terça-feira, 7 de junho de 2011

Antes e Depois do Ronaldo

Adeus ao Fenômeno


13 de fevereiro de 2011. Ronaldo Fenômeno anuncia sua a aposentadoria.
7 de junho de 2011. Ronaldo Fenômeno se despede dos campos de futebol com a camisa da Seleção Brasileira.
As duas datas ficarão guardadas na memória do torcedor brasileiro.
Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante.
Já era conhecido como Ronaldo no início da carreira, sendo por algum tempo chamado de Ronaldinho. O diminutivo surgiu na Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira foi com dois Ronaldos; o mais velho, jogador do São Paulo, tornou-se Ronaldão. Já o apelido de Fenômeno surgiu em sua arrebatadora temporada no Barcelona.
É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols. É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan. Iniciou seu caminho no futebol no futsal do Valqueire Tênis Clube, transferindo-se cedo para o Social Ramos Clube do Rio de Janeiro, para logo em seguida mudar-se para o São Cristóvão, também carioca. Porém foi no Cruzeiro que se profissionalizou e alcançou a fama como atleta no segundo semestre de 1993. Essa é a história do início da carreira de um dos maiores nomes do futebol brasileiro. O que ele fez em campo, todos nós lembramos muito bem. Os seus gols estão vivos na nossa memória.
Fonte: Zeca Soares

CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLYE


O 42º Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade chegou à sua metade neste final de semana, com a realização do Rallye de Passo Fundo, válido pela 4ª etapa do campeonato, no último sábado, dia 04 de junho, com a organização do departamento de Rallye do Kart Clube de Passo Fundo, e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. Em um trajeto de aproximadamente 180 km, com 51 Postos de Cronometragem, os competidores passaram por estradas do interior de Passo Fundo e região.
Participaram do Rallye de Passo Fundo, 22 equipes de todo o estado, entre elas, os atuais campeões gaúchos, Elizio Breda (Veranópolis) e Carlos Casanova (Nova Prata), da equipe Yoki Rallye Team, na categoria Graduados, a principal categoria do campeonato.
Elizio Breda e Carlos Casanova (Yoki Rallye Team) venceram a prova, mantendo a liderança do campeonato. Com 2 vitórias e 2 segundos lugares em 4 etapas, a dupla abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, Alexandre Blume e Daniel Lé (Nova Prata/Passo Fundo), que terminaram a prova na segunda colocação, e assumiram a vice-liderança do campeonato.
Segundo Carlos, o navegador da dupla, “estamos em uma fase muito boa. Está tudo dando certo para nós desde o ano passado, tanto que conquistamos 4 vitórias e 4 segundos lugares nas últimas 8 provas disputadas”.
Após 4 etapas disputadas, a classificação do Campeonato Gaúcho na categoria Graduados ficou assim:
1º - Elizio Breda e Carlos Casanova (Yoki Rallye Team) – Veranópolis – 44 pts
2º - Alexandre Blume e Daniel Lé – Nova Prata – 33 pts
3º - Paulo Foscarini e Bruno Foscarini – Taquara – 32 pts
4º - Tomas Silva e Fábio Dall’Agnol – Passo Fundo – 18 pts
5º - Ari Peruzzo e Rogério Colla (Yoki Rallye Team) – Nova Prata – 15 pts
6º - Saulo Minozzo e Romeu Artico – Nova Prata – 15 pts
7º - Horst Weggerman e Hardi Hadt – Panambi – 13 pts
8º - Pedro Erling e Adriano Soares Neto – Porto Alegre – 10 pts
9º - Caciano Fochesatto e Alessander Soares – Nova Prata – 4 pts
10º - Fernando Mello e Fernando Toschi – Porto Alegre – 3 pts

Fotos de Ronaldo Czamanski

X Copa Basalto de Bochas

No ultimo sábado, dia 04 de junho, foi realizado o 1º jogo das finais da competição. A partida entre Barra Seca 03 x 00 Gercan foi realizada na Cancha  da Comunidade da Barra Seca. Alem de vencer por 03 x 00 a equipe da Barra Seca obteve um bom saldo de bochas 45 x 19 o que lhe dá uma enorme vantagem para o 2º jogo da final que será realizado no próximo sábado, dia 11 de junho, na Cancha do Clube Gercan, quando encerra a competição. Após os jogos serão contemplados os melhores do evento.

Paraí perde em casa pela Taça RBS de Futsal

A equipe de Paraí atuou pela competição no último sábado, 04 de junho as 19 horas jogando no Ginásio Municipal de Esportes de Parai contra a equipe do MR Embalagens de Marau e foi derrotado pelo placar de 06 x 01. Gelson anotou o gol de honra da equipe de Paraí. O próximo jogo da equipe será no dia 14 de julho, em Parai, contra a equipe de Nova Prata.

Projeto Super-ação/Botafogo


A Prefeitura Municipal esteve fazendo a entrega, na última semana, dos novos uniformes para as crianças e adolescentes integrantes do Projeto Superação/Botafogo. A entrega ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes. Cerca de 200 pequenos atletas receberam os uniformes. Eles participam de atividades em horários extraclasse, nas modalidades vôlei, futebol de campo e futsal. Além dos uniformes, a Prefeitura disponibiliza professores capacitados, espaço fí­sico e material pedagógico

Campeonato de futsal de Vila flores


Resultado da rodada do dia 5 – domingo – Campeonato Municipal de Futsal Vila Flores;
Principal : Gaúcho 04 X  01 Mademar
Veterano: Baixada  03 X 00 São Lourenço
Feminino: Vila Azul  07 X   03  Valverde
Feminino: Caravagio 02 X 04 Atalanta

Próxima Rodada do dia 11 de junho A partir das 18h e 30 minutos:

Principal : Caravagio A X Aimoré
Feminino : Nova Prata X Caravagio
Feminino: Vila Azul X Atalanta
Principal: Caravagio B X Cerâmica Simonetto/Piá

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF