segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

VERANÓPOLIS: UNIÃO CASTILHENSE É O GRANDE CAMPEÃO DO AMADOR 2018


No último sábado, 8 de dezembro, no Estádio Municipal Antônio David Farina, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Veranópolis.


União Castilhense x Cruzeiro, um clássico, duas equipes donas das melhores campanhas do campeonato, dois times que não perderam nenhum jogo ao longo da competição, o Cruzeiro dono do melhor ataque enfrentava o União Castilhense dono da melhor defesa. 

A final iniciou-se muito equilibrada, com as duas equipes se estudando e se respeitando muito. Em um erro de saída de bola do goleiro Vagner, o lateral Japa por muito pouco não abriu o placar para o União com um gol por cobertura. Logo em seguida as chances do União apareceram mais vezes mas pecava na ultima finalização. O primeiro tempo se encerrou sem gols.


No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e criaram chances, Maicon Santana em uma bomba por pouco não tirou o zero do placar. Em uma cobrança de escanteio a equipe do União colocou uma bola na trave e quase fez seu gol. Conforme o tempo passava as duas equipes se seguravam mais, sem se arriscar muito ao ataque. A boa marcação e o equilíbrio entre os times levou a decisão para os pênaltis, após empate em zero a zero durante o tempo normal.

Na marca da cal estava a grande decisão de um campeonato. Apreensão e nervosismo de ambos os lados. Dois grandes goleiros e duas grandes equipes, mas apenas um sairia vencedor. E o grande campeão foi o União Castilhense, com seu goleiro Baiano inspirado, defendeu duas cobranças e a precisão dos cobradores que acertaram todos os chutes, venceu pelo placar de 4 a 1. Foi um jogo digno de uma final.


Parabéns União Castilhense pelo título muito merecido e parabéns ao Cruzeiro que fica com o Vice Campeonato, mas sem perder nenhum jogo durante os 90 minutos. 

Parabenizamos todas as 17 equipes que participaram da competição, foram jogos extremamente positivos, com muita disciplina de todos. Agradecemos a compreensão de todos e ao Veranópolis Esporte Clube pela parceria, disponibilizando bolas de alta qualidade para a realização desse grande evento. 
Agradecemos a presença de todos e parabenizamos os torcedores pela linda festa.

Fagundes: Veteranos do Botafogo venceu de virada em Camboriú SC


No último final de semana o time de veteranos do Botafogo de Fagundes Varela realizou sua viagem interestadual para jogar em Camboriú, Santa Catarina, contra o veteranos do Camboriú. O jogo aconteceu no sábado pela manhã, dia 8 de Dezembro, no estádio do Juventude. O jogo foi muito disputado, e difícil para o time do técnico Volnei Moro, prova é, que na primeira etapa, mesmo tendo chances de marcar gols, o time da estrela solitária sofreu dois gols, e acabou sendo derrotado no primeiro tempo. Na segunda etapa, com uma conversa a beira do gramado com o treinador e seus comandados, o Botafogo voltou com outra postura, e virou o placar para 3 X 2. Os gols do veteranos do Botafogo foram de Zoinho, Bidu e Cris, que garantiram a vitória, e com eles um grupo de jogadores determinados e buscando sempre a vitória. O Botafogo continua sendo um time de veteranos difícil de ser batido, e que tem jogos o ano inteiro. No próximo sábado vai acontecer em Fagundes Varela a confraternização de final de ano, onde estarão reunidos todos os jogadores que compõem o grupo vitorioso do time da Estrela Solitária de Fagundes Varela.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF