segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CBF extingue clássicos nas últimas rodadas do Brasileirão


O Campeonato Brasileiro não terá mais suas últimas rodadas destinadas aos clássicos estaduais. O modelo, utilizado nos últimos dois anos, foi um dos temas de uma reunião na tarde desta segunda-feira entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e os representantes de 19 clubes da Série A na sede da entidade, no Rio de Janeiro (a Portuguesa não compareceu). Colocada em votação, a ideia foi reprovada pela maioria dos votos (11 a 8) e não fará mais parte da tabela nacional a partir deste ano. Um dos motivos para a decisão foi o maior policiamento necessário para cobrir dois jogos simultâneos na mesma cidade. O modelo com clássicos na reta final foi instituído pela CBF em 2011 para evitar que os jogos das últimas duas rodadas percam emoção quando um clube se tornar campeão antecipadamente. Além disso, evitar que uma equipe sem ambições no fim do torneio não leve a sério um jogo contra um postulante ao título ou a uma vaga na Libertadores. Notadamente, casos que chamaram a atenção aconteceram em 2009 e 2010. Com o Flamengo dependendo de uma vitória sobre o Grêmio na última rodada, em 2009, o time gaúcho escalou  reservas para o confronto no Maracanã. Se o Grêmio ao menos empatasse aquele jogo, o campeão seria o arquirrival Internacional. Ao fim dos 90 minutos, o Flamengo suou muito, mas venceu por 2 a 1, de virada, e ficou com a taça. No ano seguinte, o Fluminense, que disputava o título ponto a ponto com o Corinthians, enfrentou e venceu nas últimas rodadas, fora de casa, os desinteressados Palmeiras e São Paulo. O derradeiro rival foi o já rebaixado Guarani, que mandou a campo um time de reservas. A vitória do Flu foi muito difícil, por 1 a 0, e valeu o título.
Fonte: Globo Esporte

Com campanha irreparável, Chapecoense de Dal Pozzo e Lucianinho é campeã antecipada.


O Verdão do Oeste, treinado por Gilmar Dal Pozzo e tendo como auxiliar Luciano Borges, o Lucianinho, entrou em campo na tarde do último domingo na cidade de Xanxerê em partida válida pela penúltima rodada do turno. O adversário era o Guarani da Palhoça, que no meio da semana foi à Criciúma e derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0.  A partida em Xanxerê foi movimentada  a equipe da Chapecoense dominou o jogo desde seu início. Ao final com a vitória veio também a classificação antecipada. Os números da Chapecoense no Catarinense impressionam: oito jogos, sete vitórias, 20 gols marcados, oito gols sofridos e o artilheiro da competição – Rodrigo Gral, com seis gols. Com um desempenho tão favorável e acima da média, o título do primeiro turno e a classificação para a semifinal do campeonato vieram naturalmente. A Taça Paula Ramos, que será entregue no próximo jogo, domingo, diante do Atlético-Ib, fora de casa.

Futsal de Veranópolis conheceu seus campeões na última sexta feira



Na última sexta-feira, dia 22, aconteceram as finais dos campeonatos: Municipal Masculino e Regional Feminino de Futsal 2013. 




Na categoria feminina a equipe de Nova Prata se sagrou campeã, batendo a equipe de Bento Gonçalves nas penalidades, depois de 1x1 no tempo normal. Na categoria masculina, o Haliança “A” foi o grande campeão após vencer o Independente pelo placar de 3x1.



Campeonato Regional Feminino de Futsal:
Equipe mais disciplinada: IPÊ/São Luiz
Goleira menos vazada: Ivete Cielo (Nova Prata)
Artilheira: Paula Fontana (BGF)
4º Lugar: Haliança
3º Lugar: IPÊ/São Luiz
2º Lugar: Bento Gonçalves Futsal
Campeã: Nova Prata





Campeonato Municipal Masculino de Futsal:
Equipe mais disciplinada: Serrano
Goleiro menos vazado: Fernando Costella (Construwilson/Amigos do Sineta)
Artilheiro: Eduardo Rodrigues (Haliança “A”)
4º Lugar: Regbol
3º Lugar: Construwilson/Amigos do Sineta
2º Lugar: Independente
Campeão: Haliança “A”



Kid Sangali
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Veranópolis 
 (54) 3441-7733 / (54) 9163.1997
www.veranopolis.rs.gov.br 

15ª Copa Basalto de Futebol de Campo 2013


O evento teve a realização da 4ª rodada no último domingo, 24 de fevereiro. Em 06 jogos foram anotados 22 gols. Confira resultados e próxima rodada:
1ª fASE
Dia 24 de fevereiro de 2013
Local: Santo Antonio/Nova Bassano
08 horas – Amigos ‘B’ 04 x 02 Olaria ‘B’
Gols: Denithon ‘2’ e Vitor ‘2’(Amigos); Paulo e Elisandro(Olaria)
10 horas – Amigos ‘A’ 01 x 02 Olaria ‘A’
Gols: Andrews(Amigos); Mateus e Junior(Olaria)
14 horas – Planalto ‘B’ 01 x 00 Horto ‘B’
Gols: Odaglás(Planalto)
16 horas – Planalto ‘A’ 03 x 02 Horto ‘A’
Gols: Sandro, Vanderlei e Douglas(Planalto); Adriano e Gustavo(Horto)

Dia 24 de fevereiro de 201 
Local: Linha Nalin/David Canabarro
08 horas – Botafogo ‘B’ 01 x 04 São José/CMD Casca ‘B’
Gols: Rafael(Botafogo);  Junior ‘2’, Tobias e Jameli(Casca)
10 horas – Botafogo ‘A’ 01 x 01 São José/CMD Casca ‘A’
Gols: Vinicius(Botafogo); Jameli(Casca)

Dia 02 de março de 2013(sábado)
Local: Linha Nalin/David Canabarro
14 horas – Varonil ‘B’ x Palmeiras ‘B’
16 horas – Varonil ‘A’ x Palmeiras ‘A’

Dia 03 de março de 2013
Local: Linha Vicensi/Vanini
08 horas – A.C.F.S/Ciriaco ‘B’ x  Horto ‘B’
10 horas – A.C.F.S/Ciriaco ‘A’ x  Horto ‘A’
14 horas – Olaria ‘B’ x Salete ‘B’
16 horas – Olaria ‘A’ x Salete ‘A’