domingo, 18 de dezembro de 2016

Nova Prata: Joésley da Silva Cordeiro, 13 anos, do SER Amigos, agora está na categoria de base do Grêmio

O garoto Joésley da Silva Cordeiro, 13 anos, é a revelação da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Amigos. O jovem foi selecionado para integrar a categoria de base do Grêmio.
Em um amistoso realizado em Nova Prata, o coordenador técnico do setor de avaliação e captação de integrantes das categorias de base do Grêmio, Cláudio Djair Barbosa (Cacau), viu o talento do jovem atacante e o convidou para uma avaliação em Porto Alegre. No mês de setembro, o garoto passou uma semana na capital, mostrando as suas habilidades futebolísticas. Ao final da avaliação, o pratense foi selecionado para fazer parte das categorias de base. Em outubro se mudou para Porto Alegre com o pai, Joel Cordeiro, para dar continuidade ao sonho de se tornar um jogador de futebol.
A mãe do garoto, Nelir da Silva, afirma que desde muito cedo percebeu a paixão do menino pelo futebol. Com quatro anos de idade ele começou a jogar no salão do União e com dez iniciou no Ser Amigos. 
Em janeiro do ano que vem o pratense irá disputar a Copa Tricolor. Em fevereiro retorna para Nova Prata de férias e no final do mês se reapresenta nas categorias de base, para jogar as demais competições ao longo do ano.
De acordo com o professor da escolinha de futebol Ser Amigos, Sandro Araújo, o Joésley tem muita qualidade e vai ter três anos, dos 13 aos 16, para mostrar todo o seu potencial dentro de campo. “O objetivo dele, que era ser selecionado para as categorias de base do Grêmio, foi alcançado. Ele foi muito elogiado pelo seu posicionamento tático. Agora, mais do que munca, é mostrar o seu melhor”, afirma.
O coordenador técnico do Ser Amigos, Ademir Menezes, ressalta que Joésley sempre foi um aluno muito dedicado, esforçado e que o seu desejo sempre foi o de seguir no futebol.

Fonte: Jornal Correio Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.