domingo, 30 de agosto de 2015

Veranópolis: Rury Pitthan Dal Pai no IRONMAN 70.3 ITAIPU - Foz do Iguaçu 2015



O atleta veranense Rury Pitthan Dal Pai participou do IRONMAN 70.3 ITAIPU - Foz do Iguaçu 2015, única etapa binacional do circuito. Os atletas tiveram a oportunidade de competir nos dois lados da Usina de Itaipu, tanto na parte brasileira (Foz do Iguaçu), como na parte paraguaia (Hernandárias), em um percurso inteiramente dentro da Usina. Uma conquista para Rury como ele mesmo postou em seu facebook. Confira o texto:

"MISSÃO CUMPRIDA! Extremamente difícil e recompensador, sonho vivido e desafio superado.
Eu sabia que seria difícil, e havia treinado muito física e psicologicamente, mas a prova superou tudo, sendo excruciantemente dura. O vento castigou desde o início, tornando a natação de 1,9Km bem complicada, com muita ondulação e marola. A bike 96Km( 6K a mais que o previsto) teve um circuito muito técnico, cheio de curvas e com grande elevação, o que somado ao vento contribuiu para um desgaste extremo. Eu exagerei um "pouco" no ritmo e cheguei na transição para a corrida com as pernas doendo bastante, e passei muita dor mesmo, câimbra e dormência nos pés, pois a corrida, a "cereja do bolo", foi duríssima, 21,1K em muita subida, calor e sol castigante. Mas a dor, parte vívida do "pacote" vai passar, e a grande realização ficará.
Quero parabenizar meu primo/irmão Alano por ter sido um guerreiro até o final, conquista muito merecida! Valeu 3D!! Também não poderia deixar de agradecer ao Júnior, Inês, Zezinho, Patrícia, Amadeus, Marcelo, Marina, Cibele minha incansável parceira, sempre disposta à tudo para me apoiar. E a cada mensagem de carinho e incentivo recebida.
A torcida contou muito nos vários momentos difíceis, onde as pernas pediam pra parar, mas o coração ordenava que seguisse!!!!"

Veranópolis: Luis Sartori é Campeão Sul Americano de Bochas

O atleta veranense Luis Sartori, o Loio foi campeão Sul Americano de bochas com a Seleção Brasileira na Argentina. O campeonato iniciou no dia 24 e encerrou no dia 29 de Agosto, e Luis Sartori foi convocado juntamente com mais quatro atletas. O grupo brasileiro ainda contou com o capitão e o presidente da Federação do Brasil. Eram seis paises na competição, e o Brasil acabou como campeão por equipes. Uma grande conquista para o Brasil, e um orgulho para Veranópolis. O blog saúda o amigo de muitos anos Luis Sartori, e deseja mais títulos e conquistas no esporte da bocha.

Nova Pádua: Segunda rodada teve muitos gols


Na tarde de domingo, 30 de agosto, foi realizada a 2ª rodada do 23º Municipal de Nova Pádua – Taça Vasco Araldi. Nova Pádua e Paduense venceram. A equipe do Cerro Largo goleou e assumiu a liderança nos critérios de desempate. 
No Travessão Leonel, a equipe do Nova Pádua goleou a equipe do Loteamento Jorge Baggio pelo placar de 4 x 0 e somou os primeiros três pontos na competição e assumiu a 4ª colocação. 
Jogando no Travessão Santo Isidoro, a equipe do S.E.R Paredes sofreu a segunda goleada em dois jogos. A equipe do Cerro Largo aliviou e venceu por 10 x 1. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança pelo saldo de gols. 
No Travessão Acioli, o São José não resistiu ao atual campeão Paduense. Num jogo equilibrado, a equipe da sede venceu por 2 x 1 e agora ocupa a vide liderança do certame com 6 pontos e dois gols de saldo. 

Resultados da 2ª rodada 
Loteamento Jorge Baggio 0 x 4 Nova Pádua 
São José 1 x 2 Paduense 
S.E.R Paredes 1 x 10 Cerro Largo 

Classificação 
1º – Cerro Largo 6 / Saldo 10 
2º – Paduense 6 / Saldo 2 
3º – São José 3 / Saldo 9 
4º – Nova Pádua 3 / Saldo 3 
5º – Loteamento Jorge Baggio 0 / Saldo - 5 
6º – S.E.R Paredes 0 / Saldo - 19

Por: Maicon Pan - http://www.piccoloesportivo.blogspot.com.br/

Veranópolis: VEC Master venceu o Triunfo em casa no domingo pela manhã


No domingo pela manhã no Estádio Antônio David Farina o Master do Veranópolis Esporte Clube venceu por 3 X0, e recuperou os pontos perdidos no último jogo fora de casa. O time do técnico Darlan da Silva venceu em casa o Triunfo e somou três pontos importantes na caminhada em busca da classificação neste primeiro ano de campeonato gaúcho. 
Os gols do Pentacolor foram marcados por Élcio (2) e Fernandão. Agora o VEC soma dez pontos na classificação, e terá o Grêmio como adversário no próximo dia 12 de Setembro no Estádio Antônio David Farina. O Grêmio é o líder da chave, e uma vitória em casa pode encaminhar a classificação ao time do Veranópolis.

Nova Prata: ANPE Sub17 perdeu para o Grêmio, mas mostrou bom futebol.


Foi um jogo bem disputado, de pegada e com a Associação Nova Prata criando oportunidades, que poderiam até der dado a vitória ao Tricolor Pratense. No jogo do último sábado no Estádio Mário Cini, a ANPE perdeu por 2 X 1 para o Grêmio no Sub 17 do estado. Apesar da derrota o jogo deixou uma boa impressão, pois a garotada de Nova Prata fez um belo jogo, e a diferença ficou somente na questão preparação. A ANPE trabalha alguns dias da semana, enquanto o Grêmio tem trabalhos diários com seu garotos. Agora a Associação Nova Prata tem o Estância Velha no dia 12 de Setembro, e pelo que demonstrou nestes dois jogos já realizados, o time do Ivair tem tudo para colher bons resultados na competição estadual.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF