terça-feira, 2 de agosto de 2016

Esporte Clube Passo Fundo foi alvo de operação de combate ao Crime Organizado do Ministério Público


Na manhã de terça-feira (02) o Esporte Clube Passo Fundo foi alvo de operação do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado do Ministério Público. Policiais do 3° BOE auxiliaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão no estádio Vermelhão da Serra e em duas residências de pessoas que trabalham com as equipes das categorias de base do time.
Um homem foi preso durante o cumprimento de um mandado, por ter sido encontrada uma espingarda em sua residência. Foi liberado após pagar R$ 1.900,00 de fiança.
Mandados também foram cumpridos na Secretaria de Esportes do Estado do RS, em Porto Alegre. A investigação denuncia o desvio de verbas públicas de incentivo ao esporte, do programa Pró-Esporte, um sistema de apoio de empresas, ao esporte, através de patrocínios. As contrapartidas são isenções fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 
De acordo com o vice-presidente do Esporte Clube Passo Fundo, o promotor Marcelo Zeni, o clube não tem nenhum problema, os recursos recebidos estão previstos na lei. Ele explica que uma pessoa realizou uma denúncia de irregularidade no clube para o MP. Salienta que desde fevereiro o time recebe recursos públicos de um programa do governo do Estado, restrito as categorias de base. Atualmente o Esporte Clube Passo Fundo compete em três categorias de base, uma equipe na SUB-15 e duas na SUB-17.

Gilmar Dal Pozzo e Lucianinho não estão mais no comando técnico do Paysandu


Chegou ao fim no último final de semana a passagem de Gilmar Dal Pozzo e seu auxiliar Lucianinho no comando técnico do Paysandu de Belém do Pará. Na noite de sábado, após o empate por 2 a 2 diante do Vila Nova, sétimo consecutivo da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador não resistiu a pressão, e foi demitido após dois meses de trabalho. Além dos sete empates seguidos na Série B, que levaram o Papão a 15ª colocação, Dal Pozzo não teve êxito na Copa do Brasil, com a eliminação precoce para o Juventude, em plena Curuzu, no meio de semana passada. 
Com estes resultados não foi possível a continuidade do técnico no comando do Paysandu na série B do Campeonato Brasileiro. 

Veranópolis: Gregorio Pimente participou do Campeonato Nacional de Fisiculturismo em São Paulo


No Campeonato Nacional de Fisiculturismo, edição 47 participaram os três melhores atletas de cada estado. O evento aconteceu em São Paulo no centro convenções Anhembi. Na sexta dia 29/07 aconteceu a medição e pesagem, e por 1cm Gregório Pimentel não passou na categoria que ele havia feito toda a preparação. A competição, que é determinada por padrão internacional de medição para altura, deve ser seguido, e por esta determinação o atleta veranense foi obrigado a entrar em uma categoria acima, ou seja 1,75 altura até 79kg. A categoria para a qual Gregório tinha feito toda a preparação era para 1,71, e até 83 kg. Como as medições são exatas Gregório acabou competindo na categoria de 1,72 altura e 71,30 kg. A competição deveria acontecer no sábado e no domingo, mas por ter mais 1.500 atletas participando, a categoria aconteceu somente no domingo reunindo atletas de alto nível e acostumados a competições internacionais. 
Com esta grande concorrência, o atleta de Veranópolis não atingiu a classificação entre os 15 finalistas. A prova era disputada por etapas, e 22 atletas se apresentavam em cada etapa. Não foi possível a classificação, mas, fica a experiência para as próximas competições que virão de agora em diante. No campeonato brasileiro, os três primeiros classificaram-se para o Sul Americano que vai acontecer no no Equador.
Gregori Pimentel novamente agradece a todos que ajudaram a tornar este sonho em realidade, especialmente a seus patrocinadores Academia Plena, Casa Natural, Artigiano Pasta, Hz Distribuidora, Coach Juliano Indicati e Empório dos Suplementos de Serafina Correa.

Nova Prata: 26º RALLYE CIDADE DE NOVA PRATA


Acontecerá no dia 06 de agosto o 26º Rallye Cidade de Nova Prata, etapa válida pelo Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade 2016. Junto com a prova, acontecerá a COPA RALLY NOVA PRATA, com largada às 13:30, no Posto Por do Sol. As inscrições para a copa são GRATUITAS, e a ficha deverá ser enviada para o e-mail imoprata@terra.com.br



LISTA DE INSCRITOS:

GRADUADOS
208 – Alexandre Blume e Carlos Casanova – Nova Prata
210 – Paulo Foscarini e Bruno Foscarini – Taquara
246 – Julio Cesar Ferronatto e Régis Candeia – Caxias do Sul
251 – Saulo Minozzo e Rogério Perin – N.Prata/P.Fundo
260 – Horst Wegermann e Fábio Dall Agnol – POA/P.Fundo

TURISMO
223 – Marcio Martini e Daniel Antoniolli – Caxias do Sul
287 – Cleiton Viana e Jeferson de Souza – Caxias do Sul

NOVATOS
207 – Marcelo Modena e Ewerton de Lucena – Caxias do Sul
275 – Rodrigo Ramos e Luiz Fernando Henkes – Passo Fundo
299 – Lucas Massignam e Vinicius Massignam – Nova Prata

ESTREANTES
202 – Rudinei Tonella e Altemir da Cruz – Caxias do Sul


COPA NOVA PRATA
001 – Igor Boschetti e Ricardo Baccarin – Nova Prata
002 – Daniel Campanharo e Ernesto Minozzo – Nova Prata
003 – Gregory Zatt e Gibran de Marchi – Veranópolis
007 – Gilmar Junior Peruzzo e Mateus Spadotto – Nova Prata
009 – Bruno Ceccagno e Vinicius Rigo – Nova Prata
010 – Aloisio Wohlmeister e Otávio Zottis – Nova Prata
011 – Laerte Barbiero da Silva e Artur Soster – Nova Prata
037 – Rafael Peruzzo e Bruno Romanzini – Nova Prata
099 – Gibrair Martins e Ronaldo Loch – Nova Prata
302 – Anderson Cavazzotto e Pedro Henrique Peruzzo – Nova Prata

Fonte: Rádio Ativa FM

Ceará não vai jogar pelo inter, não passou nos exames médicos.

O Inter não contratará o lateral-direito Ceará. O jogador não passou nos exames médicos, realizados em Porto Alegre, por conta de lesão muscular e, assim, não assinará contrato com o clube. O atleta desembarcou na Capital na noite de segunda-feira, dizendo que "gostaria de ter retornado em um outro momento" ao time que foi campeão da Libertadores e Mundial, em 2006. Pelo Twitter, o Inter confirmou que desistiu do negócio para e "deseja sorte ao atleta".

Copa do Brasil: Os adversários dos Gaúchos nas oitavas


A CBF sorteou terça-feira, dia 02, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, contando já com a entrada das equipes que ainda não estrearam no torneio, Internacional, pela classificação no Brasileiro de 2015, Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, São Paulo e Palmeiras pela Libertadores. O RS terá três equipes nesta fase, alem da dupla Grenal, o Juventude também jogará as oitavas de final. Após esta fase, a CBF realizará novo sorteio com os times classificados para definir os duelos das quartas.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF