terça-feira, 12 de julho de 2022

O Esportivo voltou ao Campeonato Gaúcho. Texto de Valdir Pagliosa

Texto: Valdir Pagliosa
Fotos: Esportivo BG

No duelo de alviazuis  , a vitória da superação, daquele que historicamente une  a tradição de seu manto sagrado com a disposição de vencer  a qualquer   dificuldade  imposta pelo seu adversário!   E assim aconteceu.  O Esportivo subiu e  fará parte da Elite em 2023!

Estava em  jogo  duas equipes  de qualidade , com o mesmo objetivo,  porém somente um poderia  seguir adiante! O Lajeadense precisava vencer por diferença de 2 gols no  tempo normal para superar  o Esportivo. Foi uma semana inteirinha de mobilização  por parte da comunidade de  Lajeado , que aguardava ansiosamente  a chance de vingar-se do revés sofrido em Bento Gonçalves , quando do  primeiro jogo do mata-mata!  Era preciso  apresentar armas  e dizer aos torcedores de Bento, que  lá  na arena alviazul , quem mandaria   realmente  era o Grêmio Esportivo Lajeadense. E o torcedor ,  em grande numero,  até fez a sua parte,  tentou, tentou por meio da pressão! 

Mas nem isso foi suficiente para intimidar   o esquadrão de Bento, que somente  contava com  sua maturidade  de equipe  fria e calculista!  Sofreu  mas não se abateu!  Saber jogar pelo resultado sem se abalar é  para poucos. E dessa forma avança nesse tipo de  competição. E foi o que aconteceu:  empate de 1 gol no tempo normal. 

Méritos ao Esportivo de Bento, que soube superar o Lajeadense mesmo nada contando a seu favor!   A não ser a energia de sua torcida organizada chamada de Fúria Alviazul que se fazia presente e agora comemora incessantemente a vaga para o Acesso.

Detentor de uma campanha interessante , o Esportivo de Bento sofreu apenas 1 revés  e foi ainda na primeira fase para o Glória de Vacaria. Foi daí que definitivamente o campeonato  teve um novo sentido ,  segundo revelou seu  treinador Carlos Moraes! A vitória sobre o VEC em seus domínios , provou que o time tinha capacidade e ganhou  confiança!  Outro fato  revelado pelo Presidente Leocir é que mesmo hospitalizado , seguia negociando contratações o que prova a determinação no qual o clube estava mergulhado ! Outro fato interessante foi a capacidade de fazer um grupo de qualidade com orçamento bem menor que em 2019.

AAV Sub17 empatou em casa, e lidera sua chave no gauchão de futsal

No último final de semana a Associação Atlética Veranópolis, jogando no Poliesportivo Leonir A. Farina, empatou com o Vasco da Gama Futsal em 1 x 1. O jogo aconteceu pela quinta rodada do campeonato estadual Sub17 do estado. A partida muito disputada mostrou um futsal evoluído e de boa performance. O próximo jogo da AAV será no Ginásio Oscar Leonardeli, em Vacaria/RS, às 18 horas do próximo Domingo. Em Veranópolis a AAV jogara novamente no dia dia 29 de Julho contra a equipe Bella de Caxias do Sul.

Confira a classificação

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF