quarta-feira, 6 de julho de 2016

CBF divulga o calendário do Futebol para 2017. Gauchão terá 18 datas.

A CBF publicou o calendário do futebol brasileiro para 2017. As principais mudanças já tinham sido antecipadas depois da aprovação dos ajustes no Comitê de Reformas da entidade. Em comparação a 2015, os Estaduais tiveram redução de uma data, caindo de 19 para 18. Além disso, foram reservadas oito datas para regionais e a pré-temporada será de 25 dias. A CBF ressaltou que a quantidade exata de datas para estaduais/regionais depende da composição feita entre federações e clubes, com anuência da CBF. A Copa do Brasil vai começar mais tarde, em 12 de abril, ficando mais próxima da Série A, cujo início será antecipado em uma semana - 7 de maio - na comparação com 2016. O calendário tem ainda as Séries C e D terminando mais cedo propiciando às federações, se assim desejarem, realizar torneios seletivos ou iniciar, ainda em 2017, os estaduais de 2018, com a participação dos clubes que disputaram as Séries C e D e aqueles que não disputam o Brasileiro. O calendário nacional não vai parar para a Copa das Confederações, ao contrário do que ocorreu em 2013, quando a competição foi no Brasil. Ou seja, quem tiver jogador na seleção chilena deve ter desfalque. Por outro lado, nos Jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, haverá pausa. Mas não nos amistosos do primeiro semestre. 

CRONOGRAMA

Final do período de férias: 03/01
Pré-temporada: 25 dias (04/01 a 29/01)
Campeonatos estaduais: 18 datas (29/01 a 30/04)
Torneios regionais: oito datas (15/02 a 19/04)
Copa do Brasil: sete fases e 21 datas (12/04 a 29/11)
Brasileiro Série A: 38 datas (07/05 a 03/12)
Brasileiro Série B: 38 datas (06/05 a 25/11)
Brasileiro Série C: 24 datas (07/05 a 15/10)
Brasileiro Série D: 16 datas (04/06 a 17/09)
Eliminatórias para Copa 2018: seis datas (23/03, 28/03, 31/08, 05/09, 05/10 e 10/10)
Copa Libertadores: seis fases e 20 datas (01/02 a 02/08, a confirmar)
Copa Sul-Americana: 05 fases e 10 datas (16/08 a 06/12, a confirmar)
Mundial de Clubes: 10 datas (07/12 a 18/12)
Início do período de férias: 04/12

Nova Bassano: Municipal de Futsal 2016 realizou mais três jogos


A sexta rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2016, foi realizada na noite de terça-feira (05/07), às 19h. A competição teve início no mês de junho e está sendo disputada no Ginásio de Esportes Zeferino Zottis.

Resultados desta rodada. Confira:
Cruzeiro 6 X 2 Leicester 
Bayern 3 x 1 Amigos
São Brás 4 X 2 União Agroindústria Agnolin
O torneio é uma das competições esportivas mais importantes de Nova Bassano, promovido pela Secretaria Municipal de Desporto e Turismo, reunindo os times da cidade e interior, buscando incentivar a prática do esporte e da recreação sempre em um clima de muita festa e confraternização.

Na próxima quinta-feira, 07 de julho os jogos são entre:
Veteranos: Santo Isidoro x Agroind. Agnolin
Feminio: Nova Bassano x Vista Alegre do Prata
Livre: Polar x Manchester

Fonte: Cristina Silva

Futebol do Brasil...para asiático apostar! Mais um escândalo.

A operação Game Over da Polícia Civil foi responsável por prender cinco pessoas na manhã desta quarta-feira. A investigação, que abrange São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, é sobre combinação de resultados em divisões menores estaduais para favorecer apostadores asiáticos. De acordo com a apuração da polícia, o esquema, chefiado por um agente carioca, funcionava da seguinte maneira: intermediários entravam em contato com treinador e jogadores de competições de repercussão menor, como as séries A2, A3 e B de São Paulo, com a finalidade de manipular resultados, previamente combinados com bolsas de apostas da Indonésia, Malásia e China.
Das cinco pessoas presas até o momento, quatro são do estado de São Paulo (uma da capital, uma de São José do Rio Preto e duas de Bauru) e uma de Ceará (em Fortaleza). Informações dão conta que autoridades fazem busca no Rio de Janeiro.

Ainda não foi desta vez! Agora para o Caxias é secar ou vencer para voltar a Primeira Divisão.

O Caxias adiou o acesso para a elite. Na tarde de quarta-feira, o time grená empatou sem gols com o União-FW, em Frederico Westphalen e terá de aguardar mais alguns dias para confirmar o retorno ao Gauchão em 2017. Com nove pontos, a equipe de Beto Campos pode subir no domingo, caso Brasil-Fa e Pelotas, que tem quatro pontos, empatem em Farroupilha. Se acontecer um vencedor nas Castanheiras, a decisão fica para a última rodada, na próxima quarta-feira. O Caxias recebe o Brasil e o Pelotas encara o eliminado União, na Boca do Lobo. Na primeira tentativa, o Caxias não conseguiu o acesso. Agora é torcer no domingo ou fazer sua parte no Centenário, na próxima quarta-feira.

Fonte: Jornal Pioneiro

Veranópolis: CAMPEONATO GAÚCHO DE CORRIDA DE AVENTURA, por Jasmine Benato

IV ETAPA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE CORRIDA DE AVENTURA
Vale dos Sinos – Sapiranga
Por: Jasmine Benato
jasmi.benato@yahoo.com.br



KAAPORA DEUTER – Vice Campeã
Composição da Equipe:
Daniel Feldmann (São Leopoldo)
Luis Fernando Araujo (São Leopoldo)
Artur Vinicius (Novo Hamburgo)
Jasmine Benato (Veranópolis)



Sábado (2) foi dia de pegar à estrada rumo a Sapiranga. Mais, propriamente dito Camping da Família Debeverofski, chegando no local e observando o relevo tive a confirmação de que seria mais uma prova dura.
Domingo o tão esperado dia...às 6horas (ainda escuro), iniciamos a prova que contou com: mountain bike, corrida/trekking, navegação em mapa, técnicas verticais (rapel/tirolesa) e canyoning.
Se você não é da turma dos aventureiros, bem provável que não conheça todas as modalidades citadas acima e nos chame de loucos. Concordo com você amigo(a), nós atletas de CA somos loucos! Treinamos com sol, chuva, frio...; temos um relacionamento sério” com a bike, tênis de corrida e academia; normalmente nossos almoços de final de semana são no meio da trilha ou no topo de uma montanha...
Corrida de Aventura é mais do que um esporte, é um vício! Durante a prova nós: sofremos, nos “xingamos”, rimos, superamos nossas dores e limites, caímos, pensamos em desistir, nos ajudamos, incentivamos as outras equipes, enfrentamos nossos medos...e descobrimos o real significado da palavra equipe. Equipe é saber ser parte de um todo. É ter humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo.

E foi assim que a KAAPORA DEUTER, se sagrou vice campeã.
Agradecimento especial aos meus apoiadores/patrocinadores: Academia Performance Fitness, Clube Caça e Pesca e Patos do Sul.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF