segunda-feira, 20 de junho de 2022

Projeto Esportivo e Social Nacional Vôlei participou da 1ª Copa Regional de Voleibol Mirim Feminino em Veranópolis

Texto e fotos: William Vuelma

No domingo, 19, o Projeto Esportivo e Social Nacional Vôlei participou da 1ª Copa Regional de Voleibol Mirim Feminino em Veranópolis.  O evento foi promovido pela Associação Atlética Veranópolis e contou com escolinhas de voleibol da região. Além da integração entre as atletas, o Nacional Vôlei levou para casa a medalha de terceiro lugar.

O Projeto Esportivo e Social Nacional Vôlei hoje atende 152 crianças e adolescentes em 3 polos (Santa Cruz, Tiradentes e Aparecida) e contará a partir de julho com um novo polo na ABEN. O projeto é totalmente gratuito e conta com o apoio do poder público municipal, câmara de vereadores e patrocinadores. 

Além dos treinos as crianças e adolescentes recebem periodicamente atendimento complementar psicológico, nutricional e fisioterápico, bem como momentos de integração e agora participando em campeonato. Além dos fundamentos biológicos que o voleibol pode proporcionar às crianças, a prática esportiva desta modalidade prepara elas para viver diferentes experiências do dia-a-dia. 

Saber atacar, defender, trabalhar em equipe no conceito de suas palavras, atividades simples, mas quando vivenciadas no jogo demonstram a capacidade que cada pessoa tem de viver e de conviver com outras pessoas, revelando suas dificuldades e facilidades. Levando em conta que o voleibol possibilita a socialização entre meninos e meninas durante uma única partida deste esporte, através de times mistos. Conheça e apoie o Nacional Vôlei, um projeto pratense que há 3 anos vem dando certo.

Campeonato Aberto de Futebol 7 de Nova Prata

Texto e fotos: William Vuelma

Em Nova Prata, no domingo 19, ocorreu a 3ª rodada de jogos da primeira fase do Campeonato Aberto de Futebol 7 – Taça Supermercados Porta. 

Os jogos acontecem no campo de futebol da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Brasil.

Confira os resultados dos jogos:

Juventude 3 a 2 Brasil, com gols de Anderson de Moraes Rodrigues (1), Cristian de Oliveira Dias (1), Felipe Fontella de Souza (1), Fabiano Miranda (1) e Jonas Calza (1).

Botafogo 2 a 3 Atlético Ipiranga, com gols de Edivar R. Oliveira (1), Rikelmi de Moraes (1), Felipe Rodrigues da Silva (1), Robson Bregalda (1) Vanderlei Martins da Silva (1)

Independiente 0 a 5 Barcelona, com gols de Alexandre dos Santos Rodrigues (1), Eduardo dos Santos Rodrigues (1), Jonas de Vargas (1), José Gabriel C. da Luz (2).

São Cristóvão 5 a 1 América B, com gols de Bruno P. Sangali (1), Diego Bregalda (1), Gregori Migliavaca Rodrigues (2), Tiago Cyrino (1), Jonatã Medina Pereira (1).


A próxima rodada está prevista para domingo, 26, às 13h15min, com os jogos: 

Mônaco x Barelona; 

América A x Vila Sapo; 

América B x Juventus Nova Prata; 

Flamengo x Atlético Ipiranga. 

Prestigie este evento.

Nesta terça-feira começa o mata-mata, e a 96,1 FM transmite Avenida X VEC em Santa Cruz do Sul

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF