quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Veranópolis: Avenida está pronto para enfrentar o Veranópolis no ADF sábado.


Sábado, às 19 horas, duas partidas abrirão o campeonato e uma delas será a do Avenida contra o Veranópolis no Antônio David Farina, em Veranópolis. Na outra, o Brasil, adversário do Periquito na próxima terça-feira, às 20h30, nos Eucaliptos, receberá o Caxias no Bento Freitas, em Pelotas. Quatro jogos completarão a rodada inaugural no domingo: Novo Hamburgo x Grêmio, Pelotas x Juventude, Aimoré x São José e São Luiz x Internacional.


O treino dessa terça-feira do Avenida, no Águia Master, em Linha Dona Josefa, Vera Cruz, indicou o time que deve iniciar a partida contra o Veranópolis. Enquanto um grupo de jogadores aguardava no campo, o técnico Fabiano Daitx conversou separadamente com outro que tinha a provável formação titular para este sábado: Andrey; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Jô, Carlinhos, Matheus, Maurício e Tito; Flávio Torres.
Ao longo da pré-temporada, Daitx observou os jogadores em quatro testes – contra São Luiz, Grêmio B, São José e Pelotas –, além dos treinamentos diários, para chegar numa primeira equipe titular. Contudo, uma das características dos elencos do treinador é ter atletas que joguem em mais de uma função. O grupo do Avenida está encorpado, e o comandante tem várias alternativas para escalar em Veranópolis e nas demais partidas.


O volante Moisés Baiano é uma dessas opções. Ele pode atuar desde a contenção até a transição, passando pela lateral ou no meio-campo e chegando no campo ofensivo. “É uma dor de cabeça boa (haver várias alternativas), que qualquer treinador gostaria de ter, ainda mais se tratando de um ano que vai ser muito longo, com vários campeonatos”, comentou o jogador. “Agora, por exemplo, jogaremos dois jogos em quatro dias. Para isso é muito importante ter um elenco grande e muito qualificado, onde quem for colocado vai dar conta do recado”, ressaltou.
Moisés atesta que o elenco avenidense recebe o estímulo necessário da comissão técnica e da direção. “A confiança é passada para nós no dia a dia. Sabemos que já conquistamos muita coisa, bastante gente fala do Avenida hoje em dia, mas continuamos sendo o mesmo Avenida, um clube pequeno que alguns ainda vão dar como candidato ao rebaixamento. No Gauchão passado, mesmo a gente fazendo uma campanha muito boa, tinha quem desacreditava. Precisamos manter a tranquilidade e a confiança sempre porque temos um elenco muito bom, e a gente vai dificultar para todos”, frisou.

Fonte: GAZ

Veranópolis: O São-marquense Éder Zanella apita VEC X Avenida. Confira a arbitragem da abertura do gauchão 2019


Vai começar mais um Campeonato Gaúcho, e o Veranópolis Esporte Clube joga em seu estádio contra o Avenida de Santa Cruz do Sul. O arbitro que terá a incumbência de conduzir este jogo de estreia é Éder Zanella. O árbitro é natural de São Marcos, apita pela FGF desde 2007, e em 2011 chegou ao grupo principal da arbitragem. De lá para cá, só subiu no ranking. Nesta edição, que marca o centenário do Gauchão, Zanella chega a sua oitava atuação apitando as principais competições estaduais como o gauchão, divisão de acesso, 2ª divisão, sub 20, sub 17 e sub 15.

Confira aqui a escala de arbitragem para a primeira rodada do gauchão 2019 - confira aqui a arbitragem da rodada

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF