quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notícias do esporte Pratense

SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE PARTICIPA DA CONFERÊNCIA REGIONAL DO ESPORTE
          Representando Nova Prata e nossa Região, estiveram em Caxias do Sul,  nesta quinta-feira (30), participando da sexta etapa da Conferência Estadual do Esporte e do Lazer o Secretário Municipal de Esportes Danival Zamin e os Professores de Educação Física Pedro Martins ( Coordenador Técnico) e Gean Grisa (Delegado da Etapa Municipal).
          Na abertura do evento, o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, destacou a importância dos debates em busca de políticas públicas para a área do Esporte e lazer no Rio Grande do Sul, já que a pasta estadual está completando 06 meses e está buscando diretrizes e organização para o esporte à nível estadual, realizando a Conferência para ouvir os gestores esportivos e redirecionando as ações da FUNDERGS..
        O evento, que ocorreu na Universidade de Caxias do Sul (UCS), contou com a participação de mais de 200 participantes, como presidentes de entidades esportivas, federações, corpo discente e docente da universidade e Secretários Municipais de Esportes da região.
        Nesta etapa foram discutidos cinco temas: O Esporte Educacional, O Esporte e Lazer, O Esporte de Rendimento, Projetos e Eventos Esportivos e Copa do Mundo 2014/ Olimpíada 2016.
       Os representantes de Nova Prata estarão na Etapa Estadual da Conferência como Delegados eleitos,  no dia 20 de agosto, em Porto Alegre, levando as deliberações desta etapa e colaborando para a elaboração de Políticas Públicas para o Esporte e lazer do Estado do Rio Grande do Sul.
Após a realização da Etapa Estadual, a Secretaria Municipal de Esportes estará realizando o 2º Seminário Estadual do Esporte, em Nova Prata, para trazer o que foi deliberado na Conferência e buscar mais integração dos gestores esportivos da Região. Na oportunidade estarão presentes novamente em nossa cidade, representantes de várias Entidades Esportivas à nível nacional e estadual palestrando e trocando idéias com os participantes.


CAMPEONATO DE FUTSAL DO RIO BRANCO

               Acontecerá nesta 5ª feira, dia 07 de julho de 2011, no Ginásio de Esportes da Linha Garibaldi, a reunião entre as equipes participantes do evento e a Comissão Organizadora, definindo data de início e o sorteio das chaves.
              A Secretaria Municipal de Esportes convida a todos os interessados para participarem da reunião.

                          JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL – JERGS 2011

              Nesta semana inicia a Fase Coordenadoria dos JERGS 2011, com os representantes de Nova Prata participando em diversas modalidades.
             No dia 08 de julho, 6ª feira, em Bento Gonçalves,  o Voleibol Feminino da Escola Estadual  Onze de Agosto estará disputando uma vaga para a Fase Regional  
             No dia 12 de julho, 3ª feira, em Bento Gonçalves, é a vez doo Atletismo de Nova Prata participar.
             No dia 14 de julho,. 5ª feira, em Veranópolis, o futsal feminino da E.M.E.F. Ângela P.Paludo tentará uma vaga para o regional.
            Acompanhe e incentive nossos alunos-atletas em mais este evento esportivo.

     INSCRIÇÕES ABERTAS  14º CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL  DE NOVA PRATA 

Até o dia 15 de julho estão abertas as inscrições para mais um evento esportivo promovido pelo Município de Nova Prata através da Secretaria Municipal de Esportes e C.M.D., reunindo os melhores atletas de futebol da região. É mais uma edição do Campeonato Municipal Amador que iniciará no dia 14 de agosto de 2011, durante as comemorações da Semana do Município.
Participe – Não fique de fora deste grande evento – Reúna seus amigos, monte sua equipe e participe.

UNIÃO/IMOBILIÁRIA IMOPRATA REALIZA AMISTOSO

                  Após vencer o líder da chave, Marau, pela TAÇA RBS TV, a equipe da Associação União Acadêmica/Imobiliária Imoprata realizou amistoso nesta segunda feira 04 de julho contra a equipe da YOKI ALIMENTOS que se prepara para os jogos de futsal do SESI.
                 Em jogo movimentado  o União/Imobiliária Imoprata venceu por 05 x 02 a boa equipe da Yoki, e o placar mostra o nível de preparação das duas equipes.
                 Em seu último compromisso em casa na primeira fase, com o Ginásio do União lotado, a equipe da casa não decepcionou seu torcedor, vencendo o líder da chave e dando um passo importante para a classificação para a próxima fase. O desempenho do grupo foi muito bom, e segundo o Técnico Profº Pedro Martins, a cada jogo que passa a equipe vai assimilando os treinamentos e demonstrando um crescimento que anima os dirigentes e patrocinadores.
                Agora é treinar e esperar o confronto com a equipe do CMD Parai, no dia 14 de julho, que definirá o futuro do União/Imobiliária Imoprata na Taça RBS TV.
                A direção da Associação União Acadêmica está colocando o telefone 3242.1233 para os interessados em acompanhar a equipe dia 14 em Parai.
Apóie e participe desta campanha vitoriosa do futsal de Nova Prata. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF