domingo, 12 de março de 2017

Fagundes Varela: Água Verde venceu no B e empatou no A na estreia da Copa Basalto 2017

A equipe B venceu

Começou a Copa Basalto 2017 para o Água Verde de Fagundes Varela. O time jogou fora de casa, venceu na categoria B na primeira partida, e empatou com sua equipe A. 
A equipe B estreou em um campo bastante encharcado, ainda, não pode contar alguns jogadores, e foi a campo com uma equipe bastante desfalcada. O Água Verde marcou primeiro, a equipe fez seu gol por volta dos 10 minutos do segundo tempo. Mesmo sofrendo muita pressão, o quadro B do Água Verde, conseguiu segurar o resultado até o final do jogo, conquistando os primeiros três pontos.

A equipe A empatou
A equipe A foi a campo com o gramado encharcado e com um detalhe a mais, castigado pelo primeiro jogo das equipes B, o que dificultou mais ainda o desenvolvimento de um bom futebol. O Água verde saiu na frente aos 5 minutos com Leo Legal, e assim foi até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa o time de Fagundes Varela sofreu a virada aos 2, e aos 28 min do segundo tempo. Os gols de Vanini foram de Leonardo Cansi. Aos 35, também da segunda etapa, aconteceu o gol de empate do Água Verde, Mateus Migon deu números finais ao placar. Como no time B, o A da equipe fagundense também estava desfalcada de vários atletas que não puderam comparecer. O Água Verde, segundo informações, possui um bom plantel, e tem a possibilidade de fazer um bom campeonato. O próximo compromisso da equipe que representa a região nesta competição será sábado, quando o Água Verde jogará em casa, na comunidade de São Judas Tadeu contra a equipe do Palmeiras de Capingui de David Canabarro.

Veranópolis: Egidio Alberto Dalla Coletta vai ser homenageado pelo VEC

Egidio Alberto Dalla Coletta
É muito recente a perda de Egidio Alberto Dalla Coletta, cidadão que que muito colaborou com o Veranópolis Esporte Clube. Egídio, agora para este ano de 2017, foi o idealizador das reformas no setor das cadeiras do Estádio Antônio David. Além de viabilizar a situação toda, comercializava a venda dos espaços, dinheiro que fazia muito bem para a saúde financeira do Pentacolor. Para o campeonato de 2017 as cadeiras foram mudadas e ganhou o acréscimo de novas, propiciando ao clube, dar mais conforto aos torcedores, e um rendimento maior. 
Pavilhão social Egídio Dalla Coletta
O Veranópolis Esporte Clube decidiu, não somente por este trabalho, mas pela soma da importância da passagem de Egídio pelo esporte da cidade, e especialmente no VEC, em colocar seu nome no setor de cadeiras do Estádio Antônio David Farina. A data não está confirmada ainda, mas deverá ser na última partida do VEC no ADF nesta fase do campeonato gaúcho. Será uma cerimonia que contará com a presença de familiares, amigos e torcedores onde o pavilhão social passará a ser denominado, Pavilhão social Egídio Dalla Coletta. 
Generosi e Roncato, presidentes do VEC
Na entrada deste local, na escada que da acesso as cadeiras, a parede receberá uma placa para registrar o momento, e a denominação oficial. A homenagem com a denominação do setor das cadeiras, foi a maneira escolhida pela direção do Timaço do Peito para homenagear seu grande colaborador, e perpetuar seu nome no esporte de Veranópolis. A informação foi passada a imprensa informalmente pelo presidente Gilberto Generosi, e a confirmação oficial deverá acontecer nos próximos dias.

Veranópolis: Fotos e ficha técnica de Caxias X VEC, e classificação atualizada do gauchão 2017


Com a vitória contra o Caxias, o VEC agora é o segundo colocado no Campeonato Gaúcho, e somente perderá esta posição se o Grêmio vencer o Brasil de Pelotas na próxima quarta feira. No jogo de sábado no Centenário, ao vencer o Caxias, o Pentacolor este ano bateu as duas equipes de Caxias do Sul e que disputam o Campeonato Gaúcho. Confira a ficha técnica do jogo.



FICHA TÉCNICA
Caxias: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Baiano (Nicolas), Elyeser, Júlio César (Reginaldo Jr), Wagner (Marlon) e Reis; Gilmar. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Veranópolis: Reynaldo; Vinicius Bovi, Douglas, Zé Roberto e Jadson; Jonatan Lima, Eduardinho, Mateus Santana e Athos (Favoni); Keké (Gustavo) e Kayron (Daniel Baloy). Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Marcio Coruja auxiliado por André da Silva Bitencourt e Luiza Naujorks Reis.
Gol: Mateus Santana (V) aos 7 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marlon (C); Douglas, Athos (V).
Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS


Confira a classificação do Campeonato Gaúcho 2017


Pos.EquipePGJVEDGPGCSG
1Esporte Clube Novo Hamburgo18760115510
2Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural127331752
3Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul1173221284
4Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense116321954
5Esporte Clube Juventude11732267-1
6Esporte Clube Cruzeiro107241770
7Sport Club São Paulo87223811-3
8Grêmio Esportivo Brasil76213440
9Sport Club Internacional7714289-1
10Esporte Clube São José7714256-1
11Ypiranga Futebol Clube47115410-6
12Esporte Clube Passo Fundo47115513-8



Luiz Grando foi apresentado no Boa Esporte do técnico Julinho Camargo


O Boa Esporte anunciou um reforço conhecido do torcedor Pentacolor e da região, o volante Luiz Grando, de 22 anos, que será comandado por outra figura conhecida por aqui, o técnico Julinho Camargo.
Natural de Carazinho (RS), o jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está à disposição do técnico Julinho Camargo. Luiz Grando foi revelado pelo Veranópolis e depois passou por Operário Ferroviário e Toledo, onde estava até agora. 
O jogador chega como uma opção para o treinador, que ainda não deve contar com o lateral-direito Felipe Mationi, o volante Radamés e o meia Ramon. Os dois últimos, apesar de terem estreado na temporada no jogo contra o Goiás, pela segunda fase da Copa do Brasil, continuam no Departamento Médico, junto com Mationi, e estão em processo de transição para as atividades com bola.

Veranópolis: VEC e vice líder do gauchão, bateu o Caxias por 1 x 0 no Centenário.



Em um clássico serrano que os dois times disputavam a vice-liderança do Gauchão, prevaleceu a eficiência do Veranópolis. Depois de um início igual na primeira etapa, foi na segunda etapa que o VEC mostrou que tem potencial para estar na segunda colocação e derrotou o Caxias em pleno Centenário. Com o resultado, a equipe de Luiz Carlos Winck caiu para o terceiro lugar no Gauchão, o VEC de Tiago Nunes assumiu o segundo lugar e fica à espera do jogo do Grêmio na quarta-feira, se o time de Porto Alegre vencer, toma o lugar do Pentacolor. Aos sete minutos do segundo tempo aconteceu o gol do Veranópolis. Athos cobrou uma falta da intermediária direita, cruzou ao invés de bater, e Mateus Santana, novamente ele, apareceu na segunda trave para cabecear sozinho para gol, 1 a 0 para o VEC.

Jonatas Lima, destaque do jogo
O Caxias pressionou da segunda parte para o final do primeiro tempo, e após o gol do VEC no segundo tempo, mas não foi eficiente nas conclusões criadas. O Veranópolis teve oportunidades de marcar o segundo gol, inclusive uma bola que acabou no poste do Caxias.
Finalizada a partida só restou ao Timaço do Peito a comemoração pelos três pontos, e a segunda colocação no gauchão.
O destaque do jogo escolhido pela equipe da 96 FM, foi Jonatas Lima. O jogador levou o troféu Ótica Visual/96,1FM
Douglas levou o terceiro cartão amarelo, e não joga contra o Grêmio. Keké sofreu lesão no tornozelo, jogou toda a primeira etapa, mas não resistiu, e no começo do segundo tempo foi substituído, tem a semana para se recuperar. O próximo jogo do VEC será na Arena Portoalegrense contra o Grêmio.