sexta-feira, 20 de maio de 2016

Brasil de Farroupilha do atacante Jean Dias, lidera a Divisão de Acesso do RS


Líder isolado de um dos pentagonais da segunda fase da Divisão de Acesso, o Brasil-Fa surge como o principal desafiante do favorito Caxias pela única vaga ao Gauchão de 2017. Não só pela condição de liderança, mas pelo futebol apresentado e a evolução desde o início do campeonato. Em 18 jogos até agora, o Brasil-Fa obteve 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. 
 Matheus Guerreiro
Com 36 pontos conquistados no somatório das duas fases, tem a segunda melhor campanha da Divisão de Acesso. São apenas quatro pontos a menos do que o Caxias, o melhor na classificação geral. No ataque, a diferença entre os dois times também é pequena: o Brasil-Fa marcou 31 gols, cinco a menos do que o Caxias. Além disso, os goleadores de cada equipe estão entre os três principais da competição: o rubro-verde Matheus Guerreiro, 25 anos, tem oito gols, enquanto o grená Jajá marcou 10. 
Jean Dias
O grupo de atletas é jovem, mas conta com algumas exceções, como os experientes Michel, 34, ex-Inter e Ju, Anderson Catatau, 35, e Danilo Mendes, 33. O Brasil conta em sua equipe com um jogador bastante conhecido aqui na região. Jean Dias vestiu a camisa do Pentacolor em Veranópolis, e do tricolor Pratense, a Associação Nova Prata. Jean inclusive, fixou residência em Nova Prata.  O time-base tem Ismael; Guilherme (Urnau), Tairone, Danilo Mendes e Paulinho; Ceará e Elias; Michel (Evair), Jean Carlos e Jean Dias; Matheus Guerreiro (Anderson Catatau). 
Com uma folha salarial que não supera a casa dos R$ 50 mil, o Brasil-Fa pode encaminhar a classificação ao quadrangular final se vencer o Guarani-VA no próximo domingo, em Venâncio Aires, adversário que levou 3 a 0 nas Castanheiras, na última quarta-feira. A projeção para conquistar a vaga é de 14 pontos, o que significa mais uma vitória e um empate em quatro jogos. 
Parece fichinha para quem tem um aproveitamento de 66%.

Veranópolis: Jorginho Schimidt fala tudo sobre vôlei neste final de semana


Nesta sexta e no sábado Veranópolis recebe o curso de voleibol com Jorginho Schimidt. O evento está em andamento, e é uma oportunidade única para os participantes. O curso é uma Parceria entre AAV e Secretaria de Educação. Qualificação profissional para melhor atender os alunos veranenses!

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF