quinta-feira, 20 de outubro de 2016

GAUCHÃO 2016: PROPOSTA DA TV REDUZ 50% COTA DOS CLUBES DO INTERIOR


Segundo o Site Peleia, a Federação Gaúcha de Futebol esta negociando os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho de 2017. O contrato terminou neste ano. A negociação está muito longe do que a Federação esperava. Em entrevista ao repórter Michel Burkert da Rádio Universidade, de Pelotas, o presidente Francisco Novelletto revelou que a primeira proposta da Rede Globo foi de redução de 50% da cota dos clubes do interior e aumento nos valores da dupla Gre-Nal. 
"A cota de TV não anda bem. Não fechamos ainda. Tivemos uma proposta da Globo, só que elevaram muito a cota da dupla Gre-Nal e aí não fechou com os demais. Fizemos uma contra-proposta. Se não vier a nossa proposta, não vai ter TV. A proposta seria 50% do que foi pago ano passado. Queremos um acréscimo da inflação, cerca de 1 milhão e 200 mil reais. Esperamos uma resposta da Rede Globo", afirmou.
O presidente da Federação espera fechar a negociação até o final da próxima semana. 
Muitos times do estado, entre eles o Veranópolis Esporte Clube, já iniciaram a montagem de suas equipes para o gauchão que vem aí. Outros, que estão em atividade, estão renovando seus grupos visando o campeonato de 2017. A pergunta é; lendo essa informação, os times colocarão o pé no freio, ou continuarão a contratar em cima de um orçamento fictício, sem um número exato vindo da federação?
Cada time tem seu próprio orçamento, dinheiro gerado no clube, tipo patrocinadores, eventos e pacotes especiais para sócio/torcedores, dinheiro esse que é usado para montar a equipe, mas que não é suficiente, muitos dependem do dinheiro da FGF, ou todos do interior. Pela proposta somente as equipes do interior perderão, a dupla grenal terá aumento. Os clubes estão em alerta, pois a temporada começa com muitas dúvidas.

Serafina Correa: Atletas do Atlético Juniors aprovados no Inter


Os atletas Lucas Zanuzzo e Deividy Dambros de Lima participaram da semana colorada que foi realizada nos dias 10 a 14 de Outubro de 2016 no CT Alvorada “Centro de Treinamentos Celeiro de Ases”
A semana colorada é um evento aonde reúne atletas selecionado de todo o Brasil, Lucas e Deividy foram os únicos aprovados para a segunda etapa aonde os mesmos serão avaliados dentro do grupo de jogadores do Inter. Em caso de aprovação os mesmos farão parte do elenco do Inter.
Lucas e Deividy foram aprovados na seleção de atletas realizada apenas para atletas da Associação Atlético Juniors no mês de agosto de 2016. Desde então os mesmos estavam fazendo treinamentos em separado com o objetivo de se preparar para esse desafio gigantesco que é fazer parte de uma das melhores bases do futebol Brasileiro.

Veranópolis: Marcelo Marangoni, Bernardo Gilioli e Adriano Coser participaram do Desafio Casca Grossa de ciclismo


No últimos domingo (16/10) se realizou na cidade de Casca/RS o "Caminho dos Trigais – Desafio Casca Grossa" de MTB onde a AVC foi muito bem representada! Vários atletas foram desafiados as modalidades de: Cicloturismo (30Km), Sport (50km) e Pró (70Km).
Os atletas: Marcelo Marangoni, Bernado Gilioli e Adriano Coser terminaram a prova em todas as suas modalidades e superaram esse desafio que não era para qualquer ciclista amador.


O ciclista Marcelo Marangoni conquistou o 1° lugar Master A categoria Sport e ficou em 3° lugar na classificação Geral.
O ciclista Bernardo Gilioli conquistou o 3° lugar categoria elite e ficou em 7° lugar na classificação Geral.
O ciclista Adriano Coser completou a prova com méritos na categoria Master A.

Fonte: AVC - Associação Veranense de Ciclismo

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF