quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Cristian está de volta, aceitou o convite da direção, e tem como objetivo a série A em 2023

 

O Veranópolis Esporte Clube adotou um caminho pouco comum no futebol para buscar o acesso para 2023: a manutenção de seu treinador Cristian de Souza.  

Cristian volta a uma casa conhecida, e esta é a terceira oportunidade, e significa confiança dos dois lados, da direção e do técnico.  Cristian de Souza já tinha bons trabalhos no futebol, é um profissional que quer mais, e o Pentacolor pode abrir esse caminho. No ano passado o VEC montou e Cristian comandou uma boa equipe, claro que faltou alguma coisa, se não tivesse faltado o Pentacolor atingiria seus objetivos, mas o treinador e sua equipe mostraram um bom trabalho, e o que destacaram jogadores e dirigentes que trabalharam com ele. 
Agora Cristian terá a oportunidade de novamente buscar o objetivo principal do Pentacolor, voltar a elite do futebol gaúcho na Divisão de Acesso, e possivelmente jogar a copinha do segundo semestre. O encontro que definiu a continuidade do treinador aconteceu na tarde de quinta-feira com a direção de futebol e o novo parceiro do VEC. Nesta reunião foi apresentado o projeto a Cristian, ele aceitou e confirmou sua permanência para mais uma temporada. O Veranópolis Esporte Clube já divulgou em sua página oficial a nova contratação. Confira.

"O Veranópolis Esporte Clube comunica oficialmente a permanência do treinador Cristian de Souza. O Executivo de Futebol Fininho Kufner e o Diretor de Futebol Dirceu Sala destacam a aprovação do trabalho realizado em 2021 e acreditam que a continuidade é um fator importante para atingirmos o objetivo de voltar à divisão principal do Campeonato Gaúcho. É o terceiro ano do treinador na equipe Pentacolor e embora o grupo tenha que ser reformulado, Cristian assegura que todos irão se empenhar para continuar com uma equipe competitiva, mesmo que o orçamento não seja o idealizado".

Contratado o treinador, o planejamento de agora em diante será o seguinte; os contados para a contratação de jogadores já estão acontecendo, e o VEC pretende ter 10 jogadores sub20, de 12 a 15 jogadores a serem contratados para o time, e mais os 8 profissionais de série A. Este grupo fará parte da temporada 2022. Será então um grupo de jogadores que deve ficar entre 30 a 35 atletas. Em breve acontecerão os anúncios dos nomes que vestirão a camisa do time neste ano.

 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF