segunda-feira, 27 de junho de 2016

Veranópolis: Gregório Pimentel participou do Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo


O atleta veranense Gregório Pimentel participou no último final de semana, do Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo, em Novo Hamburgo. Além da busca pelo título maior, Gregório corria atras de uma vaga para o Campeonato Nacional. 
A pesagem ocorreu no dia 24, sexta-feira, e por 200 gramas Gregório bateu o peso, e o primeiro passo foi dado. Para ultrapassar esta etapa foi necessário usar o subterfúgio da desidratação pois o peso não baixava. Não foi fácil. Gregório teve que ficar em jejum de água e comida até às 19h30min, mas tudo deu certo, e a segunda etapa estava por vir. Muitos atletas do estado participaram da competição que segundo avaliações, foi uma das mais competitivas já realizadas. No sábado, dia 25 aconteceu a competição. 
A categoria do atleta de Veranópolis foi o culturismo clássico onde o atleta deve ter até 1m75cm de altura e no máximo de 79kg. O título não veio, mas a classificação para o Campeonato Brasileiro se tornou realidade. Eram oito os melhores atletas do Estado, e Gregório Pimentel terminou em terceiro lugar, garantindo a vaga para o Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Evento que será daqui há um mês. Vale ressaltar que apenas os três melhores de cada Estado se classificam. 
Mas aqui vem uma lamentação, e com razão! Afinal de contas, do que vale lutar para conquistar um objetivo, se depois não se pode participar por falta de recursos? E este é o ponto desfavorável, Gregório lamenta que, mais uma vez não poderá competir na etapa nacional, por falta de recursos. É lamentável. 
Gregória Pimentel contou com o apoio da Academia Plena, Artigiano Pasta - Chef Felipe Fonseca e Casa Natural.

Veranópolis: Futebol da AAV jogou em Caxias do Sul


As categorias sub14 e sub16 viajaram a Caxias do Sul para enfrentar a APAFUT/UCS. As partidas aconteceram no Centro Olímpico da UCS. Na sub14 a AAV saiu na frente do placar com um belo gol de Davi Paludo, mas a equipe caxiense reagiu na partida e chegou ao empate, finalizando o placar em 1 a 1. Já a sub16 comandou a partida criando várias chances de gol, mas no final do jogo, acabou punida por não aproveitar as chances criadas, sofrendo um gol e sendo derrotada por 1 a 0. 
O próximo compromisso da AAV será no mês de julho quando os veranenses recebem a SER Caxias no Estádio Morada da Colina.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF