quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Conselho técnico da Divisão de Acesso definiu a competição que vai iniciar dia 10 de Abril

Em Conselho Técnico realizado na tarde de quarta-feira (09), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF definiu, junto com representantes dos clubes participantes, as datas e regulamento para a realização da Série A2 do Gauchão, a Divisão de Acesso 2022. O Veranópolis Esporte Clube foi representado por Fininho Kufner, gerente do clube.
A competição terá início no dia 10 de abril, com encerramento previsto para o dia 24 de julho. Serão 16 clubes, divididos em duas chaves regionalizadas, em jogos de turno e returno. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo. As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

O campeão e vice estarão classificados para o Gauchão 2023. Por sua vez, os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão - Gauchão Série B 2023. Os clubes poderão contar com a presença da torcida nos estádios.

GRUPO A

Veranópolis, Brasil de Farroupilha, Cruzeiro, Esportivo, Gaúcho PF, Glória de Vacaria, Passo Fundo e Tupi de Crissiumal

GRUPO B

Avenida, Guarani, Inter de Santa Maria, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz, São Gabriel* e São Paulo de Rio Grande


Por conta da Covid-19, a competição terá regras específicas - semelhantes as que foram definidas para o Gauchão - Série A. Os jogadores precisarão apresentar o ciclo vacinal completo (duas doses da vacina) ou apresentar teste negativo RT-PCR, no mínimo 24 horas antes da partida.

*O GE Bagé pode ocupar o lugar do São Gabriel, dependendo do resultado do Julgamento 388/2021 no STJD.

Fonte: FGF

VEC anunciou Eric Di Paula, Atacante de 31 anos

 

O Pentacolor confirmou seu segundo jogador para a temporada de 2022, e é um atacante. Eric di Paula estava fora do país, tem 31 anos e já atuou aqui na região. Eric vestiu a camisa da Associação Nova Prata, e também jogou em outros clubes. Confira a notícia oficial do site do clube. 

"Eric Di Paula, centroavante de 31 anos e 1,92 de altura, estava no Acadêmico do Lobito, em Angola. Curitibano, já teve passagens pelo futebol gaúcho e jogou no Caxias, Nova Prata e Glória. O destaque mais recente da carreira foi o título da terceira divisão com o Caçadorense. Na entrevista para nossa assessoria, Eric disse: “Estou feliz e motivado pela oportunidade, a Divisão de Acesso do gaúcho é um campeonato com uma visibilidade muito boa, darei meu máximo nos treinamentos e dentro de campo para conseguirmos conquistar o acesso, e como consequência buscar meu objetivo pessoal, que todo atacante tem, que é brigar pela artilharia.” Seja bem-vindo, Eric. Esperamos que alcancemos todos os objetivos propostos".

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF