quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Time brasileiro entra na briga por Alán Ruiz

Grêmio deseja renovar o empréstimo de Alán Ruiz, 21 anos, por mais uma temporada. Dono dos direito federativos do meia canhoto, o San Lorenzo pensa em outro tipo de negócio. Pede R$ 12,5 milhões parcelados pela venda definitiva do argentino. O Cruzeiro também quer Alán Ruiz. Contatou o San Lorenzo na semana passada, pediu preço e facilidades de pagamento

Comissão técnica do VEC vai comandar a seleção gaúcha sub 19


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) reedita mais uma vez a seleção gaúcha sub-19 para amistosos contra o Uruguai, em Punta Del Este e Montevidéu, dias 11 e 13 de novembro. Serão dois treinadores no comando gaúcho, Julinho Camargo e Rodrigo Carpegiani. A convocação está marcada para o próximo dia 7.

— Vou dar uma olhada nos jogos das Copas Regionais no próximo final de semana e visitar alguns clubes, como a dupla Gre-Nal, o Juventude e outros do Interior — revela Julinho, que vai comandar o Veranópolis no Gauchão 2015.

Rodrigo Carpegiani, filho do ex-craque colorado e da Seleção Paulo Cezar Carpegiani, também vai preparar a equipe gaúcha. Ele treinou o RS Futebol, extinto clube de Alvorada, na Série C do Brasileiro de 2003. Na ocasião, ficou em quinto lugar e montou um time que tinha os zagueiros Thiago Silva (hoje no PSG e Seleção Brasileira) e Naldo (Wolfsburg-ALE), além do meia Ederson (Lazio-ITA).  Aliás, um trio revelado por Julinho Camargo no mesmo RS Futebol em 2001 e 2002, antes dele trabalhar na base e no profissional do Grêmio e no Caxias. O técnico revelou jogadores como o volante Lucas Leiva (Liverpool) e os goleiros Marcelo Grohe (Grêmio) e Cássio (Corinthians), entre outros. Julinho ainda trabalhou na base do Inter no final dos anos 90 e depois como auxiliar de Paulo Roberto Falcão no time principal em 2011, além de acompanhar Paulo Cezar Carpegiani como auxiliar em alguns clubes. A comissão técnica da seleção gaúcha sub-19 conta com o preparador físico Luciano Ilha e o treinador de goleiros Diego de Quadros, ambos do Veranópolis. Luciano, que também trabalhou no RS Futebol, Grêmio (base e profissional) e Novo Hamburgo, é um dos principais talentos da nova geração da preparação física gaúcha.
Na delegação, estarão os dirigentes Renato Sá Neto (chefe da delegação) e César Cabral (representante da FGF). A viagem para o Uruguai vai ser dia 9 e a programação inclui a partida preliminar do amistoso oficial da Fifa entre Uruguai e Costa Rica, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF