segunda-feira, 14 de maio de 2018

Veranópolis: Terminou o futsal, Armação é o campeão. Confira


Terminou o Campeonato de futsal de Veranópolis. O Armação ficou com o título deste ano ao vencer o União Castilhense por 5 X 3. O jogo que marcou a final foi bem disputado com as duas equipes buscando sempre o resultado positivo. A torcida foi também o algo a mais da final,  cerca de dois mil torcedores estiveram no poliesportivo Leonir Farina, presença que rendeu muitos donativos para entidades de Veranópolis. 
Além desta final, que foi a última da noite, o campeonato também teve no Master a vitória do Ipiranga diante do Juventus por 7 X 0, Ipiranga é o campeão desta categoria. No feminino deu o Caravággio de Vila Flores, que venceu o Ipiranga por 1 X 0. No veteranos o Haliança ficou com o título ao vencer o Verona por 3 X 2.


No aberto o goleador foi Didé do Planalto com 10 gols
No master João Paludo foi o goleador com 8 gols
Na categoria feminina, Fernanda Zanin do Caravággio foi a goledora
No veteranos com 11 gols Rodrigo de Moraes ficou com o troféu de goleador.

O União Castilhense ficou com a melhor defesa, enquanto o Olympique, AAV, Vila Nova e Valência tiveram a defesa menos vazada. No municipal masculino a média de gols por jogo foi de 5,14.

Um campeonato muito bem aceito por todas as equipes, e que mereceu os elogios para os organizadores. O próximo campeonato deverá ser o de futebol de campo.

Veranópolis: Cássio Ramos vai para a Rússia, e leva com ele a torcida de todos nós.


A Copa do Mundo da Rússia será diferente para a população de Veranópolis e região, o goleiro Cássio será um dos que defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O jogador é da terra, convive com todos nós, e é um fato que não se repetirá facilmente. Portanto, um momento ímpar para todos que dão a importância que merece este fato. Merece ser comemorado. 
Cássio Ramos do Corinthians está na lista dos convocados pelo técnico Tite, divulgada na segunda-feira (14), e estará com a Canarinho na Rússia em busca do hexacampeonato mundial para o Brasil. A história de Cássio com a amarelinha começou cedo. Quando ainda atuava nas divisões de base do Grêmio, clube que o revelou, o goleiro foi convocado para a Seleção Sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria, em 2007. Chamado para ser terceira opção, Cássio teve oportunidade de assumir a titularidade e não largou mais. Resultado: título continental conquistado.
Estreou pelo Corinthians em 2012 e, desde então, vem atuando em altíssimo nível. Em seu primeiro ano com a camisa alvinegra, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, títulos mais importantes da história da equipe e escreveu seu nome nas páginas do clube. Ao todo, são oito títulos, incluindo os de campeão brasileiro de 2017 e o do campeonato paulista deste ano, quando defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis diante do Palmeiras.Até agora, Cássio já teve 14 convocações para a Seleção Principal. A primeira partida como titular foi em 2017, na vitória por 3 a 1 do Brasil diante do Japão.


FICHA TÉCNICA:
Nome completo: Cássio Ramos
Data de nascimento: 06/06/1987
Local de Nascimento: Veranópolis (RS)
Posição: Goleiro
Clube: Sport Club Corinthians Paulista (BRA)
Estreia na Seleção: 10/11/2017 – Brasil 3x1 Japão – Amistoso
Minutos em campo pela Seleção: 45
Convocações: 14
Jogos: 1
Primeiro gol sofrido: Brasil 3x1 Japão – Amistoso
Gols sofridos: 1

Fonte: CBF

Veranópolis: AAV participou dos Jogos de Integração de Câmbio de Vila Flores


No último sábado, dia 12 de abril, 32 alunos da equipe de Câmbio da AAV participaram dos Jogos de Integração de Câmbio de Vila Flores. O evento reuniu 12 grupos de diversas cidades, sendo elas, Porto Alegre, Imbé, Caxias do Sul, Vila Flores e Veranópolis. 
 A integração aconteceu no Ginásio Municipal da cidade, e fez parte da programação comemorativa dos 30 anos de emancipação de Vila Flores, todas as equipes receberam troféus e medalhas pela participação. A Associação Atlética Veranópolis agradece o convite e ressalta a importância de eventos como esse, que possibilitam a integração dos atletas. 

Daniela Farenzena Affonso - Assessoria de Imprensa da Associação Atlética Veranópolis

Fagundes Varela: Sábado, dia 19, tem a segunda rodada da 1ª Copa Serra de Futsal de Base

No próximo sábado, dia 19, vai acontecer a 2ª rodada da 1ª Copa Serra de Futsal de Base. Na rodada do próximo final de semana, os jogos acontecerão no Ginásio municipal Bella Vista em Fagundes Varela e no Ginásio Municipal de Vila Flores. O campeonato é organizado pela GalSports, e os jogos acontecem nas sedes das equipes participantes. Confira a classificação e os jogos:


Fagundes Varela: Botafogo voltou a disputar campeonato estadual, e o inicio foi com vitória.


Não poderia ser de forma melhor a volta do time da Estrela Solitária no senário do futebol do Rio Grande do Sul. Em uma tarde inspirada a garotada não tomou conhecimento do time adversário, e mesmo jogando fora de casa venceu a equipe do Elite de Santo Ângelo pelo placar de 3x0. Alem da volta do Botafogo em competições estaduais, quem começou bem a nova carreira, foi o agora técnico profissional Preto Conte.
 O treinador, que a pouco tempo atras finalizou curso para trabalhar com equipes de futebol, colocou seu aprendizado em prática e direcionou o time para a primeira vitória no campeonato sub17 do estado. No jogo de estreia o Botafogo de Fagundes Varela jogou com: Gabriel Marini, Alan, Eduardo Boscheti, Mateus, Eduardo Bottin, Bruno, Juninho, Vitinho, Guilherme, Jhon e Fana. Jogaram ainda: Maicon, Cleber, Eric, Rossoni, Diogo e Gabriel Modanese. Na próxima quarta feira no Estádio Olmar De Carli, o Botafogo enfrentará o Inter de Santa Maria.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF