quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa do Mundo: Confira a situação de cada seleção, os classificados e eliminados

A rodada final da fase de grupos começou na última segunda-feira. Nesta sexta, a Copa do Mundo conheceu todas as 16 equipes que estarão nas oitavas de final.


Brasil x Chile (1º do A x 2º do B) e México x Holanda (2º do A x 1º do B) foram os primeiros duelos definidos da primeira fase do mata-mata. Os demais são: Colômbia x Uruguai (1º do C x 2º do D), Costa Rica x Grécia (1º do D x 2º do C), França x Nigéria (1º do E x 2º do F), argentina x Suíça (1º do F x 2º do E), Alemanha x Argélia (1º do G e 2º do H) e Bélgica x Estados Unidos (1º do H e 2º do G).

Os times que deram adeus à competição até aqui foram: Croácia e Camarões (grupo A); Espanha e Austrália (grupo B); Costa do Marfim e Japão (grupo C); Itália e Inglaterra (grupo D); Equador e Honduras (grupo E); Bósnia e Irã (grupo F); Portugal e Gana (grupo G); e Rússia e Coreia do Sul (grupo H).

Veja a situação de cada uma das seleções do Mundial (entre parênteses, pontos e saldo de gols de cada time; nos grupos definidos sem empate, apenas os pontos):

GRUPO A

Fred, em posição duvidosa, anotou terceiro 

gol na vitória do Brasil sobre Camarões
Brasil (7 pontos, +5 saldo de gols) -venceu Camarões por 4 a 1 nesta segunda e avançou em primeiro graças ao saldo de gols. Pega o Chile nas oitavas, sábado, às 13h, em Belo Horizonte.

México (7, +3) - venceu a Croácia, eliminou o time europeu e se classificou em segundo, perdendo para o Brasil no saldo de gols. Enfrenta a Holanda no mata-mata, domingo, às 13h, em Fortaleza.

Croácia (3) e Camarões (0) - Eliminados.



GRUPO B
Robben puxa a comemoração da vitória
da Holanda sobre o Chile
Holanda (9) - derrotou o Chile em confronto direto pelo primeiro lugar da chave e vai enfrentar o México nas oitavas de final.

Chile (6) - terminou em segundo após perder para a seleção holandesa e, mais uma vez, terá o Brasil pela frente nas oitavas.

Espanha (3) e Austrália (0) - eliminadas.






GRUPO C
Jackson Martínez comemora o terceiro gol
da Colômbia contra o Japão
Colômbia (9, 7) - goleou o Japão na última rodada e assegurou o primeiro lugar. Agora, faz duelo sul-americano contra o Uruguai, segundo do grupo D, nas oitavas de final.

Grécia (4,-2) - venceu a Costa do Marfim com um pênalti polêmico no fim e levou a segunda vaga do grupo. Enfrentará a Costa Rica, líder da chave D, nas oitavas.

Costa do Marfim (3) e Japão (1) - Estão eliminados



GRUPO D
Diego Godín comemora o gol da vitória do
Uruguai, para a tristeza italiana em Natal
Costa Rica (7, 3) - Na última partida, empatou em 0 a 0 com a Inglaterra, garantindo a ponta da chave. Agora, irá enfrentar a Grécia, segunda colocada do grupo C.

Uruguai (6, 0) - Precisava de uma vitória contra a Itália e conseguiu. Garantiu o segundo posto do grupo, avançou às oitavas e enfrentará a Colômbia, líder da chave C.

Itália (3) e Inglaterra (1) - Estão eliminadas



GRUPO E
Shaqiri comemora: meia fez os três
da Suíça contra Honduras
França (7, 6) - Os franceses chegaram à última rodada praticamente classificados, seguraram o 0 a 0 contra o Equador e garantiram o primeiro lugar do grupo para pegar a Nigéria (2ª do F) nas oitavas de final. 

Suíça (6, 1) - Depois da goleada sofrida para a França, se recuperaram contra Honduras, e, com a vitória por 3 a 0, foram às oitavas de final. O adversário será a Argentina de Lionel Messi, primeira colocada no grupo F.

Equador (4) e Honduras (0) - Estão eliminados



GRUPO F
Messi é abraçado por Di María: craque
brilhou de novo na Copa do Mundo
Argentina (9, 3) - Sob o comando de Lionel Messi, a seleção argentina teve 100% de aproveitamento e agora encara a Suíça, segunda colocada no grupo E.

Nigéria (4, 0) - Mesmo com a derrota na última rodada para a Argentina, os nigerianos se classificaram para o mata-mata e enfrentarão a França, líder da chave E.

Bósnia e Herzegovina (3), Irã (1) - Estão eliminados.



GRUPO G
Portugal foi eliminado na primeira fase
Alemanha (7, 5) - Um empate contra os Estados Unidos bastava, mas os alemães venceram e garantiram a primeira colocação do grupo. Nas oitavas, o adversário será a Argélia.

Estados Unidos (4, 0) - Apesar da derrota para a Alemanha na última rodada, os norte-americanos avançaram por terem melhor saldo de gols do que Portugal. Na próxima fase, adversário será o líder fo grupo H, a Bélgica.

Portugal (4, -3) - A vitória sobre Gana na terceira rodada não foi suficiente, e os portugueses foram eliminados na primeira fase da Copa. A derrota por 4 a 0 para a Alemanha na estreia derrubou o time no saldo de gols.

Gana (1, -2) - Uma vitória sobre Portugal na última rodada poderia dar a classificação aos africanos, mas com a derrota a equipe ficou em último lugar do grupo e caiu fora do Mundial.



GRUPO H
Argélia a surpresa africana na Copa
Bélgica (9, 3) - Mesmo sem encantar na primeira fase, a Bélgica conseguiu ter 100% de aproveitamento e avançou como primeira colocada do grupo. Na próxima terça-feira, nas oitavas, os belgas vão encarar os Estados Unidos.

Argélia (4, 1) - Os argelinos seguraram o empate com a Rússia na terceira rodada e conseguiram a inédita classificação para a segunda fase. A surpresa africana agora vai ter frente a poderosa Alemanha.

Rússia (2, -1) - Precisando de uma vitória sobre a Argélia nesta quinta-feira para se classificar, a Rússia decepcionou, sofreu o gol de empate e acabou eliminada ainda na fase de grupos.

Coreia do Sul (1, -3) - Com apenas um ponto em três partidas, os sul-coreanos ficaram longe da vaga e terminaram a Copa na última posição do grupo H.

Fonte: ESPN

Agüero fora da Copa do Mundo

O atacante Agüero está fora da Copa do Mundo. A confirmação do corte do jogador argentino foi dada na madrugada de quinta-feira. O atacante sofreu uma lesão durante a vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria na quarta-feira. Segundo o diário "Clarín", Agüero ficou fora por um "problema muscular". O atacante havia sido substituído ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, por Lavezzi. A lesão de Agüero é mais uma, de uma série de problemas, que o atacante sofreu na última temporada. Em janeiro, havia sofrido um estiramento na perna direita. O jogador voltou em março e se machucou de novo nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. O atacante também teve lesões em abril e em maio, tanto que o técnico argentino Alejandro Sabella não o colocou em campo nos amistosos antes do Mundial, contra Trinidad e Tobago e Eslovênia. Nesta Copa do Mundo, o desempenho de Agüero vinha abaixo do esperado. O atacante também se envolveu em meio a uma crise com a ex-esposa Giannina, que é filha de Diego Maradona, por causa de Benjamín, filho do casal.

SUÁRES, NOVE JOGOS, QUATRO MESES FORA DO FUTEBOL E UMA MULTA DE 100 MIL FRANCOS

Fifa tomou decisão sobre o caso Luiz Suárez. O Comitê Disciplinar da entidade decidiu punir o jogador com nove partidas por causa da mordida no zagueiro Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália, por 1 a 0. Com isso, o atacante perde o duelo contra Colômbia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, sábado no Maracanã e o restante da Copa. Ele também levou um gancho de quatro meses e não poderá participar de qualquer atividade esportiva, incluindo os jogos pelo Liverpool. Suárez levou ainda uma multa de 100 mil francos suíços. Ainda que haja recurso, não existe efeito suspensivo para a decisão. Suárez não pode nem entrar no estádio em dia de jogo do Uruguai. A reunião que definiu a resolução do caso aconteceu na noite de quarta-feira, em um hotel de Copacabana, Zona Sul do Rio. É a terceira vez que o atacante uruguaio morde outro jogador. A primeira vítima foi Bakkal, do PSV. Depois foi a vez de Ivanovic, do Chelsea.

Oficinas de Atividades Físicas movimentam comunidades

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social e EMATER, está realizando oficinas de atividades físicas nas comunidades do interior. O objetivo é atuar de forma preventiva no fortalecimento de vínculos e convivência. Na última semana as atividades, aconteceram em Santa Rita. As Aulas são mensais e já ocorreram em Lajeadinho e Nossa Senhora da Paz. Todas aulas são orientadas pela professora Neri Caser Caponi, que também desenvolve trabalhos semelhantes na Academia da Praça e Lar São Francisco.

Mais de 400 alunos participaram do Jamboree da Copa do Mundo

Os Jogos de integração entre os alunos do ensino fundamental - séries finais, das três redes de ensino municipal envolveram cerca 400 alunos. O Jamboree da Copa do Mundo 2014, modalidade futsal, teve 20 times masculinos e 19 femininos, representando os países que disputam a Copa no Brasil. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina.
Os vencedores foram:
Masculino
1º Japão
2º Estados Unidos
3º Inglaterra
Feminino
1º Argentina
2º Espanha
3º Alemanha
Os premiados receberam medalhas diferenciadas, e os campeões serão agraciados com um rodízio de pizza. O Jamboree da Copa do Mundo 2014 foi uma realização das Secretarias de Educação e Cultura e Secretaria de Esportes.

21º Campeonato Municipal Aberto de Futsal de Paraí 2014

Para participar da competição, as equipes interessadas deverão retirar, a partir do dia 02 de julho, junto ao CMD/Paraí(3477 1233) ou no Ginásio Municipal de Esportes de Paraí a Ficha de Inscrição e o Regulamento do Evento. O campeonato terá como novidade, nesta edição,  a disputa em 02 divisões: Série Ouro e Série Prata.  As equipes terão o prazo até o dia 23 de julho, para a formação das equipes e confirmação da participação no campeonato. Neste dia haverá reunião na Prefeitura Municipal de Paraí às 20 horas para o sorteio dos jogos e entrega da ficha de inscrição. O Evento tem seu inicio previsto para o dia 01 de agosto próximo.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF