domingo, 18 de dezembro de 2016

Nova Prata: Confira entrevista com Gustavo Barreto no Globo Esporte


Gustavo Barreto é um atleta que tem seu foco principal em crescer como jogador de futebol, e buscar cada vez mais o seu espaço no cenário esportivo do Brasil, e quem sabe no mundo. Potencialidade para isso Barreto tem, e a cada jogo no Criciúma mostra seu desenvolvimento e seu excelente futebol.  Gustavo é natural de Nova Prata, e foi aqui que iniciou sua trajetória. Aqui tem sua família e seus amigos. Barreto não esquece isso, e demonstrou um pouco destas raízes em um matéria do Globo Esporte. Não viu? 

Gustavo postou em sua conta no face: 

Em matéria que foi ao ar no Globo Esporte SC, falei sobre as expectativas para a temporada 2017 e também pude mostrar minhas qualidades no laço ao lado do meu grande pai Rogério Barreto:)


Veranópolis: Santa Clara é o mais novo parceiro do VEC para 2017


O Veranópolis Esporte Clube oficializou na quarta-feira passada seu novo patrocinador. O clube assinou um contrato com a Cooperativa Santa Clara, que tem 100 anos de atividade desde sua origem, 5.000 associados e mais de 1.900 colaboradores. A empresa terá sua marca estampada nas camisas de jogo do Veranópolis Esporte Clube no Campeonato Gaúcho de 2017.
- Esperamos que esta união entre Santa Clara e VEC seja exitosa no âmbito esportivo e comercial e no objetivo de seguir posicionando nosso clube como uma referência de estrutura e organização no nosso estado - afirmou o presidente Gilberto Antônio Generosi.
O contrato com a Santa Clara passa a valer nessa temporada.
- Estamos felizes e muito emocionados por estreitar mais nossos laços com o VEC, já que há algumas temporadas nossa marca era exposta apenas em placas no estádio, agora nossa marca também constará na camisa do clube e isso pra nós, é motivo de orgulho, afirmou a gerente de marketing da Cooperativa, Kátia Hoffelder Dalcin.
Nessa semana, o clube também apresentou a Construtora Baratto como a mais nova parceira do VEC. Ela terá sua marca exposta em placas no estádio Antônio David Farina.

Nova Prata: Joésley da Silva Cordeiro, 13 anos, do SER Amigos, agora está na categoria de base do Grêmio

O garoto Joésley da Silva Cordeiro, 13 anos, é a revelação da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Amigos. O jovem foi selecionado para integrar a categoria de base do Grêmio.
Em um amistoso realizado em Nova Prata, o coordenador técnico do setor de avaliação e captação de integrantes das categorias de base do Grêmio, Cláudio Djair Barbosa (Cacau), viu o talento do jovem atacante e o convidou para uma avaliação em Porto Alegre. No mês de setembro, o garoto passou uma semana na capital, mostrando as suas habilidades futebolísticas. Ao final da avaliação, o pratense foi selecionado para fazer parte das categorias de base. Em outubro se mudou para Porto Alegre com o pai, Joel Cordeiro, para dar continuidade ao sonho de se tornar um jogador de futebol.
A mãe do garoto, Nelir da Silva, afirma que desde muito cedo percebeu a paixão do menino pelo futebol. Com quatro anos de idade ele começou a jogar no salão do União e com dez iniciou no Ser Amigos. 
Em janeiro do ano que vem o pratense irá disputar a Copa Tricolor. Em fevereiro retorna para Nova Prata de férias e no final do mês se reapresenta nas categorias de base, para jogar as demais competições ao longo do ano.
De acordo com o professor da escolinha de futebol Ser Amigos, Sandro Araújo, o Joésley tem muita qualidade e vai ter três anos, dos 13 aos 16, para mostrar todo o seu potencial dentro de campo. “O objetivo dele, que era ser selecionado para as categorias de base do Grêmio, foi alcançado. Ele foi muito elogiado pelo seu posicionamento tático. Agora, mais do que munca, é mostrar o seu melhor”, afirma.
O coordenador técnico do Ser Amigos, Ademir Menezes, ressalta que Joésley sempre foi um aluno muito dedicado, esforçado e que o seu desejo sempre foi o de seguir no futebol.

Fonte: Jornal Correio Livre

Nova Bassano: Robert Segalin, atual campeão gaúcho e vice-campeão Brasileiro de Downhill


Na tarde de quinta-feira, o prefeito Darcilo Luiz Pauletto recebeu em seu gabinete, o bassanense, Robert Segalin, atual campeão gaúcho e vice-campeão Brasileiro de Downhill 2016, na categoria juvenil, que na oportunidade esteve acompanhado do Pai, Dorvalino Segalin.
Robert, que mostrou um excelente preparo durante os campeonatos gaúcho e nacional, também esteve participando de competição internacional no Peru, sendo um dos atletas de melhor desempenho, segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo.
Segundo Robert, a experiência de vida e o aprendizado nesses quatro anos e nas inúmeras competições nos fazem crescer, apesar das dificuldades, dos treinos pesados e dos percalços que enfrentamos nas competições. "Mas graças a Deus tudo tem valido muito a pena". Agradeço pelo apoio de todos, dos patrocinadores e da minha família que me impulsiona e prosseguir", finalizou.
Pauletto, que esteve acompanhado de alguns secretários e do vereador, Oscar Todeschini, proprietário da Oriplanta, patrocinador do atleta, na oportunidade, teceu elogios ao ciclista e falou da satisfação de ter em seu gabinete um jovem de garra e determinação. "Ficamos orgulhosos de ter um campeão tão jovem, que tão bem representa o município por onde vai". Parabéns e que muitas outras conquistas venham, reforçou o prefeito.
A competição que integrou atletas de diversos estados brasileiros e que deu o campeonato ao ciclista bassanense, aconteceu na cidade de Feliz, no dia 10 de dezembro. O Downhill do Chopp 2016, evento competitivo oficial da Federação Gaúcha de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.

Cristina Silva
Assessoria de Imprensa
Prefeitrura Municipal de Nova Bassano-RS

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF