quinta-feira, 23 de abril de 2015

Confira as datas das oitavas de final da Libertadores


A Confedração Sul-Americana de Futebol divulgou, na quinta-feira (23), as datas das oitavas de final da Libertadores. O Inter visita o Atlético-MG no dia seis de maio e o jogo de volta ocorre no dia 13 do mesmo mês. As duas partidas estão marcadas para as 22h, horário de Brasília. As oitavas de final da Libertadores nunca tiveram tantos títulos e campeões reunidos. Como era esperado, o primeiro jogo da próxima fase da Libertadores vai envolver o único time mexicano classificado, que é o Tigres. Cruzeiro e São Paulo jogam nas mesmas datas do jogo entre Inter e Galo.

Confira as datas:

Partidas de ida:

28 DE ABRIL 

Universitário de Sucre X Tigres

5 DE MAIO

Estudiantes X Independiente de Santa Fé

6 DE MAIO

Guarani X Corinthians

São Paulo X Cruzeiro

Atlético-MG X Internacional

7 DE MAIO 

Wanderers X Racing

River Plate X Boca Jrs.

Emelec X Atlético Nacional

Partidas de volta:

5 DE MAIO

Tigres X Universitário de Sucre

12 DE MAIO

Independiente de Santa Fé X Estudiantes

13 DE MAIO

Cruzeiro X São Paulo

Internacional X Atlético-MG

Corinthians X Guarani

14 DE MAIO

Racing X Wanderes

Boca Jrs X River Plate

Na decisão GRE-NAL igual! Quem vai "saltar" na frente?

O equilíbrio em Gre-Nais de decisão é absoluto. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul se enfrentaram 12 vezes na final do Gauchão — cada time levou a melhor e ergueu a taça seis vezes. A paridade se mantém no terceiro milênio. Houve clássico Gre-Nal na decisão quatro vezes, com dois títulos gremistas (2006 e 2010) e dois colorados (2011 e 2014). Até 1960, o Gauchão tinha fases regionais eliminatórias. Por isso, nas primeiras décadas do campeonato, não havia como ter Gre-Nal ou qualquer outro duelo porto-alegrense na final. Os clássicos começaram a ser rotina em 1961. Desde então, em 54 edições do Gauchão, o campeonato teve 37 vezes a dupla Gre-Nal como campeã e vice. No entanto, o campeonato teve formatos sem decisão em quase todos os anos até a década de 1980 — à exceção das edições em que havia necessidade de jogo extra. Por isso, uma final clássica como a de 2015 só ocorreu 12 vezes.
1962 Grêmio
1974 Inter
1977 Grêmio
1991 Inter
1992 Inter
1995 Grêmio
1997 Inter
1999 Grêmio
2006 Grêmio
2010 Grêmio
2011 Inter
2014 Inter

Fonte: ClicRBS

VII Campeonato Regional de Futsal Categorias de Base 2015.

No último dia 10 de abril, estiveram reunidos em Paraí todos os coordenadores dos municípios que disputarão a 7ª edição do evento para sorteio dos jogos e esclarecimentos sobre a disputa do mesmo.

A competição será coordenada pela Scretária de Esportes de Paraí e contará com a participação de 10 municipios da região: Paraí, São Jorge, Santo Antônio do Palma, Vanini, Ciriaco, Casca, Vila Maria, Nova Bassano, São Domingos do Sul e David Canabarro. As categorias em disputa serão iniciação, pré mirim, mirim e infantil em ambos os naipes(masculino e feminino). O campeonato inicia no dia 09 de maio e tem o encerramento previsto para o dia 07 de novembro. Ao todo, nos 07 meses de disputa, mais de 500 atletas estarão disputando os 237 jogos da competição.

Na 1ª fase as equipes disputarão no sistema todos contra todos, com os jogos sendo realizados nos municípios participantes. As fase decisivas dos mata mata, serão realizadas em Paraí, município que coordena o evento

Compareça ao local da rodada de seu município e prestigie as jogadas destes novos talentos.

Confira os confrontos da 1ª rodada na categoria masculino:

Data: 09 de maio de 2015(sábado)

Vanini x São Domingos

Ciriaco x David Canabarro

Casca x Vila Maria

São Jorge x Santo Antonio do Palma

Paraí x Nova Bassano

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF