a partir das 14h.

Mano Menezes exclui Neymar em convocação da seleção brasileira

Victor (Grêmio)
Giuliano (Internacional)
Depois de se envolver em polêmica por problemas de indisciplina no Santos, o atacante Neymar não foi chamado pelo técnico Mano Menezes na convocação anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira.

Além da ausência de Neymar, chamam a atenão na lista de Mano as presenças do goleiro Neto, do Atlético-PR, do lateral direito Mariano, do Fluminense, do meia Wesley, ex-Santos e hoje no Werder Bremen, e do atacante Giuliano, do Internacional. Todos foram convocados pela primeira vez.

O volante Elias, que era comandado por Mano quando o técnico estava no Corinthians e já havia recebido diversos elogios do treinador da seleção, finalmente foi lembrado e também terá sua primeira chance com a seleção pentacampeã do mundo.

Neto, André, Pato, Giuliano, Philippe Coutinho e Sandro são os atletas que compõem a lista de convocados e têm idade para participar da Olimpíada de 2012, em Londres.

O Brasil disputará amistosos entre os dias 3 e 6 de outubro. A CBF deve confirmar ainda hoje os adversários a serem enfrentados.

Veja a lista completa:
 Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Mariano (Fluminense), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica) e Réver (Atlético-MG)

Meio campistas: Lucas (Liverpool), Sandro (Tottenham), Ramires (Chelsea), Elias (Corinthians), Wesley (Werder Bremen), Carlos Eduardo (Rubin Kazan), Giuliano (Internacional), Philippe Coutinho (Internazionale)

Atacantes: Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villarreal) e André (Dynamo de Kiev)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF