sábado, 16 de maio de 2015

Gauchão de Várzea: Fundergs abre inscrições

A Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) abriu as inscrições para o Gauchão de Várzea 2015. A competição terá início em agosto, e as prefeituras interessadas podem registrar a participação até o próximo dia 29. Pelo regulamento, pode ser inscrita apenas uma equipe de cada município gaúcho. Somente no ano passado, 80 times disputaram o título, que ficou com Canoas. Prefeituras interessadas podem confirmar equipes até o dia 29 de maio.

Pode carimbar! O VEC venceu o inter no ADF e carimbou a classificação.

Fotos: Valdemar Barbieri

Foi um jogo de superação! Assim podemos definir a vitória do VEC diante do Internacional na tarde de sábado no ADF, pelo Campeonato estadual de Juniores. A vitória veio através de um golaço do garoto Eduardo Piardi, depois de uma bela jogada do Pentacolor. Piarde colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro do Internacional, assinando uma pintura de gol. O primeiro tempo foi de um VEC jogando com autoridade e criando oportunidades que poderiam ter resultado em mais gols. Já o segundo tempo foi do Inter que forçou mais e também criou oportunidades, mas que não foram convertidas. Foi exatamente neste segundo tempo que o time de técnico Paulo Henrique mostrou entrega, empenho e determinação que fez o time júnior sair com um resultado muito bom, e a consequente classificação a próxima fase do campeonato. O time do Veranópolis chegou ao final da partida literalmente esgotado, com garotos sentindo câimbras, obrigando Paulo Henrique a mudar a equipe. O torcedor que esteve no ADF, torceu do início ao fim, aliás, fim este que demorou a acontecer, pois o árbitro acrescentou bastante tempo extra, para o desespero de todos no estádio. Agora o VEC volta a jogar na próxima quarta feira contra o Juventude também no ADF.
 Na tabela de classificação o Timaço do Peito soma agora 22 pontos, e garante a sua passagem para a próxima fase, faltando definir em que posição. Por isso da importância dos próximos jogos, que são ainda três nesta fase, e que poderá colocar o VEC entre os primeiros. ficando entre os quatro primeiros o VEC traz o jogo da próxima fase para seu estádio. Com a bola rolando, nos bastidores deu para sentir que futuros negócios estão em andamento, e jovens jogadores do VEC poderão se transferir para outros clubes, o que poderá significar futuros negócios para o VEC/Faucom. Detalhe; é necessário pensar no futuro, futuro bem próximo, ainda este ano. Parar o trabalho com os juniores, pode significar jogar pela janela um trabalho muito bom. Abrir mão de um crescimento espetacular, e que não pode ser perdido.

7ª Copa Paraí de Futsal – 2015 - resultados e próximas rodadas

Ginásio Municipal de Esportes de Paraí

Coordenação: CMD/Paraí 
A competição teve sequencia no dia 15 de maio com os jogos das semi finais Série Ouro e Série Prata. Em 04 jogos foram anotados 30 gols. Na competição, até o momento, em 65 jogos, foram anotados 552 gols. Confira os resultados da 14ª rodada e  jogos finais de todas as categorias
14ª Rodada

Data: 15 de maio de 2015(sexta – feira)
19:00 hs   Barra Seca 04 x 04  Sagrado C. de Jesus   Semi final - Cat. Com. e Cores - Série ‘B’.
·        Na decisão por penaltis Barra Seca 02 x 00  Sagrado C. de Jesus 
19:50 hs    Branco  ‘B’  05 x 04 Canhada   Semi final - Cat. Com. e Cores - Série ‘B’
20:40 hs   Salete 04 x 01 Branco    Semi final - Cat. Com. e Cores - Série ‘A’
21:30 hs   Verde 05 x 03 Navegantes   Semi final - Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

15ª Rodada
Data: 19 de maio de 2015(terça – feira)
19:00 hs  - Liberdade x Sociedade    Final – Categoria Pré mirim
19:30 hs  - Pantera Cor de Rosa x Petrolero    Final – Categoria Mirim
20:00 hs  - Pixaim FC   x  Ibis    Final – Categoria Infantil
21:00 hs  - Salete x Cadore/BSC    Final – Categoria Veteranos

16ª Rodada

Data: 22 de maio de 2015(sexta – feira)
19:00 hs  - Vermelho x Verde    Final – Categoria Feminino
19:50 hs  -  Ipiranga x Baletara    Final – Categoria Juvenil
20:40 hs   Barra  Seca  x  Branco  ‘B’    Final  – Cat. Com. e Cores - Série ‘B’

21:30 hs  -  Salete  x  Verde    Final  – Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

AAV estreará neste domingo no Estadual Sub20 de futsal


O final de semana marcará o início do Campeonato Estadual Sub20. A competição será disputada por 16 equipes de todas as regiões do estado. Na primeira fase as mesmas jogarão entre si em turno único classificado-se as 8 primeiras para as quartas finais. A partir daí as equipes se enfrentam em jogos mata-mata para saber quem levará o titulo. A grande favorita da competição é a atual campeã a ADS – Sananduva, pois joga a Série Ouro com a mesma equipe que participará do Estadual Sub20. 
A Associação Atlética Veranópolis estreará fora de casa, contra a tradicional equipe da ACBF de Carlos Barbosa. A partida acontece no domingo, dia 17 de maio, às 11h. 
O grupo da AAV é formado pelos seguintes atletas:

Goleiros: Leozinho e Alan
Fixos: Bebeto, Brocco e Bê
Alas: Léo, Gabi, Douglas, Festa, Gabi Waldemarca, Maninho, Rafa e Mate
Pivôs: Guilherme e Eduardo 


Confira as equipes participantes da competição:
AFA - FARROUPILHA
ADS - SANANDUVA
ARSENAL - NÃO-ME-TOQUE
ASAF- SANTO ÂNGELO 
MGA - CAXIAS DO SUL
AGF- GUAIBA
ARSENAL/JUVENTUDE - CAXIAS DO SUL
UJR -NOVO HAMBURGO 
RIOGRANDENSE - SANTA MARIA
TORINO - CAXIAS DO SUL
ACBF - CARLOS BARBOSA 
SÃO JOSÉ - CACHOEIRINHA DO SUL
ACAF - CRUZ ALTA
AAV - VERANOPOLIS
HORIZONTINA - HORIZONTINA 
ATLÂNTICO - ERECHIM

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF