quarta-feira, 8 de maio de 2013

Melhor lateral-direito do Gauchão, Ednei desperta interesse do Inter


Atrás de um lateral-direito para ser alternativa a Gabriel, o Inter vira seus olhos para o mercado nacional. Mais especificamente, o gaúcho. Escolhido o melhor jogador da posição no estadual, Ednei, do Veranópolis despertou o interesse colorado. Ao seu estilo, a direção evita comentar sobre o assunto até o negócio ser concretizado. Porém, as negociações estavam avançadas. O que poderia atrapalhar a concretização é um interesse do Flamengo no atleta. Ednei não é um garoto. Tem 27 anos. Antes de se destacar no VEC, atuou por América/MG, Rio Branco/AC, Juventus/SP, Nacional/MG. Além disso, passou três anos na Armênia, no FC Mika. Diante do Inter, foi dele o cruzamento de escanteio para o gol de Jonas, que garantiu a vitória do time de Julinho Camargo por 1 a 0, ainda na fase de grupos da Taça Farroupilha - segundo turno do Gauchão.

VEC perdeu para o Novo Hamburgo pelo estadual de Juniores

Não deu para os juniores do VEC na estréia da segunda fase do estadual. O jogo era em casa no ADF, mas o time pentacolor não deu a resposta desejada pelo técnico Luciano Almeida. Mesmo jogando toda a segunda etapa contra um Novo Hamburgo com um jogador a menos, o VEC não conseguiu virar o resultado da primeira etapa que foi de 2 X 0, e para piorar a situação sofreu mais dois gols. O Pentacolor marcou o seu, mas acabou fechando o jogo perdendo por 4 X 1. Agora é trabalhar e buscar a recuperação dentro do campeonato.

Terceirona gaúcha sem dinheiro e sem estímulo

Francisco Novelletto informou no encontro que aconteceu na última segunda feira, que não haverá pagamento de arbitragem por parte da entidade. Assim, o time mandante terá que desembolsar cerca de R$ 1,5 mil por partida. Como cada equipe jogará ao menos sete vezes dentro de casa, contabilizando as primeiras fases do turno e returno, o custo é avaliado em cerca de R$ 10,5 mil. Além disso, o campeonato não possui um patrocinador definido e não existe perspectiva de premiação aos campeões. Segundo alguns dirigentes de clubes do interior, não existe estímulo no campeonato, a não ser as vagas para a série A2. Novelletto argumentou que não existe dinheiro em caixa. Os clubes terão tempo para definir a participação na terceirona. Para a Associação Nova Prata as viagens serão mais longas.

Guilherme do Ipiranga vai para o Centro de treinamentos Meninos da Vila do Santos em São Paulo

O Santos Futebol Clube sempre teve como um dos pilares de sua trajetória vitoriosa o trabalho desenvolvido nas categorias de base. Para dar seqüência ao processo de revelação de novos talentos, o Alvinegro Praiano construiu o Centro de Treinamento Meninos da Vila. Destinado às categorias de base do clube, o CT foi inaugurado no dia 07 de agosto de 2006. E é para lá que vai o garoto Guilherme Cunha que é filho do ex-jogador Evandro que atuou VEC de 1998 a 2001. Guilherme foi escolhido em Caxias do Sul, em um trabalho realizado lá pelos olheiros do Santos. O garoto também é integrante das categorias de base do Ipiranga de Veranópolis. A base do Ipiranga do bairro Medianeira e coordenado pelos professores Dalmoro, Lelo e Chumbinho.

5ª Copa Paraí de Futsal – 2013


Ginásio Municipal de Esportes de Paraí
O evento, coordenado pelo CMD/Paraí, teve a realização da 5ª rodada no dia 03 de maio. Em 04 jogos foram anotados 34 gols. Em 22 jogos no campeonato, até o momento, foram anotados 175 gols. Confira resultados e próximos jogos:
1ª fase
5ª Rodada
Data: 07 de maio de 2013(terça – feira)
19:00 hs  - Pré - Mirim ‘C’  02 x 00  Pré - Mirim ‘D’       Categoria Pré - Mirim
19:30 hs  -Verde  05 x 06  Navegantes       Categoria Comunidade e Cores
20:20 hs  - Goretti  08 x 02  Capoeirinha      Categoria Comunidade e Cores
21:10 hs  - Sgdo C. de Jesus  04 x 07  Vermelho       Cat. Comunidade e Cores
 6ª Rodada

Data: 10 de maio de 2013(sexta – feira)
19:00 hs  - Pré - Mirim ‘B’  x  Pré - Mirim ‘C’       Categoria Pré - Mirim
19:30 hs  - União Paraiense  x  Cadore       Categoria Veteranos
20:20 hs  - Maninho Pneus  x  Salete      Categoria Veteranos
21:10 hs  - Juvenil ‘B’  x  Juvenil ‘C’       Categoria Juvenil
21:40 hs  - Juvenil ‘D’  x  Juvenil ‘A’     –  Categoria Juvenil

AAV enfrentou a ACBF na Copa Serra Futsal


Na noite fria de terça-feira os veranenses foram até Carlos Barbosa para enfrentar a tradicional equipe ACBF. A primeira partida da noite foi entre as categorias sub15 e os barbosenses venceram por 3 x 0. Já a equipe sub13 da AAV fez uma belíssima partida e venceu por 4 x 1. Na última partida da noite entraram em quadra a garotada da sub17 e a equipe veranense não resistiu e perdeu por 4 x 2. A próxima rodada da Copa Serra Futsal AAV recebe as equipes da Gol de Ouro de Antônio Prado.
A estreia veranense no campeonato estadual, nas categorias sub17 e sub20, devem ocorrer no final de maio.
Flavio Barcellos
Coordenador (Cref 0752-G/RS)
Associação Atlética Veranópolis
 (54) 34418050 / 81334175
blog: aaveranopolis.wordpress.com
facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: @aaveranopolis
e-mail/msn: 
aaveranopolis@hotmail.com

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF