domingo, 6 de novembro de 2016

Futebol do RS vai chegando ao final de suas competições de 2016


Calor escaldante no Rio Grande do Sul e duas taças estavam em disputa com jogos que iniciaram às 11h de sábado (5). Pela Copa José Luiz Barreto, o Internacional confirmou a vantagem ao vencer o Bagé por 1 a 0. Na primeira partida, o colorado venceu por 3 a 1 e foi campeão do certame regional. Já na Copa Caçapava, o gramado sintético tornou o confronto ainda mais quente. O São José conseguiu reverter a desvantagem após ter perdido por 3 a 1 no primeiro encontro e conquistou o bicampeonato em jogo emocionante que foi decidido nas penalidades.
Pouca gente acreditava em uma virada do Caxias. A missão era das mais difíceis. Após abrir a decisão da Copa Larry Pinto de Faria com derrota dentro do Centenário por 2 a 1, o Caxias precisava vencer pela primeira vez no ano a boa equipe do Ypiranga. Em um jogo espetacular, o Grená conseguiu a virada e soltou o grito de campeão.
Nesta segunda-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol, o RS vai conhecer através de sorteio os confrontos, as datas e a ordem do mando de campo nas semifinais da Super Copa Gaúcha. Os participantes são: São José (campeão da Copa Caçapava), Inter B (campeão da Copa José Luiz Barreto), Caxias (Campeão da Copa Larry) e Ypiranga (melhor vice-campeão pela campanha geral).

Nova Prata: VIPAL é campeã regional do SESI


Mais uma equipe de região conquistou titulo no futebol 7. A equipe da Borrachas VIPAL foi campeã regional do SESI no final de semana em Caxias do Sul. Titulo importante em uma competição forte, que reúne empresas de toda a região, e jogadores que além de trabalhar nestas empresas, praticam excelente futebol.  
Everaldo Medeiros Alves, com sua equipe técnica, foi o responsável pela condução do time pratense a esse título, que teve ainda, Maicom Sobieski, o Xuxa como artilheiro e o goleiro menos vazado foi Danilo, também da equipe da VIPAL. A campanha vitoriosa contou com dois empates e duas vitórias, resultados que fizeram com que a equipe da VIPAL, de Nova Prata, conquistasse o título de Campeão Regional do SESI. Parabéns a todos os integrantes da equipe, dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores pela conquista do campeonato.

Veranópolis: Guarani e Haliança já estão na semifinal do Amador 2016


Iniciaram no sábado, dia 5 de Novembro, as quartas de final do Campeonato amador de Veranópolis Os jogos aconteceram no Estádio Antônio David Farina e um bom público se fez presente. Confira os resultados das primeiras partidas das QUARTAS DE FINAL do Campeonato Municipal de Futebol 2016:


JOGO 01
GUARANI          3 X 0          PLANALTO A
Eduardo Rodrigues
Josuel Lucas
Michel Garcia


JOGO 02
IPIRANGA A      1 X 2          HALIANÇA A 
Gilberto Junior                      Luiz Sena (2)


O GUARANI aguarda o vencedor do confronto entre CRUZEIRO X PLANALTO A, para decisão da semifinal.
Já o HALIANÇA A aguarda o vencedor do confronto entre KIZOMBA X JUVENTUS. Os jogos acontecerão no próximo sábado, também no ADF.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF