domingo, 6 de novembro de 2016

Futebol do RS vai chegando ao final de suas competições de 2016


Calor escaldante no Rio Grande do Sul e duas taças estavam em disputa com jogos que iniciaram às 11h de sábado (5). Pela Copa José Luiz Barreto, o Internacional confirmou a vantagem ao vencer o Bagé por 1 a 0. Na primeira partida, o colorado venceu por 3 a 1 e foi campeão do certame regional. Já na Copa Caçapava, o gramado sintético tornou o confronto ainda mais quente. O São José conseguiu reverter a desvantagem após ter perdido por 3 a 1 no primeiro encontro e conquistou o bicampeonato em jogo emocionante que foi decidido nas penalidades.
Pouca gente acreditava em uma virada do Caxias. A missão era das mais difíceis. Após abrir a decisão da Copa Larry Pinto de Faria com derrota dentro do Centenário por 2 a 1, o Caxias precisava vencer pela primeira vez no ano a boa equipe do Ypiranga. Em um jogo espetacular, o Grená conseguiu a virada e soltou o grito de campeão.
Nesta segunda-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol, o RS vai conhecer através de sorteio os confrontos, as datas e a ordem do mando de campo nas semifinais da Super Copa Gaúcha. Os participantes são: São José (campeão da Copa Caçapava), Inter B (campeão da Copa José Luiz Barreto), Caxias (Campeão da Copa Larry) e Ypiranga (melhor vice-campeão pela campanha geral).