domingo, 12 de junho de 2011

Dois times já estão classificados na segundona

Quatro jogos neste final de semana fecharam a penúltima rodada do segundo turno da terceira fase da Segundona Gaúcha 2011. Neste domingo, o Riograndense perdeu para o Juventus, em Santa Maria, por 2 a 0. Em Rio Grande, o Brasil de Farroupilha passou pelo São Paulo também por 2 a 0 e garantiu classificação à fase final da competição. Sábado, o Brasil de Pelotas fez 3 a 1 no União, em Pelotas. Em Gravataí, o Cerâmica venceu o 14 de Julho, de Santana do Livramento, por 2 a 0.A terceira fase termina nesta quarta-feira com mais quatro jogos, todos às 20h: o Brasil-FA recebe o Brasil de Pelotas; o Avenida encara o São Paulo, em Santa Cruz do Sul; o Juventus recebe o  Cerâmica, em Santa Rosa; e o Glória enfrenta o Riograndense, em Vacaria. Já classificado, o Brasil de Farroupilha lidera a Chave 10 com 14 pontos. O Cerâmica, com 18 pontos na Chave 11, também já garantiu vaga. Brasil de Pelotas, União Frederiquense e Avenida disputam a outra vaga na Chave 10, enquanto que Juventus e Glória disputam a segunda colocação na Chave 11.

Inter só empata com o Palmeiras


A má fase do Internacional ao lado do seu torcedor está confirmada. O empate com o Palmeiras, em 2 a 2 neste domingo, amplia a série sem vitórias do time de Paulo Roberto Falcão no estádio Beira-Rio. Já são cinco partidas, com três derrotas e dois empates. Pelo calendário, o colorado vai fechar dois meses sem vencer em casa. O último triunfo foi ainda na fase de grupos da Libertadores, em 19 de abril. Com um 2 a 0 em cima do Emelec, gols de Leandro Damião e Rafael Sóbis. Depois disso, tropeços para Peñarol, Grêmio e até Ceará. O centroavante Leandro Damião voltou a brilhar na tarde deste domingo. Depois de retornar da seleção brasileira, o camisa nove marcou já nos acréscimos e salvou o Internacional da derrota para o Palmeiras, dentro do Beira-Rio. O time de Felipão virou o jogo em cima das falhas da defesa. Mas se fechou demais nos últimos minutos e cedeu o empate: 2 a 2.

Ficha do Jogo

Brasileirão - 2011

12/06/2011, 16:00

Estádio:

Beira-Rio

Arbitragem:

Gutemberg de Paula Fonseca

Gols:

InternacionalPalmeiras
  •  Leandro Damião
  •  Luan
  •  Kléber
  •  Márcio Araújo

Cartões:

InternacionalPalmeiras
  •  Gilberto
  •  Zé Roberto
  •  Danilo
  •  Marcos Assunção
  •  Luan
  •  Patrik

Próximo jogo

Coritiba
x
Internacional

19/06/2011 - 18h30
Estádio: Couto Pereira
Palmeiras
x
Avaí

19/06/2011 - 16h00
Estádio: Canindé

Ipiranga e Paranaguá fazem a final da Libertadores do Nordeste

O Ipiranga venceu em casa o E. C. Vacaria por 4 x 0, fez sua obrigação e cosequentemente atingiu a classificação par a final da Copa Libertadores do Nordeste. O adversário do Ipiranga será o Paranaguá de Nova Roma do Sul, que venceu o time de Nova Pádua por 1 x 0. No próximo final de semana vai iniciar a final do campeonato. O primeiro jogo deverá acontecer em Nova Roma pelas informações que chegaram da Liga Caxiense. Serão dois grandes jogos com certeza, pois chegaram a final as duas melhores equipes do campeonato. Agora só resta aguardar para ver como serão estas duas partidas. Portanto Ipiranga de Veranópolis, e Paranaguá de Nova Roma farão a final da Copa Libertadores do Nordeste.

Alex Silva pode estar indo para o Grêmio


Alex Silva colocou o seu futuro próximo ao Estádio Olímpico, a direção gremista tratou de desconversar. Embora tenha admitido que realizou uma sondagem pelo zagueiro, o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, adotou a cautela no discurso sobre a negociação:
– Não há nada de concreto. Nem sequer falamos com o Hamburgo (clube que detém metade dos direitos do atleta) – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
A entrevista de Alex Silva concedida neste sábado à ESPN, na qual ele afirmou que "já estaria com todos os papéis acertados com o Tricolor, faltando apenas fechar alguns detalhes com o Hamburgo", no entanto, animou o dirigente. Vicente não escondeu a satisfação em saber que o atleta deseja defender o Grêmio:
– Nós ficamos satisfeitos com o interesse do Alex.
O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que não liberará o jogador antes do dia 31 de julho, data do fim do vínculo com o time paulista.

Taffarel será preparador de goleiros do Galatasaray


Ídolo do Galatasaray, clube que defendeu 1998 e 2001, o ex-goleiro Taffarel retornará ao time turco, agora como preparador de goleiros. Campeão mundial em 94 com a Seleção Brasileira, Taffarel ajudou o Galatasaray a conquistar o título mais importante de sua história, a Copa da Uefa, em 2000, vencendo o Arsenal de Henry na final por 4 a 1. Meses depois, o Galatasaray venceu também a Supercopa da Europa ao derrotar o Real Madrid por 2 a 1. Como goleiro, Taffarel iniciou a carreira no Inter e atuou nos italianos Parma e Reggiana, além do Atlético Mineiro. O arqueiro encerrou sua carreira em 2003, no Parma.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF