terça-feira, 21 de novembro de 2017

Veranópolis: Categoria sub09 da AAV é vice-campeã da Copa D’Itália


No domingo os meninos da categoria sub09 jogaram a fase final da Copa D’Itália Série Prata. A fase decisiva aconteceu na cidade de Bom Princípio, sede da equipe Casa Blanca. Na primeira semifinal a AAV venceu os donos da casa por 5 a 0. Na outra semifinal o Atlético de Caxias do Sul venceu a equipe do Pé na Bola de Bento Gonçalves. Na decisão, Atlético e AAV fizeram um grande jogo que acabou com vitória caxiense por 6 a 4. Parabenizamos nos pequenos alunos que demonstraram uma grande evolução durante a temporada, mostrando que terão um futuro brilhante pela frente.

Classificação final:

Campeão – Atlético

Vice-campeão – AAV

3° colocado – Casa Blanca

4° colocado – Pé na Bola

Passo Fundo: Equipe do Veranópolis E. C. realizou avaliações na UPF.


Um grupo de atletas do Veranópolis Esporte Clube esteve na Universidade de Passo Fundo (UPF) na terça-feira, 21 de novembro, para realizar avaliações físicas. As atividades foram desenvolvidas no Laboratório de Biomecânica da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), sob a supervisão do professor Cleiton Bona.
Os jogadores fizeram um aquecimento de cinco minutos na bicicleta ergométrica, passando, também, por testes de flexibilidade e impulsão vertical e avaliação da força no Dinamômetro Isocinético. Esse aparelho ainda avalia a força, com flexão e extensão de joelho, e verifica o equilíbrio muscular entre o membro dominante, o não dominante direito e o esquerdo, bem como constata o nível de fadiga e o equilíbrio muscular da parte anterior e posterior da coxa.
O preparador físico do time, Valdemar Fernandes, destacou a importância das avaliações. “Estamos no início da temporada. Esta é a nossa segunda semana de trabalho. Previamente, em Veranópolis, foram realizadas avaliações cardiológicas, e, aqui, estamos dando continuidade com a avaliação muscular isocinética, que é fundamental para termos o norte muscular de cada esportista, e poder trabalhar para minimizar os erros e problemas musculares”, relatou.

Fotos: Gelsoli Casagrande
Atividades aconteceram no Laboratório de Biomecânica da Feff

Gauchão 2018: Confira os detalhes


E tudo se definiu na sexta feira dia 17. O congresso técnico do campeonato gaúcho de 2018 foi realizado no plenário da FGF, com a presença dos 12 clubes participantes. O Veranópolis já sabe quem serão seus adversários, quando e onde. Sabe que jogará cinco partidas em casa e seis fora de casa. Que sua estreia será contra o Internacional no Beira Rio, e que pegará o Grêmio no ADF. 

Que jogará contra o Brasil, em Pelotas numa quarta feira a noite, e contra o São Paulo em um domingo lá em Rio Grande. Vai visitar o Avenida, que subiu este ano, em Santa Cruz do Sul. No Alfredo Jaconi enfrenta o Juventude e vai jogar contra o Cruzeiro também fora de casa. No ADF, além do Grêmio, o Pentacolor vai jogar contra o São José, São Luiz, Caxias e o atual campeão o Novo Hamburgo. Cada equipe poderá escrever até 42 jogadores, é claro que o Pentacolor não terá este número, o grupo para este campeonato terá no máximo 26 atletas. Outra definição, é que destes 42, e aí somente a dupla GRENAL deverá ter, dez deverão ser nascidos de 1997 para baixo. Em 2018 vai acontecer uma novidade na primeira parte do Campeonato Gaúcho de 2018. A Federação Gaúcha de Futebol vai dar um troféu para o clube de melhor campanha na primeira fase da Série A. Será a Taça Wianey Carlet, jornalista que faleceu neste ano. Estas são algumas informações de um campeonato que promete ser muito bom.

Fagundes Varela: Veteranos do Botafogo tem jogo em Curitiba no final de semana


O Veteranos do Botafogo de Fagundes Varela estará em Curitiba no próximo final de semana. Como acontece já a alguns anos, o time de Veteranos do Botafogo de Fagundes Varela realiza uma excursão para fora do estado para um jogo de futebol festivo. 
Desta vez o adversário será a Associação Esportiva Recreativa Veteranos Bola de Ouro, time que reúne craques da bola do estado do Paraná, e jogadores que já passaram por grandes clubes do Brasil. A viagem iniciará na quinta feira, dia dia 23, a noite, com chegada prevista na madrugada de sexta feira dia 24, e hospedagem no hotel Novo CWB. O jogo será no sábado dia 25 no Estádio do União São Gabriel, o conhecido Azulão da Ressaca, em Colombo, às 10 horas da manhã. O retorno será no Domingo, dia 26, e a delegação contará com 29 pessoas, entre atletas, dirigentes e imprensa. O deslocamento até Curitiba será via terrestre com ônibus da empresa SIVITUR, de Veranópolis, e a partida festiva terá transmissão da equipe de esportes da 96,1 FM.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF